Realizou-se este domingo a 2ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal com o FC Serpa e o CF Vasco Gama a estrearem-se em casa na edição 2025/2026 da prova.
Na Vidigueira que voltava a receber jogos do Campeonato de Portugal depois de uma temporada a competir nas provas distritais o CF Vasco Gama recebeu a equipa do FC Alverca. Depois de uma igualdade a zero no primeiro tempo, os ribatejanos entraram fortes no segundo tempo e com golos aos 49' e 52' apontados por Felipe Lima e Alessandro Pina colocaram-se em vantagem de 0-2.
A resposta da turma orientada por Ricardo Vargas chegou apenas perto do final do encontro com o regressado Emmanuel Eze a reduzir a desvantagem aos 82' minutos. O árbitro do encontro deu 5 minutos de tempo adicional e foi no quarto minuto desse tempo que Guilherme Fouto fez o tento do empate garantindo o primeiro ponto na prova.
Por seu turno em Serpa, a equipa da casa recebeu o GD Lagoa, com os algarvios a colocarem-se na frente do marcador aos 35' minutos por intermédio de Celsinho, resultado com que se chegaria ao intervalo.
A resposta da turma serpense iria iniciar-se aos 61' minutos por intermédio de José Miranda que assim fazia o empate na partida, sendo preciso esperar até ao último minuto da compensação para o Campo Manuel Baião "vir abaixo", quando na sequência de um canto na esquerda do ataque do FC Serpa a bola vai à barra e sobra para um aglomerado de jogadores, onde Aquino foi o mais expedito e conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes fazendo assim a reviravolta no marcador.
Série D - 2ª jornada
AC Malveira 0-1 O Elvas CAD
SU Sintrense 1-1 Louletano DC
Portimonense SC 1-2 Juventude SC
CF Vasco Gama 2-2 FC Alverca
UF Comércio Indústria 0-0 GD Alcochetense
LGC Moncarapachense 0-0 C Oriental L
FC Serpa 2-1 GD Lagoa
0 Comentários