O Campeonato Crédito Agrícola - 1ª divisão distrital terá este domingo, 11 de janeiro, a sua 13ª jornada com o jogo de cartaz a colocar o quarto classificado CD Praia Milfontes frente ao líder FC Castrense no Campo Foz do Mira.
Depois da derrota frente ao SCM Aljustrelense, o líder FC Castrense tem uma difícil deslocação ao reduto do CD Praia Milfontes, equipa que venceu 15 vezes nas últimas 29 partidas disputadas. Na primeira volta em Castro Verde, a equipa orientada por João Paulo venceu pela margem mínima, depois de três jogos na temporada anterior onde os homens da Foz do Mira sorriam sempre.
Espera-se um jogo de tripla aposta, onde o Praia Milfontes procurará manter a invencibilidade caseira e o Castrense recuperar da primeira derrota do campeonato.
O vice-líder SCM Aljustrelense recebe o GD Renascente, em partida entre duas equipas que venceram de forma confortável na ronda anterior. O histórico entre os clubes dá vantagem ao Mineiro com 10 vitórias nos últimos 18 jogos e sendo que na primeira volta no Campo das Figueiras deu empate a uma bola. O SCM Aljustrelense ainda não perdeu oficialmente na presente temporada, enquanto o GD Renascente ainda só venceu uma partida para o campeonato fora de portas. Favoritismo para o Mineiro Aljustrelense que espera um deslize do líder para subir à liderança.
SC Ferreirense e CD Almodôvar tem encontro marcado no Municipal de Ferreira do Alentejo, vindo ambas as equipas de vitórias na última ronda. Na 1ª volta a vitória sorriu ao CD Almodôvar, que leva vantagem nos últimos 17 encontros com um total de 7 vitórias.
A equipa orientada por Hélder Oliveira segue numa série seis jogos sem perder (5V e 1E) o que deixa a equipa no terceiro posto, enquanto o SC Ferreirense tem oscilado nas suas prestações tendo nos últimos 5 jogos marcado em todas as partidas. O equilíbrio é aquilo que se espera com ligeiro favoritismo para os almodovarenses.
O Moura AC recebe um dos lanternas vermelha, SC Cuba, no seu estádio e procurará regressar as vitórias depois do empate sem golos na última ronda, que aumentou a série de sem jogos sem perder para 5 (4V e 1E). Quanto ao SC Cuba vem de uma derrota pesada na última ronda, depois de na primeira volta ter sido derrotada pela margem mínima na sua casa perante os homens da cidade salúquia. Favoritismo para o Moura AC, que nos últimos 15 encontros entre os dois clubes, soma 12 vitórias e procura dar continuidade ao bom momento na temporada e recuperação na classificação.
O outro lanterna vermelha SC Odemirense joga em casa perante o FC Albernoense, num duelo entre os dois emblemas que na presente temporada ascenderam ao "Distritalão" e que estão a ter desempenhos bastantes distintos. Na primeira volta, naquele que foi o quarto encontro entre ambas as equipas, o Albernoense venceu e tem vantagem nos confrontos diretos entre os clubes.
Jogo com ligeiro favoritismo para o Albernoense devido ao campeonato que se encontra a realizar, num encontro onde ambas as equipas vêm de derrotas na última ronda.
Na capital do distrito, Beja, encontram-se Despertar SC e CA Aldenovense, que ocupam respetivamente o 10º lugar (8 pontos) e 9º lugar (13 pontos) da classificação. O "Rasga" vem de uma pesada derrota em São Teotónio que aumentou a série de jogos sem vencer para seis, somando 5 derrotas nas últimas jornadas do campeonato, enquanto o Aldenovense também vem na série mais complicada da temporada encontrando-se sem vencer à quatro jogos (2E e 2D). Nos últimos 18 encontros ligeira vantagem no confronto direto para o Despertar SC com 8 vitórias, contra 7 do CA Aldenovense, contudo para este encontro favoritismo terá de ir para os homens de Vila Nova de São Bento.

Sem comentários:
Enviar um comentário