O FC Serpa despediu-se na manhã deste domingo da Taça de Portugal 2021/22 depois da derrota sofrida frente ao GD Estoril Praia.
A equipa orientada por Marcos Borges que já havia feito história ao chegar pela primeira vez na sua história à 4ª eliminatória da Taça de Portugal depois de eliminar o SC Covilhã da Segunda Liga, recebia o GD Estoril Praia atual quarto classificado da Primeira Liga.
A equipa da linha orientada por Bruno Pinheiro enfrentou o jogo com muita seriedade, realizando uma curta rotação na equipa titular e não hipóteses aos baixo alentejanos vencendo por 0-5.
A vitória começou a ser construída aos 14' minutos com Leonardo Ruíz a abrir o marcador numa jogada de insistência dos "canarinhos". Aos 18' minutos uma distração de David Prata na saída de bola da equipa do FC Serpa, permitiu ao internacional sub-21 português surgir isolado na cara de Rui Rosindo para colocar o resultado em 0-2. Apesar do domínio do Estoril Praia e do resultado o FC Serpa nunca abdicou dos seus princípios de jogo, conseguindo criar várias jogadas de perigo, com destaque para o remate do meio da rua de Iaquinta que obrigou o guardião Thiago àquela que foi a defesa do encontro.
Após o intervalo o Estoril Praia manteve o pé no acelerador e depois de já ter avisado, viu Leonardo Ruíz aos 55' minutos bisar no encontro depois de livre batido de forma curta por parte de Francisco Geraldes, com o colombiano a surgir isolado perante um desamparado Rui Rosindo. Novamente na sequência de bola parada dois minutos volvidos, e através de uma bonita jogada coletiva Francisco Geraldes iniciou e fechou a jogada para o 0-4.
André Clóvis aos 77' minutos aproveitou confusão na área serpense e vários ressaltos para fechar o marcador em 0-5. Até ao final da partida destaque para Marquinhos que na sequência de um livre direto aos 90+2' acertou na barra da baliza ded Thiago que na segunda parte foi um mero espetador da partida.
O FC Serpa esta fora da Taça de Portugal mas caí de pé, numa temporada em que conseguiu escrever desde já uma página dourada no seu historial.
0 Comentários