A jornada 9 da Série D do Campeonato de Portugal colocou as equipas do distrito de Beja a jogar no seu reduto, com as receções ao líder AC Malveira por parte do CF Vasco Gama e do Louletano DC pelo FC Serpa.
No Municipal de Vidigueira encontravam-se os extremos da classificação, um Malveira em busca de consolidar a liderança e um Vasco Gama em busca da primeira vitória para o campeonato. Zack Blackwell colocou os homens do distrito de Lisboa em vantagem já nos descontos do primeiro tempo, contudo a resposta da equipa da Vila dos Gamas surgiu logo no reatamento da 2ª parte com Emmanuel Eze a igualar a partida aos 46' minutos. Divisão de pontos que agrada mais aos comandados de Ricardo Vargas, que apesar de pontuar na jornada viu a linha de água ficar mais longe.
Este empate beneficiou a luta do FC Serpa pelos dois primeiros lugares da classificação pois consentiu um empate sem golos perante os algarvios do Louletano DC. O FC Serpa disputou toda a segunda parte com uma unidade em campo após a expulsão de Leandro Ferreira aos 41' minutos, contudo não conseguiu fazer balançar as redes defendidas por Marco Montes. Não só no resultado a partida viria a ficar igualada, mas também em número de atletas depois de Buli Candé ver o segundo amarelo aos 90+3'.
Série D - 9ª jornada
C Oriental L 2-1 O Elvas
LGC Moncarapachense 0-1 Portimonense SC
FC Serpa 0-0 Louletano DC
UF Comércio Indústria 0-1 SU Sintrense
GD Lagoa 1-0 FC Alverca
CF Vasco Gama 1-1 AC Malveira
GD Alcochetense 1-1 Juventude SC
1º- AC Malveira, 18 pontos
2º- Juventude SC, 18 pontos
3º- FC Serpa, 16 pontos
4º- C Oriental L, 15 pontos
5º- Louletano DC, 14 pontos
6º- FC Alverca, 12 pontos
7º- Portimonense SC, 12 pontos
8º- GD Alcochetense, 12 pontos
9º- SU Sintrense, 12 pontos
10º- GD Lagoa, 10 pontos
11º- LGC Moncarapachense, 10 pontos
12º- O Elvas, 8 pontos
13º- UF Comércio Indústria, 6 pontos
14º- CF Vasco Gama, 4 pontos

0 Comentários