CCD ALFUNDÃO » Comunicado referente à partida entre CCD Alfundão - Alvorada FC


Na sequência do episódio de violência noticiado no dia de ontem, na partida que colocou frente a frente o CCD Alfundão e o Alvorada FC em partida a contar para a 16ª jornada da Série B da 2ª Divisão Distrital, transcrevemos na integra o comunicado enviado por parte da direção do CCD Alfundão.

 Comunicado da Direção 

A Direção do Centro Cultural e Desportivo de Alfundão condena todo e qualquer tipo de violência e linguagem racista e xenófoba no desporto e em particular no futebol.

Assim, a Direção do Centro Cultural e Desportivo de Alfundão, não pode deixar de repudiar firmemente o episódio da agressão entre o jogador Daniel Goulart , atleta do Alvorada FC a um adepto , no passado dia 12 Fevereiro 2022, no nosso campo de jogos em Alfundão. 

O Centro Cultural e Desportivo de Alfundão deixa as seguintes questões: 

1)  Durante toda a primeira parte em que o guarda-redes Daniel Goulart, jogador do Alvorada de Ervidel FC, "diz" que foi vítima de injúrias e ameaças de cariz xenófobo, por parte de um adepto, com inúmeras expressões como por exemplo “Macaco”, “Gorila” e “Brasileiro de merda vai para o teu País”. O CCD Alfundão não entende a razão do porquê de o guarda redes Daniel Goulart, não ter comunicado tal linguagem à equipa de arbitragem, não seria mais lógico que assim acontecesse ? Em 45 minutos não teve tempo suficiente para o fazer ? 

2)  Porque razão o guarda redes Daniel Goulart, não comunicou essas injúrias ao seu treinador e posteriormente esse á equipa de arbitragem, não seria mais lógico que assim acontecesse? Em 45 minutos não teve tempo suficiente para o fazer ? 

3) Estando o referido adepto durante os 45 minutos a insultar e ameaçar o guarda redes Daniel Goulart, esse adepto, que sempre se manteve localizado junto á lateral, local, onde  o árbitro auxiliar número dois, desempenhava as suas funções, porque razão esse mesmo auxiliar não ouviu e comunicou tal situação ao arbitro ? 

4) Porque razão no relatório do arbitro não vêm mencionado qualquer tipo de linguagem e ameaças xenófobas da parte desse adepto ao guarda redes Daniel Goulart ? 

Somos e sempre seremos pelo futebol positivo

A Direção do CCD Alfundão

Sem comentários:

Enviar um comentário