São Domingos FC 0-0 GD Amarelejense
Despertar SC 1-0 CCD Bº Conceição
(Hugo Páscoa)
CDR Salvadense 2-0 CRD Cabeça Gorda
(Nuno Semedo e Vasco Gato)
Descanso: Alvorada FC
1º- Despertar SC, 20 pontos
2º- CRD Cabeça Gorda, 19 pontos
3º- CDR Salvadense, 12 pontos
4º- Alvorada FC, 11 pontos
5º- GD Amarelejense, 9 pontos
6º- São Domingos FC, 2 pontos
7º- CCD Bº Conceição, 1 ponto
Na Série A da 2ª Divisão Distrital dois confrontos históricos entre vizinhos e um outro também que já vem marcando a história da competição.
Em Beja o Despertar SC voltou a sofrer no derby da cidade para bater o CCD Bº Conceição, repetindo o resultado da 1ª volta. Ali perto na Salvada num confronto histórico entre localidades vizinhas os da casa impuseram a primeira derrota no campeonato ao "Ferróbico" que assim perdeu a liderança para o "Rasga" que como já mencionado venceu no derby da cidade de Beja.
Na outra partida da jornada dois dos emblemas mais antigos do distrito não passaram do nulo, com os da casa a somar o segundo ponto na competição, enquanto os homens de Amareleja são os líderes no que aos empates (juntamente com o Salvadense) diz respeito com três empates até ao momento.
4 Comentários
golo do despertar: hugo pascoa
ResponderEliminar....QUE MARAVILHA DE AUXILIAR!!!!.....
ResponderEliminarOlá bom dia, eu desloquei-me no sábado a ver o derby Salvada x Cabeça Gorada, desde já esclareço que sou simpatizante de ambas as equipas, sou neutro.
Quando começa o jogo começo desde logo a perceber que havia ali alguém a destacar-se, mas pela negativa. Um senhor auxiliar que só na 1ª parte que estava a seguir o ataque da Salvada errou em pelo menos seis foras de jogo(4 contra e 2 a favor), meu deus... Mas tinha que vir a "cereja no topo do bolo", passo a explicar: -decorria a segunda parte num canto a favor da cabeça gorda existe um ressalto de bola e um jogador da cabeça gorda faz um remate e a bola acaba por entrar. Em movimento contrário ao remate a defesa da Salvada está a recuperar posição e fica um jogador da cabeça gorda em "suposto" fora de jogo e "supostamente" toca na bola, situação normal, golo anulado, mas não. O tal auxiliar que lhe competia ver o fora de jogo, independentemente de o jogador tocar na bola ou não, corre com a bandeirola em baixo e com sinalética para o meio campo a confirmar o golo, o árbitro ao aperceber-se que não existe fora de jogo, confirma o golo correndo também para o meio campo com a devida sinalética. Até aqui já foi mau, mas pensam que acabou assim, não....No seguimento da jogada existe uma pressão tanto dos jogadores da Salvada(legítima) como de adeptos que estavam do lado do auxiliar durante uns cinco minutos, quando vejo o auxiliar chamar o árbitro penso para mim, e é o que acontece sempre, vai sair sanções para os jogadores da Salvada, o que é normal neste tipo de situações, não... o árbitro volta atrás e diz que afinal não é golo e que existe fora de jogo, up´S.... "PIOR A EMENDA QUE O SONETO"
Mas pensam que que acabou assim, não... ainda vêm o melhor a passagem de atestado de incompetência do árbitro ao auxiliar. Vejo o árbitro dirigir-se ao banco da cabeça gorda, que estavam todos perplexos com o sucedido, e vem justificar a sua decisão dizendo que ele não viu nada de irregular mas o seu auxiliar, depois de confirmar o golo e passar cinco minutos em "meditação" profunda com os adeptos e jogadores da Salvada decidiu que afinal estava fora de jogo, e ele tinha que voltar a trás e corrigir a sua decisão...meu deus!!!!
A minha opinião sobre o caso: se o auxiliar diz que vê o fora de jogo mas não sabe se o jogador toca na bola ou não, têm que assinalar o fora de jogo(o que não fez/validou o golo), se o árbitro não vê o fora de jogo mas sabe que o jogador toca na bola, têm que olhar para o árbitro auxiliar para poder validar o golo, ao olhar vê que o árbitro auxiliar não assinala nada valida o golo(NORMAL), resolução simples para o caso se o auxiliar tivesse feito o que lhe competia tinha sido fácil o árbitro na dúvida via a bandeirola no ar e como sabia que o jogador tinha tocado na bola anulava de imediato o golo, simples, mas há pessoas que gostam de complicar!!!
A AF Beja têm que ponderar muito bem a sua formação na arbitragem bem como a supervisão do trabalho destes senhores. Tenho vindo acompanhar o distrital e pelo que tenho visto em cerca de 70% a 80% dos jogos vejo qualidade nas equipas jogos muito interessantes, para o nível em questão, mas aparecem lá uns senhores a complicar aquilo tudo, não sei se o fazem intencional, penso que não, mas o que é certo é que a qualidade deles não está à altura dos jogos.
Em relação ao jogo em questão, gostei do comportamento das duas equipas que praticamente só se preocuparam jogar e com lealdade, mas apareceu lá um senhor que achou que devia complicar, mas como sempre estamos no distrital e este como outros incidentes acabam por "morrer" ali...é o que temos.
Gostava de pedir á administração do distrital beja caso seja possível que publica-se esta mensagem na página principal pois esta informação deve chegar ao maior numero de pessoas. Obrigado
Boa tarde só para completar um pouco o seu raciocínio relembro que EM CASO DE DUVIDA BENEFICIA-SE O ATAQUE NÃO A DEFESA COMO O SR. DÁ A ENTENDER.
ResponderEliminarOlá, ainda bem que referiu essa situação do beneficio do ataque pois esqueci-me de referir, peço desculpa.
ResponderEliminarSó fiz este comentário para ver se alguém se incomoda pois o distrital está cheio disto.
obrigado pela chamada de atenção.