A 1ª fase do campeonato da 1ª divisão distrital arranca este domingo com metade dos treinadores a serem novidades nos bancos dos clubes.
Foram seis os clubes que mantiveram a confiança desportivas nos treinadores principais que terminaram a última temporada, com as renovações de Zé Luís Prazeres no SCM Aljustrelense, Rúben Vaz no FC Castrense, Hugo Felício no Despertar SC, Fernando Candeias no SC Odemirense, José Manuel Rações no Piense SC e Luís Miguel no GD Renascente.
Quanto as mudanças Francisco Farias assumiu o lugar que era de António Calatróia na ACD Penedo Gordo, no CD Almodôvar, Marco Hortense substituiu Jesus Necas, no CF União Serpense Paulo Fernandes entrou para o lugar de Sérgio Vieira, no Moura AC Carlos Jorge Guerreiro sucedeu a João Manuel Pinto, Sérgio Rocha subiu na hierarquia do CD Praia Milfontes e assumiu o lugar de Mikó como técnico principal e Bruno Madeira no SC Cuba substituiu Joaquim Rodeia.
Rúben Vaz do FC Castrense é o técnico mais jovem da 1ª divisão distrital, com 30 anos, enquanto em sentido aposto Francisco Farias da ACD Penedo Gordo é o treinador mais velho com 56 anos.
Francisco Farias de nacionalidade brasileira é o único treinador estrangeiro no leque dos 12 treinadores do "Distritalão".
A média de idades dos técnicos do campeonato situa-se nos 45,9 anos.
0 Comentários