|1ª Divisão Distrital| 9ª Jornada

9ª Jornada - em atualização
CD Praia Milfontes 3-2 SCM Aljustrelense
(Daniel Direito, Paulo Duarte; Faby e João Pepe)
FC Serpa 2-1 CF Guadiana
( ; Gonçalo Lourenço)
SC Odemirense 3-1 ACD Penedo Gordo
(João Correia, Vítor Pestana e Élio Gonçalves; )
CD Beja 1-1 GD Renascente
(Miguel Carvalho; Carino)
Piense SC 2-2 CF Vasco Gama
(Malagueta e Jorge Raposo; Zé Manel Romaneiro e Pedro Henrique)
FC São Marcos 1-2 CA Aldenovense
( ; Fernando Infante e Kadinho)
Descanso: CD Almodôvar

1º- SCM Aljustrelense, 19 pontos
2º- CD Praia Milfontes, 17 pontos (-1 jogo)
3º- SC Odemirense, 16 pontos
4º- Piense SC, 15 pontos
5º- ACD Penedo Gordo, 14 pontos
6º- CF Vasco Gama, 13 pontos
7º- FC Serpa, 12 pontos (-1 jogo)
8º- CD Almodôvar, 11 pontos
9º- GD Renascente, 9 pontos (-1 jogo)
10º- CA Aldenovense, 9 pontos
11º- CD Beja, 8 pontos
12º- CF Guadiana, 4 pontos
13º- FC São Marcos, 0 pontos (-1 jogo)

Enviar um comentário

46 Comentários

  1. vergonha em milfontes... o banco do milfontes e que manda no jogo... o golo do 2-2 falta clarissima sobre o guarda-redes do aljustrel, golo de vantagem do milfontes aos 10 minutos de compensação quando o árbitro tinha dado apenas 7 minutos de compensação.. os arbitros são completamente condicionados por o banco do mifontes. mais uma vez o treinador do milfontes a ofender o treinador do aljustrelense... vergonha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes porque houve 10 de compensação? Porque o teu gr é um nojento e teve no Chão umas 5 vezes so nos descontos. O Aljustrel nao joga nada é só pontapé para a frente tipo inatel. Que equipa tão anti jogo e tu sabes muito bem que se ouve equipa que merecia a vitoria foi o praia. Este comentário nao vai ter efeito pois a malta daqui é toda contra o milfontes, mas pronto nos vamos jogando e ganhando. Tem juizo e pensa antes de comentar pá.

      Eliminar
    2. Bem dito!!! Uma equipa de anti-jogo!!! Voltem prá mina!!!!

      Eliminar
    3. Bem dito!!! Uma equipa de anti-jogo!!! Voltem prá mina!!!!

      Eliminar
    4. É smp a mesma coisa em mil fontes, os adeptos, o banco e os seus seguranças é que mandam no jogo e dominam completamente os fiscais de linha...

      Eliminar
    5. Escreve-se "Milfontes" caro anónimo. Bom, era quando as equipas forasteiras faziam tudo o que queriam em Milfontes, não era?

      Equipas como o Aljustrelense, que são useiras e vezeiras em manipulação e pressão deviam estar caladas nestas alturas e revelar melhor perder. Estão mal habituados, é o que é.

      Eliminar
  2. Estou a ver que quando não ganham a culpa é sempre dos árbitros ou algo do género...
    Nunca se dá o mérito há equipa adversária, já parecem os dirigentes e o treinador do Sporting.
    Continuação de um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou Milfontense, mas o caro anónimo está equivocado. Este choro dos mineiros faz é lembrar o Rui "Chorão" Vitória e a sua trupe de comentadores.

      Eliminar
  3. não vi o jogo hoje em Milfontes, mas o que relata o anonimo das 17:02 penso que seja verdade, pois já assisti a coisas iguais, o banco é que manda, condicionam os árbitros como nunca visto, e a segurança a velos passar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiadissimo, tudo o que diz é verdade... Já assisti jogos em mil fontes, uma autêntica vergonha. Eles é que mandam lá, os seguranças deles manipulam os árbitros um jogo inteiro.

      Eliminar
    2. Um pingo de vergonha, não há? Pressão do ambiente local existe em quase todo o Distritalão e Milfontes está longe de ser dos ambientes piores.

