A menos de uma semana do início do Campeonato Nacional de Juvenis o "DistritalBeja" esteve à conversa com o técnico Miguel Pinóia, que após na última temporada ter alcançado o seu primeiro título enquanto treinador se estreará nos campeonato nacional.
O militar da marinha de 39 anos, natural de Cercal do Alentejo, que conta com cinco anos como técnico nos escalões de formação do CD Praia Milfontes, encontra-se confiante para a nova temporada apesar de na pré-temporada ainda não ter conhecido o sabor da vitória (3 jogos, 3 derrotas. Imortal DC (F) 1-0; Despertar SC Sub-19 (C) 0-5; Despertar SC Sub-19 (F) 5-1).
1- Fale-nos um pouco de si e do seu passado enquanto desportista?
Comecei a jogar logo aos 10 anos nos escalões da minha terra natal Cercal Alentejo, tendo jogado sempre no escalão superior à minha idade. Passei pelos escalões de formação do CD Praia Milfontes, Vasco da Gama AC e SC Odemirense.
Fiz parte das selecções distritais de Beja e Setúbal. A nível sénior devido à minha actividade profissional joguei poucos anos, pois sou militar marinha e estava muito tempo fora, tendo alinhado no Almada AC.
2- Depois de na última temporada ter conquistado o primeiro título na formação para o CD Praia Milfontes e consequente promoção ao nacional, como foi trabalhar para esta nova realidade?
Termos conquistado o título distrital foi um feito para o nosso clube e um prémio mais que merecido para esta geração miúdos fantásticos que temos. A realidade agora é totalmente diferente da distrital mas estamos a trabalhar para dignificar mos o clube no nacional.
3- O plantel é essencialmente por jogadores que têm vindo a realizar a sua formação no clube. Como avalia este grupo de atletas?
Sim a maioria dos nossos atletas são da nossa formação, e é um grupo miúdos fantásticos, com uma enorme vontade de vencer e com qualidade.
4- Como avalia a pré-temporada realizada até ao momento?
A pré-época está a decorrer de uma forma muito positivo com todos os atletas a darem o máximo e a trabalharem de uma forma que me orgulha como treinador.
5- Quais são os principais objetivos para a temporada que agora se inicia ? Que podemos esperar deste CDPM?
O que podem esperar do Praia é que em todos os jogos vamos dar o máximo de nós, e que vamos continuar a formar os nossos miúdos e a dignificar o nosso emblema que tanto nos orgulha. No fim faremos as contas.
6- Deixe uma palavra para os adeptos do Praia, seguidores do futebol juvenil, ao blog e acrescente algo que considere relevante
Deixo uma palavra aos nossos adeptos que no dia 16 agosto venham apoiar os nossos guerreiros do mira na recepção ao Louletano DC e que nos obriguem a vencer. Agradecer ao blog pelo interesse pelo futebol formação do praia, e na formação em geral.
0 Comentários