O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Beja deu a conhecer a decisão sobre a partida da 5ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital da 2ª Divisão.
A partida que decorreu até ao minuto 20', no Municipal de Mértola entre Mértola United FC e CA Aldenovense, foi dada como terminada pelo árbitro João Sousa alegando abandono do jogo por parte da equipa de Vila Nova de São Bento.
Um mês e meio depois surgiu a sentença com o Conselho de Disciplina a punir o CA Aldenovense com derrota e o pagamento de 150,00 euros de multa, na sequência do processo disciplinar aplicado à data do jogo.
Assim sendo, à partida para a última jornada, o Mértola United FC já com a subida e o título de campeão distrital garantido passa a somar 25 pontos, enquanto o CA Aldenovense conta atualmente com 15 pontos, menos um que o FC Albernoense com quem disputará a segunda vaga de acesso ao Campeonato Distrital da 1ª Divisão.
Na ronda decisiva o FC Albernoense terá uma deslocação difícil ao reduto do FC São Marcos, que nesta segunda volta da competição ainda só cedeu perante o líder e pela margem mínima, enquanto o CA Aldenovense recebe no Parque Desportivo de Vila Nova de São Bento o novo campeão Mértola United FC. No outro jogo da ronda final da competição derby concelhio em Santa Clara-a-Velha a colocar frente a frente SC Santaclarense e JC Boavista.

Sem comentários:
Enviar um comentário