      Agora a verdade é que clubes como o Aljustrelense estavam habituados a ir a Milfontes passearem-se e isso acabou, o que é sinal da evolução desportiva e de mentalidades do Praia.

      Eliminar
    3. A evolução do milfontes depende apenas de uma pessoa só... Quando essa pessoa deixar de dar trabalho a alguns jogadores quero ver essa vossa evolução... Agora uma coisa e certa tem dos melhores se não o melhor plantel do distrital de Beja... Bem haja ao distrital de Beja...

      Eliminar
  4. Os "coitadinhos" do desportivo como muitos acham e que não recebem nada, estão a dar luta aos clubes riquinhos, como se viu hoje em Beja, o renascente a marcar o golo do empate já nos descontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que esta rapaziada está a fazer pelo clube, não tem preço.

      Eliminar
    2. Renascente tem uma média de 1 ponto por jogo????????????
      9ª jornada 2 vitórias???????????????
      E ainda chegamos a pensar que eramos candidatos ao título???????????

      Mandem os ditos reforços para os clubes de onde vieram, que aqui só vêm ganhar dinheiro e jogar não jogam nada.

      Próximo jogo levo um lençol branco, para os reforços e treinador.

      Eliminar
    3. Tem juízo mas é... Se conhecesses o grupo de trabalho não falavas em dinheiro
      Vai aos treinos e ve se há lá alguém que não dê o máximo dentro de campo
      O futebol é um mundo e às vezes as coisas não correm como se espera
      Carrega GDR ! Estou com vocês e acredito no nosso trabalho...

      Eliminar
  5. Uma vergonha o que se passou hoje em milfontes. Os árbitros são claramente condicionados e têm medo. Toda a gente sabe disso. Deu 7 minutos de desconto mas na verdade foram 15. Não nos derrubam por mais que tempo! Mineiro é enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh amigo mas tu não viste o jogo? O GR sempre no chão, vocês pontapé para a frente e bola no chão 0! Não jogam nada à bola, levaram um baile de bola!

      Eliminar
    2. A sério?! Depois de tamanho anti-jogo ainda conseguem vir para aqui chorar!? Uma vergonha foi o comportamento anti-desportivo dos jogadores do Aljustrelense que tudo fizeram para queimar o máximo tempo possível.

      Os árbitros sentem muito mais medo quanto arbitram em Aljustrel, isso é garantido...

      Força Milfontes!

      Eliminar
  6. Confusões fora parte.. Vamos falar do jogo em Beja.. Desportivo é uma equipa muito humilde com muitos jovens e em crescimento lento mas hoje foi jogo em que o Desportivo foi a equipa mais forte e só num lance de sorte é que o gdr conseguiu chegar ao empate.. tentaram e tentaram mas sem causar grande transtorno na baliza adversaria. Uma equipa que não se encontrou durante todo o jogo e sem uma idealogia de jogo. Um jogo muito pobre para a qualidade dos jogadores do gdr. As substituições feitas pelo gdr nada mudaram o rumo no jogo e até arriscava dizer que chegaram foi a prejudicar a equipa. Desportivo fez o seu jogo e algum anti-jogo que vem sido cada vez mais habitual e claramente consentido pelos arbitros...

    ResponderEliminar
  7. O desportivo têm um grupo, uma união e um espírito de sacrifício muito grande, e isso ninguém pode negar, porque jogar e ganhar 200/300 ou até 500€ como muitos jogadores aqui na distrital recebem todos jogam.. agora jogar por amor ao clube e apenas receber um petiscozinho no final do jogo, é que já não é para todos..
    Mas isto deve-se muito à massa associativa que está à frente do clube.
    Muitos parabéns ao grupo e boa sorte para o que resta do campeonato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. infelizmente, o amor têm vários preços, e os que hoje voltam as costas,é porque não gostam ,verdadeiramente, do Clube, por isso um enorme aplauso para os que quiseram vir jogar para o Desportivo.

