O campeonato distrital da 1ª divisão tem este domingo o seu fim e o título esta em aberto com o Despertar SC e o FC Castrense a encontrarem-se em igualdade pontual à partida para a derradeira jornada.
O emblema bejense apresenta vantagem no confronto direto e depois de deixar fora da luta o SCM Aljustrelense na última ronda desloca-se a Moura em busca do título distrital, que garante automaticamente caso consiga conquistar os três pontos. O Moura AC tem tido vários altos e baixos ao longo da temporada, encontrando-se na pior série de resultados da temporada uma vez que não vence para o campeonato há sete jornadas (3 empates e 4 derrotas) e entrará nesta ronda em busca de tentar pelo menos recuperar o quarto lugar da classificação geral.
Igualmente fora de portas o FC Castrense terá uma sempre difícil deslocação ao terreno do SCM Aljustrelense, que conforme mencionado anteriormente estava incluído na luta pelo título até há última jornada. Ao FC Castrense apenas a vitória interessa e aguardar que os ventos que soprem da margem esquerda do Rio Guadiana sejam favoráveis. O SCM Aljustrelense entra neste jogo a defender o prestígio da instituição, pois qualquer que seja o resultado ficará no terceiro posto da classificação, que poderá dar acesso à Taça de Portugal, mediante o que acontecer na derradeira jornada e na final da Taça Distrital.
No outro jogo da jornada GD Renascente e SC Cuba defrontam-se no Campo das Figueiras com os homens da casa em busca de garantir um histórico 4º lugar no "Distritalão".
Na fase de manutenção, cumpre-se calendário com o SC Odemirense a já ter terminado a sua época, sendo que o CD Praia Milfontes recebe o finalista da Taça Distrital, ACD Penedo Gordo e o Piense SC fecha a temporada no 1º de maio frente ao CD Almodôvar.
A nível individual o título de melhor marcador da competição também estará ainda em disputa com Jorge Raposo do Despertar SC a liderar com 21 golos, mais dois que Fernando Monteiro do FC Castrense.
0 Comentários