CF Guadiana - Despertar SC
Quanto ao Despertar SC depois de falhado o principal objetivo da temproada que passava pelo apuramento para a 2ª fase da 2ª divisão distrital, vira agora atenção para ser um dos outsiders da Taça. E neste percurso na Taça o "Rasga" apenas realizou uma partida, visto ter ficado isento da 1ª eliminatória, tendo na segunda eliminado o CA Aldenovense. Quanto ao campeonato cuja 1ª fase terminou na última semana a equipa terminou a prova com dois empates e uma derrota.
Jogo em que a equipa da casa é favorita, mas que terá pela frente um adversário que jogará com tudo para ainda conseguir algo na presente temporada.
O último jogo entre as formações no Municipal de Mértola remonta à temporada 2007/08 quando em jogo a contar para a 3ª jornada da série A da 2ª Divisão Distrital, numa temporada em que o clube bejense venceu a série e depois na 2ª fase conseguiu a subida de divisão.
O jogo desde domingo terá a arbitragem de Cristiano Bexiga, que será auxiliado por Hugo Simão e Vítor Rocha.
FC São Marcos - ACD Penedo Gordo
A equipa da casa vem de um empate caseiro para o campeonato perante o CF Guadiana, depois de derrota perante o CD Almodôvar e vitória caseira perante o Piense SC. Os pupilos de Manuel Simão têm dado muito boa conta de si no seu terreno e ai tem conseguido os seus principais triunfos vindo neste momento vindo neste momento numa série de 5 jogos sem perder no João Celorico Drago e pelo meio ainda a passagens aos quartos de final em Serpa num jogo resolvido no prolongamento, qual como o primeiro desta temporada também fora de portas mas ai perante o UDC Beringelense.
No que diz respeito ao ACD Penedo Gordo depois de vencer categoricamente a Série A da 2ª Divisão Distrital sem derrotas e com apenas 4 empates, chega a esta fase depois de ter eliminado o Sabóia AC nas grandes penalidades e o GD Amarelejense. Os homens dirigidos por Calatróia contam ainda com um reforço de peso para o que falta jogar da temporada e em especial para este jogo que poderá marcar a estreia de Tiago Torres com a camisola do Penedo Gorod.
A arbitragem deste encontro encontram-se a cargo de João Parreira, que terá como seus assistentes Pedro Jonas e Sérgio Teixeira.
CD Praia Milfontes - Piense SC
Quanto ao Piense SC, que é Bi-Campeão da Taça Distrital, tem aqui uma difícil deslocação na busca por conseguir um feito histórico para o clube de conseguir conquistar três taças distritais consecutivas, algo que nos tempos de correm poucos estarão perto de conseguir. No campeonato há semelhança da última temporada a equipa entrou mal, mas tem vindo paulatinamente a subir na tabela classificativa ocupando atualmente o sétimo posto da classificação, numa altura em que soma duas vitórias caseiras consecutivas pela margem mínima. No que há taça distrital diz respeito o Piense SC defrontrou duas equipas de divisão inferior tendo na 1ª eliminatória goleado em casa o São Domingos FC por 9-0 e depois foi a vez de ir a Beja, vencer o CD Beja por 1-2.
Por fim os confrontos entre os dois emblemas no Foz do Mira, demonstram um dominio do CD Praia Milfontes com os homens do litoral alentejano a vencerem as três últimas partidas ai disputadas, sendo que a última vitória do Piense SC em Milfontes remonta à temporada 2008/09.
O Jogo contará a com arbitragem de Pedro Crujo, que terá o apoio de Filipe Gomes e Hugo Silva nas laterais.
SC Odemirense - CF Vasco Gama
Mas esses factos para o jogo de Taça pouco importam e estarão frente a frente duas equipas de qualidade, com muitos jogadores jovens e com muito talento. No SC Odemirense a equipa vem numa fase irrelgular na qual tem intercalado vitórias, empates e derrotas, sendo que nos últimos cinco jogos para o campeonato somou uma vitória, dois empates e duas derrotas. Pelo meio a participação na Taça Distrital onde na última eliminatória teve de recorrer ao prolongamento para eliminar o CRD Cabeça Gorda de prova, depois de na primeira eliminatória ter goleado em casa o CDR Salvadense por 4-0.
Já o CF Vasco Gama apresenta-se para esta partida com várias ausências, algo que também se verifica na formação de Nuno Luz, o atual líder do campeonato depois de uma goleada de mão cheia na última semana procura agora aqui atingir as meias-finais da competição, mas as facilidades não existirão visto nas últimas oito visitas ao Estádio Municipal Dr. Justino dos santos apenas por uma vez ter conseguido sair com pontos e tal facto ocorreu na presente temporada, depois de sete derrotas consecutivas nas deslocações a Odemira.
No seu percurso na competição os pulipos de José Pratas defrontaram duas equipas da 2ª Divisão Distrital goleando em ambos os jogos por 0-6 e 10-1 respetivamente GD Messejanense (f) e GDCR Naverredondense (c).
O jogo será dirigido por André Baltazar, coadujado por Miguel Serpa e Gonçalo Ramos.
O Júnior e o Tiago Torres vão resolver o jogo em São Marcos !
ResponderEliminar