Ana Rita Batista a figura do encontro! |
O FC Castrense deslocou-se à Encarnação (Lisboa) para defrontar a ADC Encarnação e Olivais, em jogo a contar para a 9ª jornada do Campeonato de Promoção Feminino, tendo vencido por 3-1.
O jogo decorreu à porta fechada, por castigo imposto pela FPF à equipa caseira, pelo que foi num ambiente um pouco atípico que as Meninas levaram a cabo esta partida, que apenas teve na bancada a Seleccionadora Nacional Susana Cova, factor mais que motivador para um desempenho ainda melhor por parte de todas as intervenientes.
O FC Castrense assumiu o jogo desde os primeiros momentos de jogo, tentando sair para o ataque com segurança, conseguindo marcar logo aos 7 minutos de jogo, pela Ana Rita Batista, após se desenvencilhar da marcação directa, atirando a contar à entrada da área, num remate forte e muito colocado.
Apesar de maior domínio, e mesmo conseguindo ver a bola rondar a área adversária, as Meninas Castrenses não conseguiram o golo da tranquilidade, permitindo inclusive o empate (33min) após tentativa de saída com bola na zona central da sua defesa, tendo a Marta Santos aproveitado para desferir um remate ao ângulo superior direito da baliza defendida pela Isabel Peixeiro, que não pode fazer, antes do golo do empate golo anulado a Ana Rita Batista por fora-de-jogo assinalado a uma colega que não intervém na jogada.
Volvidos apenas 7 minutos, após mais um de inúmeros cantos a favor das Meninas Castrenses, a Ana Rita Batista bisou com um excelente cabeceamento “como mandam as regras”!!!
Na segunda metade do encontro, o FC Castrense logrou marcar logo no reatamento, através da Ana Beja, entrada há apenas 4 minutos, que recargou da melhor maneira um livre estrondoso que a Ana Rita Batista enviou à trave.
Com este golo, o jogo ficou completamente nas mãos da equipa Castrense, que passou a circular a bola com maior segurança, tentando explorar um maior envolvimento colectivo na fase de construção ofensiva, embora não tenha voltado a marcar.
Suplentes ñ ultilizadas: Ana Feliciano, Marta Bernardo e Joana Carona
0 Comentários