Messejanense excluído da 1.ª Divisão por falta de certificação. Sp. Cuba ocupa a vaga

 


Messejanense excluído da 1.ª Divisão por falta de certificação. Sp. Cuba ocupa a vaga

A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) comunicou oficialmente que o Futebol Clube Messejanense foi excluído da participação na 1.ª Divisão Distrital 2025/2026, por não cumprir os critérios de certificação obrigatória definidos no novo Regulamento das Provas Oficiais (RPO).

A medida resulta da aplicação do artigo que determina que, a partir da época 2025/2026, apenas podem disputar a 1.ª Divisão Distrital os clubes que tenham obtido certificação de Escola de Futebol – 2 Estrelas na época anterior. Apenas se excetuam clubes recém-promovidos, que podem estar em processo de certificação.

A AFBeja esclarece que o Messejanense terminou a época 2024/2025 apenas em processo de certificação, tendo apresentado recurso ao Conselho de Justiça da FPF, que foi julgado improcedente. Assim, o clube de Messejana não reúne as condições regulamentares para participar na principal divisão do futebol distrital.

Perante este cenário, a AFBeja ativou o mecanismo de preenchimento de vagas previsto no RPO, atribuindo a vaga ao Sporting Clube de Cuba, que havia sido despromovido, mas que assim mantém-se na 1.ª Divisão Distrital para 2025/2026.

Enviar um comentário

0 Comentários