O Moura AC recebeu esta segunda-feira o Amora FC no seu reduto em partida a contar para a 17ª jornada da Série H do Campeonato de Portugal.
Frente ao segundo classificado da Série H a turma orientada por Bruno Ribeiro não teve argumentos, especialmente na primeira parte para fazer face à maior valia do adversário.
A primeira oportunidade até surgiu para o Moura, quando Thierry Graça teve de se esticar para evitar um auto-golo de Bruno Langa, mas a partir daí as principais oportunidades pertenceram aos visitantes que abriram o marcador aos 27' minutos através de uma grande penalidade sofrida por Joca e convertida por Matheus Souza. Joca voltaria a estar em destaque aos 32' minutos ao fazer a assistência para o segundo golo da equipa da margem sul apontado por Gabriel Capixaba. A fechar uma parte de superioridade quase total do Amora FC Joca aos 42' minutos fez o 0-3.
Após o intervalo o jogo baixou de intensidade com o Amora a fazer a gestão da partida e o Moura a tentar ter algum ascendente na partida mas sempre com dificuldades, apesar de aos 65' minutos na conversão de livre direto batido, Rodrigo Bastos ter assustado o guarda-redes Thierry Graça. Depois do susto veio o golo aos 84' minutos, com Sikiri Camará num pontapé à meia volta, a fazer balançar as redes do Amora, e fazendo o resultado final.
Com este resultado o Amora FC mantêm a perseguição ao líder Vitória FC, enquanto o Moura AC somou a décima derrota na competição e vê a despromoção cada vez mais próxima de ser confirmada matematicamente.
FICHA DO JOGO
Jogo no Estádio do Moura Atlético Clube, em Moura
ÁRBITRO: Pedro Viveiros (AF Madeira)
MOURA AC: Gonçalo Machado; Ricardo Machado (Tó Miguel, 45’), João Lobo, Lucas Santos, Gabriel Branco; Bruno Gomes (Amar Boissy, 45’); Enock Frimpong (Siriki Camará, 71’), Joseph, Amoah; Rodrigo Bastos, Ibrahima Baldé (Tiago Nascimento, 71’) e Karamoko (Pedro Dinis, 55’).
Treinador: Bruno Ribeiro
Suplentes não utilizados: Gustavo Moreira
AMORA FC: Thierry Graça; Fábio Pala, Alexsandro, João Sousa, Bruno Langa (Chico Gomes, 61’); Hélio Cruz (André Gomes, 45’), Landinho (Tiago Feiteira, 71’), Aloísio; Joca (Gildo, 61’), Gabriel Capixaba e Matheus Souza (Diogo Tavares, 68’).
Treinador: Bruno Dias
Suplentes não utilizados: David Grilo, Pedro Farim
Acção disciplinar: Cartão amarelo para André Gomes (80’)
0 Comentários