Gefrison Candé, de 28 anos, jogador do Futebol Clube Albernoense, faleceu na tarde deste domingo durante o jogo que a sua equipa disputava em Mértola, contra o São Domingos Futebol Clube, relativo à 11ª jornada da Série A do Campeonato Distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Beja.
O atleta desmaiou no decorrer da partida, eram 15,10 minutos, estando jogados 10 minutos da primeira parte, ainda foi transportado para o Hospital de Beja, local onde acabou por falecer. A partida foi de imediato dada por terminada.
O jogador foi de imediato assistido por operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mértola (BVM), tendo sido acionado o helicóptero do INEM de Loulé que aterrou em pleno campo. Dado o seu gravíssimo estado de saúde, Candé foi transportado numa ambulância dos BVM para o Hospital de Beja, acompanhado do médico e enfermeiro do helicóptero, mas os esforços para reverter a grave situação foram infrutíferos.
Gefrison Candé, é natural de Bissau e estava há seis anos em Beja, sendo estudante universitário no Instituto Politécnico de Beja jogando futebol no Albernoense por puro prazer. Começou a jogar futebol na equipa de Albernoa, concelho de Beja, na temporada de 2018/19 e com exceção da época de 2021/22, que jogou no Bairro da Conceição, clube da cidade de Beja, sempre envergou a camisola vermelha do Albernoense.
O corpo de Gefrison Candé foi tresladado para o Gabinete Medicina-Legal de Beja onde vai ser autopsiado.
A equipa "DistritalBeja" apresenta as sentidas condolências à familia do infortunado jogador e ao Futebol Clube Albernoense.
Fonte: Lidador Notícias
0 Comentários