      Eliminar
    2. O Desportivo ontem acabou com 4 juniores em campo. Incrível como os amantes do beja que tanto enxeram a barriga quando havia dinhero agora não querem ajudar o clube! Pardal, Zé Claudio, Romão, Nabor, Agatão, tantos e tantos que podiam ter a humildade que estes miúdos têm e virem ajudar o clube nesta fase. Mas quando não á euros....temos é de apoiar os moços. Wilson, Gonçalo, Ramires, Mija, Caçoila, Barriga são o futuro do Beja, junto com os que estão. Olhem para o floxa e o pipoca que podiam tar a ganhar dinheiro e tão cá. beja sempre

      Eliminar
    3. Concordo básicamente com tudo o que tem dito sobre a equipa do Desportivo, só acrescentado que está excelentemente bem orientada por um dos melhores treinadores do distrito, que é o Cajó e a quem não tem sido dado o devido valor. Só mais uma coisa: que a atual direcção do Desportivo seja capaz de no final da época ser capaz de cativar todos os miúdos que agora lá estão, porque alguns irão ter futuro, caso queiram, como é o caso do Bicho, do Carvalho, do Gonçalo, entre outros.

      Eliminar
    4. as grandes referencias do clube onde estão nas horas difíceis??

      Eliminar
    5. autopromoção ...?

      Eliminar
  8. Como é que num jogo tão importante mandam 2 auxiliares tão maus, tão fracos, tão merdosos, 2 estagiários essa é verdadev nomeações feitas este ano muito péssimas, nos os clubes temos que se unir e pedir a demissão do senhor vitor madeira, nomeações fraquinhas, com arbitros estagiarios a assistentes e arbitros novos a apitar não pode ser, temos que dizer basta a tudo isto... Todos nos clubes por favor demissão do presidente da arbitragem ou então demissão do presidente da associação futebol de beja....Basta destas nomeações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente assistimos a jogos diferentes...quais os lances e qual a responsabilidade dos árbitros no jogo que se refere?

      Eliminar
    2. Deves ser do Mineiro ... Quando nao ganham os Árbitros vêm logo a baila ... Tens um mister da treta. O Ze Pratas com essa equipa andava a passear.

      Eliminar
    3. e nós é que lhes pagamos ainda por cima...VERGONHA!!

      Eliminar
    4. Não sou do mineiro, mas este senhor Vitor madeiro é do pior que passou pela arbitragem de beja, onde ja se viu estágiarios a fazem jogos, coisas sem logicas e nos é que pagamos a esses chulos, Rua MAdeira isto não é politica e futebol e de futebol a tua equipa técnica pouco percebe. Na arbitragem a so um grupo de arbitros que podem apitar jogos de seniores de resto não os nomeis porque é uma palhaçada nos campos, quando vemos um jogo tão importante em mil fontes e temos 2 estagiários como assistentes, onde temos melhores assistentes é uma palhacada autêntica, é o cumulo. Como sabem a um estagiário que foi arbitro de inatel mas isto aqui é outra coisa não é inatel, mas os clubes também tem culpa porque não protestam, e so dizem disparates vamos unirmos e pormos pa rua quem não merece la estar, é uma vergonha os arbitros que existem em beja bem como os clubes que andam sempre falando do que não devem. Vamos forca equipas e colegas.

      Eliminar
  9. O Penedo Gordo também é um grupo unido e com um grande espírito de sacrifício, e os seus jogadores também não recebem um cêntimo, jogam por amor a camisola, por amor a sua terra, cada dia treinam para dar o melhor todos os domingos para ficarem com os 3 pontos, e alegrarem a sua massa associativa. Um bem haja a todos, saudações desportistas e... CARREGA ACD PENEDO GORDO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa por não me ter referido ao penedo, e sim são as duas equipas em que os jogadores não recebem nada e mesml assim tão lá a dar luta! Forca ACD PENEDO GORDO e CD BEJA

      Eliminar
    2. ainda acreditas no pai natal...:)

      Eliminar
  10. golo do desportivo : miguel carvalho

    ResponderEliminar
  11. MINEIROOOO!!! ❤️��

    ResponderEliminar
  12. Alguem sabe se o Renascente para a semana recebe o milfontes em odemira?

    ResponderEliminar
  13. porque e que para a semana não vai haver jogos?

