Disputa-se este sábado, 07 de maio de 2022, a final do campeonato de futebol de 11 da Agência do INATEL de Beja, com duas presenças inéditas nesta fase da competição.
Em campo estão o GC Sines, que venceu a Série B da competição, eliminando nas meias-finais o GDR Faro do Alentejo, e o UFC Olival Queimado, 2º classificação da Série B e que nas meias-finais deixou pelo caminho o Louredense FC.
A partida tem início agendado para as 16h00 no Campo de Jogos do Bairro da Conceição, em Beja.
Fiquei em seguida com a antevisão por parte dos treinadores:
Hélder Martins, treinador do GC Sines
DISTRITALBEJA: Que balanço faz da temporada do GC Sines no Campeonato da Agência do INATEL de Beja? E quais as expetativas para a final e para a Taça Nacional?
O balanço da nossa temporada ate agora só pode ser bastante positivo , embora tenhamos deixado cair um dos nossos objetivos no inicio da temporada que era a taça a equipa soube reagir a esse momento negativo e fazer um trajeto impressionante no campeonato. Terminar em 1 lugar sem derrotas, eliminar uma excelente equipa como Faro do Alentejo e conseguir o acesso a esta final é um grande feito para os jogadores e para o clube que nunca tinha conseguido chegar a uma final.
Na final espero um jogo equilibrado entre 2 equipas que já se defrontaram, por isso, existe algum conhecimento mutuo. O Olival é um adversário muito forte, vamos ter de estar muito atentos a todos os momentos. Acredito que será um grande jogo , que será resolvido no pormenor e na qualidade dos jogadores de ambas as equipas. Mas confiamos muito nos nossos jogadores e no grande trabalho que tem feito e vamos com muita ambição.
Em relação ao nacional não foi uma situação que estivesse muito presente nas nossas cabeças mas acaba por ser um bónus pela participação que tivemos. É um prémio merecido para os jogadores e mais um marco histórico para o clube. Vamos ver o pudemos fazer na competição pois não sabemos bem o que nos espera a seu tempo pensaremos melhor nessa competição, porque o foco agora é outro mas esperamos ser um digno represente da Agência do INATEL Beja.
Fernando Carreira, treinador do UFC Olival Queimado
DISTRITALBEJA: Que balanço faz da temporada de estreia do UFC Olival Queimado no Campeonato da Agência do INATEL de Beja? E quais as expetativas para a final e para a Taça Nacional?
Apesar de muitas dificuldades e contratempos surgidos no decurso da época fomos conseguindo com muito esforço e trabalho superando os mesmos, o que nos permitiu atingir a final e consequentemente temos de considerar uma época positiva, até porque é o recolocar do clube nestes momentos de decisão que já teve no passado, pois apesar de esta ser a nossa época de estreia em Beja o clube já vem participando no INATEL de forma ininterrupta desde a época 2004/2005 tendo já no curriculum outras finais e 2 títulos.
Quanto à final temos consciência das dificuldades que vamos enfrentar pois o adversário é uma equipa bastante forte, coesa, e com jogadores com vasta experiencia no futebol distrital que pode decidir nestes momentos, contudo também temos as nossas valias que nos trouxeram ate a final, se calhar contra as expectativas de terceiros, mas as quais sempre frisei aos jogadores que senão fossem essas não valia a pena estarmos ali, de modo que vamos encarar a final com seriedade responsabilidade e como é obvio tentar vencer a mesma, sabendo e tendo consciência das enormes dificuldades que vamos ter pela frente.
Quanto a fase nacional será encarada jogo a jogo com mesmo responsabilidade, raça e crer e chegaremos certamente o mais longe possível, embora pelo que parece venhamos a ter um contra, que será tempo de paragem pois maioria dos distritos ainda estão muito longe de ter seus representantes definidos.
0 Comentários