A direção do Alvorada FC anunciou através de comunicado na sua página oficial a desistência do campeonato da 2ª divisão distrital para a temporada 2022/23.
Fique de seguida com o comunicado da direção do emblema de Ervidel onde são apontados os motivos para a desistência na presente temporada.
"Estimados sócios, adeptos, simpatizantes e público em geral.
Considerando que:
1 – O Campo da Baiôa possui um piso de terra batida, cujo saibro não é substituído há mais de 15 anos, que o torna bastante poeirento no verão e um autêntico lamaçal quando chove;
2 – Os balneários foram construídos há mais de 40 anos e em tempo algum foram alvo de obras de requalificação. Trata-se de um edifício com uma estrutura débil, com paredes rachadas, que ameaça a todo tempo ruir. O telhado é composto por telhas de amianto, como é sabido bastante prejudicial à saúde dos atletas;
3 – A fraca iluminação do Campo da Baiôa, que tem metade dos holofotes avariados, o que prejudica em muito os treinos semanais;
4 – Face ao atrás explanado e devido às parcas condições de treino e competição, torna-se extremamente difícil convencer atletas a treinar e jogar nestas circunstâncias;
5 – O pouco apoio dado ao Alvorada de Ervidel pelos sucessivos executivos, quer da Junta de Freguesia de Ervidel, quer da Câmara Municipal de Aljustrel.
6 – As situações profissionais de quatro dos cinco diretores. Dois trabalham por turnos, outro exerce a sua profissão em Lisboa. O Presidente do clube está a poucos dias de ser transferido para a região do Algarve ou de Setúbal;
𝗣𝗲𝗹𝗼 𝗲𝘅𝗽𝗼𝘀𝘁𝗼 𝗼 𝗔𝗹𝘃𝗼𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗙𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹 𝗖𝗹𝘂𝗯𝗲 𝗱𝗲 𝗘𝗿𝘃𝗶𝗱𝗲𝗹 𝗻𝗮̃𝗼 𝘁𝗲𝗺 𝗮𝗼 𝗺𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗱𝗶𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗺𝗮𝘁𝗲𝗿𝗶𝗮𝗶𝘀 𝗲 𝗵𝘂𝗺𝗮𝗻𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗿 𝗻𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗲𝘁𝗶𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗼𝗳𝗶𝗰𝗶𝗮𝗶𝘀, 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗷𝗮́ 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗼𝘂 𝗼 𝘀𝗲𝗻𝗵𝗼𝗿 𝗣𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗮𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗳𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹 𝗱𝗲 𝗕𝗲𝗷𝗮 𝗱𝗮 𝗱𝗲𝗰𝗶𝘀𝗮̃𝗼 𝘁𝗼𝗺𝗮𝗱𝗮.
O Alvorada Futebol Clube de Ervidel agradece a todos os jogadores (14) já contratados, pelo compromisso assumido para com o nosso clube. Resta-nos um pedido de desculpas pela difícil situação, e pelas expetativas criadas.
Um cumprimento muito especial ao treinador João Barbeiro, que foi inexcedível na construção do plantel. A ele o nosso muito obrigado e também um sincero pedido de desculpas. Que a sua vida desportiva possa continuar com um projeto ambicioso à sua medida. Mister João, as portas do Alvorada FC estarão sempre abertas e será sempre recebido de braços abertos.
Resta à direção do clube, neste último ano de mandato, tudo fazer para melhorar as instalações do clube, de modo a garantir um futuro mais promissor.
Apesar de tudo, a direção do Alvorada de Ervidel continua a acreditar no poder local, e será (cremos nós) com a Junta de Freguesia de Ervidel e com a Câmara Municipal de Aljustrel que realizaremos os projetos que temos idealizados.
Uma última palavra para os sócios. O Alvorada Futebol Clube de Ervidel tem e terá um futuro risonho, pois está em fase de resolução final um projeto junto da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, o qual se aprovado, alavancará de forma definitiva o nosso clube.
A direção"
0 Comentários