Rúben Rochinha, um dos mais conceituados arbitros do Concelho de Arbitragem de Beja, dá por encerrada a carreira de Arbitro aos 26 anos!
Segundo o DistritalBeja conseguiu apurar, Rúben Rochinha vai assumir o cargo de Presidente do Fernandes Atlético Clube, clube da sua terra natal.
Rubén Rochinha, um jovem arbitro mas já com alguns anos de experiência, abandona assim uma carreira promissora, onde muitos lhe auguravam um futuro risonho.
Com várias finais de Taças e Supertaças no seu corrículo, Rúben Rochinha foi considerado o Arbitro do Ano na época 2012/2013, ano em que apitou a final da Taça de Júniores da AF Beja bem como a Supertaça de séniores desta mesma Associação. Arbitro com passagem pelos campeonatos nacionais, quer como assistente, quer como arbitro principal, Rúben abandona assim inesperadamente uma carreira que se adivinhava auspiciosa, deixando a Associação de Futebol de Beja mais pobre no que diz respeito à arbitragem.
O DistritalBeja já tem agendada uma pequena entrevista com o agora ex-arbitro para tentar saber as razões de fundo que o levaram a esta tomada de posição.
5 Comentários
A pedido de muitas famílias não abandones .
ResponderEliminarvão abandonar mais ... com as exigências exorbitantes que estão a fazer , não há arbitro que aguente , não acredito que os arbitos cheguem este ano...
ResponderEliminarGrande árbitro e amigo . Ainda fiz muitos jogos com o Rúben .nos jogos que apitava conseguia correr mais que os jogadores sempre em cima dos lances .e ensinava os outros .felicidades para a sua nova aventura .jt
ResponderEliminarEssa notícia está errada. O Ruben vai deixar a arbitragem porque foi pai de gémeos e quer dedicar mais tempo a partir de agora aos filhos e á sua mulher . No entanto acho que também vai ter funções no F.A.C
ResponderEliminarUm grande homem, um ser humano fantástico, um grande amigo de arbitragem. A arbitragem em Beja esta na rua da amargura, com pessoas que nada percebem de arbitragem e que nada percebem de futebol, os árbitros desistem porque estão cansados da maneira como são tratados, vai chegar a altura que não tem árbitros nenhuns, é uma vergonha o que se passa. A poucos como o Rúben com coragem para sair porque não gostam como a arbitragem esta a ser gerida e como os árbitros são ,esta é a realidade, agora a poucos assim, o resto dos árbitros tem medo, não ah que ter medo. Força Rúben, tudo de bom tu mereces.
ResponderEliminar