    ResponderEliminar
  14. Sou adepto do Mineiro e fui ontem ver o jogo em Milfontes.
    Claramente as 2 equipas com melhores condições para disputar o topo da classificação.
    O jogo em si foi equilibrado onde talvez o empate seria o resultado mais justo pelo que as equipas fizeram.
    Agora, a equipa pior em campo foi mesmo o trio de arbitragem que nunca teve o controlo do jogo e permitiu o banco da equipa da casa "mandar" no jogo.
    Volto a referir, o Milfontes tem boa equipa mas assim torna-se mais fácil ganhar quando o apito não deixa o adversário jogar. Muitas faltas por assinalar, ao contrário bastava cairem ou gritarem para ser falta (o ponta de lança, apesar de ser bom jogador, tem mais potencial para actor) 3 amarelos logo aos 10 minutos de jogo (2 deles os defesas centrais), pelo menos uma mão na área, que seria penalty a favor do Mineiro, um golo anulado por pretenso fora de jogo (que seria o 1-3), quando o cruzamento é quase da linha de fundo...
    Tinha uma boa imagem deste árbitro mas afinal enganei-me, nunca conseguiu controlar o jogo permitindo quase tudo por parte da equipa da casa que soube aproveitar a passividade do trio de arbitragem.
    o Mineiro quando estava a ganhar 2 a 1, apercebendo-se da situação fez as quebras de jogo (ou anti jogo) que infelizmente se pode fazer.
    O golo do empate do Praia é precedido de carga sobre o guarda redes, na sua área de baliza e aí o mineiro descontrolou-se e acabou por sofrer ainda o 3º golo já aos 100 e tal minutos de jogo (já eram demasiado os 7 minutos de descontos dados pelo árbitro mas o jogo durou até aos 105'!!!
    Para finalizar acho que os responsáveis do mineiro deviam expor a situação à AFB e exigir os melhores árbitros para este tipo de jogos.
    Para o bem do nosso futebol distrital!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como as imagens do jogo para desmentir o chorrilho de disparates que este adepto do Aljustrel aqui deixou. Os 7 minutos de tempo extra foram absolutamente normais tendo em conta o anti-jogo praticado pelo Aljustrelense...

      E se mesmo durante esses 7 minutos, o anti-jogo persistiu é normal que se tenha jogado por mais 1 minuto ou 2. E algo muito importante, ao contrário do que por aqui escreveram, o golo não foi aos 15 minutos do tempo extra, nem sequer aos 10... Foi aos 8, como é possível visualizar no vídeo do jogo.

      Aqui fica o vídeo para desmentir os boatos que por aqui foram lançados: https://www.youtube.com/watch?v=egFgMpkX0ZU&feature=share

      Eliminar
  15. Um abraço enorme a equipa do Odemirense que esta a jogar um bom futebol e a ter bons resultados. Depois das criticas e da pressão inicial tudo acalmou e a qualidade do grupo de trabalho da equipa técnica e do projeto da direção a vir ao de cima. Bom jogo este fim de semana em Odemira. Parabéns também ao Penedo que se apresentou muito bem em Odemira e que fez um bom jogo honrando a vitoria do Sport Local.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde.
    Gostaria de fazer uma proposta ao SR. Presidente do Cons. Arbitragem da Ass. Futebol de Beja.
    Tendo em conta a qualidade do nosso futebol distrital, seria conveniente reunir com os responsáveis da Arbitragem Nacional, e pedir Árbitros Internacionais para os nossos jogos, e se não for possível, pelo menos Árbitros da 1ª LIGA.
    Fico a aguardar resposta.

    ResponderEliminar
  17. Falar da realidade do CD Beja neste momento é um caso de estudo.. O clube mantem-se vivo mas só eles sabem as dificuldades que enfrentam dia-a-dia, não é fácil ser um dos clubes com maior passivo do distrito, e ao mesmo tempo um dos clubes com menos bens no distrito.
    É complicado, muito complicado.
    Uma coisa que ninguém pode negar é o orgulho que as pessoas que dão a cara pelo clube têm pelos atletas séniores, não vamos falar de sócios, pois esse para se poderem orgulhar de alguém têm de pelo menos se deslocarem ao campo para conhecer os seus jogadores.
    Acho que aquilo que se passa cada vez mais no nossos distrito, e no futebol português sem dúvida deve ser bem estudado e bem debatido, e merecia uma vista de olhos pela federação e obviamente pelas associações, é mais que verdade que cada vez há menos jovens a praticar futebol e cada vez menos gente nos estádios.
    Para terminar, uma palavra de apreço aos jovens do Desportivo, com mais ou menos qualidade continuam a querer representar o clube e dignifica-lo, isso sim é importante. Cumprimentos

    ResponderEliminar