A seleção nacional A feminina assegurou esta terça-feira a presença no play-off do acesso ao Campeonato da Europa de 2022 a ser disputado na Inglaterra.
A equipa ainda sonhava timidamente com o apuramento direto mas a Finlândia goleou Chipre por 0-5 e acabou por vencer o grupo.
Quanto a Portugal cumpriu a sua obrigação e em Larnaca (Chipre) levou de vencida a equipa da Escócia por 0-2. A jovem aljustrelense Ana Capeta abriu o marcador aos 27' minutos, aproveitando um erro da adversária na pressão e com um ressalto colocou a formação portuguesa em vantagem. O segundo tento da equipa orientada por Francisco Neto surgiu já depois dos 90' minutos, quando na sequência de um alívio para a entrada da área onde Fátima Pinto desferiu um remate que só parou no fundo das redes escocesas.
Com este resultado Portugal assegurou o 2º lugar do grupo E naquela que foi a melhor fase de qualificação da seleção nacional A feminina.
Quanto a Ana Capeta participou em três partidas, apontando três golos que se demonstraram decisivos neste partida frente à Escócia, frente à Albânia onde apontou o único tento da partida e frente ao Chipre naquele que foi o seu primeiro golo com a camisola principal de Portugal.
0 Comentários