TAÇA DE PORTUGAL » CF Vasco Gama eliminado em dia de aniversário

 


O CF Vasco Gama despediu-se ontem da edição 2022/2023 da Taça de Portugal, depois de ser derrotado em casa perante o Leixões SC por 5-0.

O emblema da vila dos Gamas e perante uma excelente moldura humana viu o jogo começar de forma equilibrada e com poucas oportunidades de golo, com os forasteiros e que disputam a Liga 2 a assumirem com o pasar dos minutos o controlo do jogo.

O primeiro golo do jogo surgiu aos aos 39 minutos, na sequência de um canto do lado direito, Moisés Conceição, que tinha acabado de passar para o lado esquerdo do ataque, voltou a cruzar para a área dos alentejanos e o central Calasan, com um cabeceamento, inaugurou o marcador.

O Leixões SC aproveitou o bom momento e, aos 42 minutos, voltou a marcar, com Tiago Morais a rematar para o fundo da baliza, após assistência de Erivaldo, o mesmo jogador que, dois minutos depois, na cobrança de uma grande penalidade, permitiu a defesa do guarda-redes Eduardo Barão.

No segundo tempo, a equipa da cidade de Matosinhos voltou a estar melhor do que o adversário e a criar boas chances para aumentar a vantagem, como o remate à trave do médio costa-marfinense Zag, aos 53 minutos.

O terceiro tento acabou por surgir, aos 65 minutos, depois de um canto do lado esquerdo, com Zag a fazer um primeiro remate à entrada da grande área e Calasan, com um toque subtil, a desviar para o fundo da baliza.

O Leixões marcou ainda mais dois golos, aos 67 minutos, por Rafael Freitas, com um remate de longe, e aos 82, por Zé Eduardo, a encostar em cima da linha de golo, enquanto, aos 70, Emmanuel Eze não aproveitou a melhor oportunidade para a formação caseira, quando só tinha o guarda-redes pela frente.

O CF Vasco Gama alinhou com Eduardo Barão; Afonso Mira (Heynner Alvarez 61'), Hamza Najeeb, Blessed Teixeira, Daniel Andrade (Rodrigo Rodeia 66'); Daniel Lança (Emmanuel Eze 45'), António Baixnho, Marco Castelhano; Bernardo Godinho, Rafael Baião (Isaías Cruz 61'), Pázinho (André Castelhano 66').

Sem comentários:

Enviar um comentário