2ª DIVISÃO DISTRITAL » CA Aldenovense ascende ao "Distritalão"

 


A luta pela segunda vaga de acesso ao Campeonato Distrital da 1ª Divisão foi disputada até ao último segundo dos jogos do passado sábado com o CA Aldenovense a levar a melhor perante o FC Albernoense na diferença de golos.

Há partida para a derradeira jornada o FC Albernoense ocupava o 2º lugar da classificação com 16 pontos, enquanto o CA Aldenovense seguia no terceiro posto com 15 pontos, sendo que ambos os emblemas tinham partidas complicadas.

O FC Albernoense com uma deslocação a São Marcos da Ataboeira, onde a equipa da casa conseguiu fazer uma segunda volta praticamente perfeita, apenas caiu perante o campeão Mértola United e pela margem mínima. O FC São Marcos confirmou o bom momento e acabou vencendo o FC Albernoense por 3-2. 

No Parque Desportivo de Vila Nova de São Bento o Mértola United FC ia vencendo ao intervalo por 0-2, resultado que deixava o CA Aldenovense fora, no segundo tempo apesar dos homens orientados por João Portela terem conseguido reagir e reduzir o Mértola United voltaria a colocar o resultado em dois golos de diferença. A tensão aumentava especialmente porque de São Marcos da Ataboeira vinha o relato da desvantagem do Albernoense e que permitia ainda ao Aldenovense sonhar. 

Na reta final do encontro o CA Aldenovense conseguiu recuperar e por fazer balançar as redes adversárias por duas vezes, conseguindo o empate, feito que o Albernoense não conseguiu fazer, apesar de ainda ter reduzido a diferença.

Terminou assim uma das mais equilibradas, emocionantes e polémicas fase final do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, com o Mértola United FC a garantir o título e a subida no ano de estreia e o CA Aldenovense a carimbar o regresso ao "Distritalão", de onde caiu por via administrativa na época "Covid".

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Isso mesmo via Administrativa, agora penso que devia ser a Direcção de Futebol de Beja, a cair e arrumar as botas.
    Associação Desportiva de Beja, merece gente nova e novas mentalidades.

    ResponderEliminar