SA Almodovarense poderá não participar no nacional!

A Sociedade Artística Almodovarense, venceu na presente temporada o Campeonato Distrital de Futsal, garantindo desta forma o direito a ascender à nova 2ª Divisão Nacional. 
Mas a participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão encontra-se dependente de decisão da FPF em relação as normativas para a nova divisão que dizem que só poderão participar no campeonatos clubes que na presente temporada (2013/2014), disponham de equipas de Juniores “A” e “B”, e que estas tenham participado nas competições oficiais nacionais ou distritais da respectiva categoria.
Com esta normativa da FPF serão vários os clube que se qualificaram desportivamente para o campeonato nacional da 2ª Divisão, que jamais poderão participar na prova por não preencherem os requisitos obrigatórios, em virtude de não possuírem no ano transacto equipas de Juniores “A” ou “B”. O mesmo critério se aplica aos que já militam na prova e que tenham desportivamente alcançado a manutenção na mesma, ou seja, se não tiverem nos seus quadros no ano anterior, juniores “A” e “B” serão relegados às provas distritais.  
Esta situação é comum a diversas equipas, inclusive a clube que garantiram a promoção da 3ª Divisão Nacional, encontrando-se agora na espetativa de uma decisão da FPF, que anule a medida por uma temporada.
A nível do nosso distrito a única equipa que cumpre os requisitos para a participação na nova 2ª Divisão nacional é o NS Moura, que terminou o campeonato na terceira posição, visto ter tido uma equipa de juvenis a participar no campeonato distrital da AF Évora. Também o GDC Baronia cumpre os requisitos, mas como clube despromovido não poderá ocupar a vaga.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Se for como as equipas de formação do Farense este ano então o Almodovar pode jogar na nacional! ;)

    ResponderEliminar