O FC Serpa dá início oficial à temporada 2022/23 com a disputa da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, que colocou a equipa serpense frente a frente com o FC Castrense, vencedor da última edição da Taça Distrito de Beja.
A equipa continua a ser orientada por João Daniel Rico, que contará a seu lado com Belinha Piçarra, Rafael Prazeres e João Raposo.
O plantel conta atualmente com 20 jogadores inscritos, onde se registam sete renovações, três promoções da equipa B e 10 reforços.
Em relação há última temporada renovaram o guarda-redes Titinho, os defesas Rui Martins e Tounkara, os médios Marquinhos, Diogo Conceição e Pedro Seco, e o avançado Iaquinta.
Da equipa B, foram promovido o defesa Gonçalo Biscoito, o médio André Cachola e o avançado João Charraz.
No que toca a reforços registo para as chegadas do guarda-redes Hugo Abreu (ex-Águia FC Vimioso), dos defesas Pedro Francisco (ex-FC Barreirense), Yaka Medina (ex-CD Cova Piedade) e José Ganhão (ex-C Oriental L), dos médios Gonçalo Serrão (ex-FC Barreirense), Wilson Pina (ex-CF Esp. Lagos) e Cristian Castillo (ex-C Oriental L), e dos avançados Fábio Cruz (ex-C Oriental L), João Mucuia (ex-LGC Moncarapachense) e António Maior (ex-Barrancos FC).
Durante a pré-temporada o FC Serpa obteve os seguintes resultados.
C Oriental L 0-1 FC Serpa
FC Serpa 3-2 Mértola United FC
FC Serpa 1-1 CO Montijo
Atlético SC 0-3 FC Serpa
Piense SC 1-1 FC Serpa
Moura AC 0-5 FC Serpa
Mértola United FC 0-2 FC Serpa (Torneio de Viana do Alentejo)
SC Viana 0-3 FC Serpa (Torneio de Viana do Alentejo)
0 Comentários