1ª DIVISÃO DISTRITAL » FC Castrense é o novo líder do "Distritalão"

Foto: António Santos

A 18ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital trouxe um novo líder à competição. O FC Castrense venceu no tempo de compensação em Vila Nova de Milfontes e aproveitou a derrota do SCM Aljustrelense em casa para ultrapassar os mineiros na classificação.

O novo líder FC Castrense sofreu para ultrapassar o CD Praia Milfontes no Foz do Mira. A equipa de Vila Nova de Milfontes abriu o marcador aos 21' minutos por intermédio de João Soares, com Fernando Monteiro com um bis em dois minutos (39' e 41') a fazer a reviravolta no marcador antes do intervalo. No segundo tempo Daniel Rosalino aos 48' minutos viria a igualar novamente o encontro. 
O golo da vitória para a turma de Castro Verde surgiu aos 90+9' com Gonçalo Felisberto que havia entrado momentos antes a fazer o tento.

No Municipal de Aljustrel, disputou-se o jogo de cartaz da jornada, com o Mineiro Aljustrelense a receber o Despertar SC. A equipa do Aljustrelense colocou-se em vantagem perto do intervalo por intermédio de Leonardo Rosa (43'). No segundo tempo o "Rasga" reagiu e viria a virar o encontro através do suspeito do costume, Jorge Raposo, bisou no encontro aos 54' e 83' minutos e garantiu a vitória para a turma bejense e ampliou a sua vantagem na liderança dos melhores marcadores. A partida ficou ainda marcada pelas expulsões de Babacar Fall e Fábio Reis por vermelho direto nos últimos minutos do encontro.

Em Pias, o Piense SC deu continuidade ao bom momento que atravessa na competição e somou o quinto jogo sem perder (três vitórias e dois empates) com uma vitória por 2-0 frente ao SC Odemirense. Num jogo muito disputado André Figueira abriu o ativo aos 22' minutos, resultado com que se chegaria ao intervalo, sendo que pelo meio o Diogo Mestre do Piense SC defendia uma grande penalidade, ele que foi a figura do encontro. No segundo tempo a partida seguiu dividida com o resultado a só mexer aos 90+6' onde João Malagueta da marca do 11 metros fechou o marcador.

O GD Renascente venceu na deslocação ao reduto da ACD Penedo Gordo e ascendeu ao quinto posto da classificação. Diego Oliveira abriu o marcador para a equipa de São Teotónio aos 10' minutos, com Natã Marciano a repor a igualdade aos 21' minutos, resultado com que se chegou ao intervalo. No segundo tempo a equipa do Renascente fez balançar por duas vezes as redes adversárias por intermédio de Bernardo Mateus aos 61' minutos e Willian Silva aos 70' minutos.

Por fim em Cuba, o SC Cuba e o Moura AC repartiram os pontos, com os cubenses a desceram ao sexto posto da classificação. O resultado foi construído na primeira parte com o tento da equipa mourense a ser apontado por Pedro Reis.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário