Entrevista: David Tripa (Árbitro)

1- Fale-nos um pouco de como iniciou o gosto pela arbitragem.
O gosto pela arbitragem nasceu na altura em que apitava alguns torneios escolares e alguns torneios da minha terra. Muitas pessoas me diziam que tinha algum jeito e eu próprio sentia o mesmo. No ano de 2002 surgiu a oportunidade de tirar o curso aproveitei-a.

2- Como se define enquanto árbitro?
Enquanto arbitro sou calmo, prefiro o diálogo com os jogadores do que exibir um numero elevado de cartões, defendo o espectaculo do futebo não apitando por tudo e por nada, penso que consigo transmitir boa imagem para o exterior e obter respeito.

3- Qual o balanço que faz desta época desportiva?
O balanço que faço desta época é sobetudo positivo. Tive ao longo de toda esta época bons jogos e boas notas dos observadores que me permitem lutar nas provas finais. Embora eu tenha consciência que a concorrência é muito forte mas há que acreditar até ao fim!

4- Quais são os objectivos futuros?
Os meus objectivos futuros passam por chegar aos quadros nacionais. Há dois anos tive essa oportunidade e não consegui atingir esse objectivo... Contudo, continuo a acreditar nas minhas capacidades e a lutar por isso.

5- Neste momento quais são na sua opinião as principais dificuldades que os árbitros do nosso distrito enfrentam?
A maior dificuldade, no meu ponto de vista, é a falta de centros de treinos para melhorar a nossa condição fisíca.

6- Qual o jogo que gostou mais de apitar?
Foram muitos os jogos que gostei de apitar ao longo destes anos, por exemplo, nesta época gostei de apitar o FC Serpa - FC Castrense.

7- Na sua opinião quais são os melhores jogadores do distrital?
Na minha opinião temos muitos bons jogadores, nomeadamente, o Zé Cláudio, Zé Feio, Vitor Rolim entre outros.

8- Deixe alguma palavras para o nosso blog e para todos os adeptos do distrito de Beja.
Continuação de bom trabalho por parte dos administradores do blog que nos deixam informados do que se passa no nosso distrito semana após semana e aos adeptos que continuem a dignificar o futebol distrital e contribuição para o bom espectaculo de futebol.

Enviar um comentário

0 Comentários