A temporada do campeonato de futebol de 11, da Agência do Inatel de Beja chega ao fim no próximo sábado (amanhã) com uma final inédita entre o Serrano FC e o GD Vale Figueira. É a primeira vez que ambas as formações chegam à final da competição depois de no caso dos algarvios, de várias temporadas a disputar o distrital algarvio, decidiram ingressar no campeonato da agência do Inatel de Beja por uma questão de proximidade com a maioria das equipas do nosso distrito ao contrário do que acontecia no seu distrito, igual situação viveu o GD Vale Figueira que após várias temporadas na Agência do Inatel de Setúbal decidiu mudar-se para a Agência de Beja.
No que diz respeito ao jogo ambas as equipas costumam apostar num 4-3-3, mas com diferenças na forma de jogar.
Jorge Gonçalves |
Comecemos pelo Serrano FC, que se deverá apresentar com o seguinte onze: Na baliza Nuno Guia, tido por muitos como o melhor guarda-redes da presente edição 2014/15, segue-se na defesa Fábio Neto pela direita, Alexandre Guia pela esquerda, com a parte central da defesa a ser ocupada por Flávio Silva e Pipas Mendes. Há frente da cortina defensiva deverá apresentar-se Luís Cenoura no equilíbrio da equipa, ficando o meio-campo para Diogo Piasca e Paulo Brás. No ataque três unidades, que se apresentam como os jogadores mais perigosos da equipa e onde se destacam os extremos Ricardo Pázinho pela direta e Jorge Gonçalves pela esquerda, estando ao centro o avançado Marco Cela. A equipa de São Marcos da Serra tem como principal ponto forte do seu jogo as bolas paradas, aproveitando o jogo físico dos seus atletas.
Vítor Frazão |
Já o GD Vale Figueira deverá assumir as despesas do jogo, por ser uma equipa que gosta de ter a bola e que pratica um futebol mais coletivo. A equipa do concelho de Grândola deverá alinhar com Flávio Leite na baliza, defesa composta por Gonçalo Carvalho à direita, João Romão às esquerda e Rui Rojão e João Pereira ao centro, à frente da defesa Vítor Frazão que se apresenta como um dos jogadores em maior destaque na temporada e um dos pilares da equipa, médios centro Luís Capela e Tito Palmeira, ficando o ataque para Tiago Pisco à esquerda um dos jogadores a seguir nesta final, Ricardo Rastas à direita e Artur Sobral ao centro.
Estão lançados os dados para uma grande partida de futebol onde estarão frente a frente duas grandes equipas, que conta com jogadores com experiência nos campeonatos distritais do Algarve e Setúbal e jovens com muito valor e onde se espera o equilíbrio seja a nota dominante.
O jogo tem início as 17 horas no Complexo Desportivo de Almodôvar, antecedido pela final da Taça Amizade as 15 horas que irá colocar frente a frente o SLU Serpense e o GDL Soneguense.
0 Comentários