1ª Divisão Distrital » Conheça os 11 treinadores do “Distritalão”

AF+Beja[1]

O “DistritalBeja” da-lhe hoje a conhecer os 11 técnicos que irão orientar as 11 equipas que lutarão pelo título maior da Associação de Futebol de Beja. Dez deles estão confirmados, uma incerteza para já.

Na análise aos comandantes das equipas da 1ª Divisão Distrital verificamos que o treinador mais velho será António Calatróia com 54 anos e o mais jovem José Amador com 29 anos.
Quanto ao treinador à mais tempo consecutivo no presente clube, o “título” vai para Fernando Candeias, que parte para a quarta temporada consecutiva nos destinos do CD Praia Milfontes. Em estreia no campeonato encontram-se Ricardo Soares do CF Guadiana e possivelmente Nilton Reis caso se venha a confirmar o seu ingresso no GD Renascente.
António Calatróia – 54 anos – ACD Penedo Gordo
Depois de uma temporada onde orientou os iniciados do CD Beja, no Campeonato Nacional do escalão, Calatróia esta de regresso ao “seu” projeto com o objetivo de melhorar o 7º lugar da última temporada e dar um novo impulso ao projeto ACD Penedo Gordo que viu neste defeso o seu Campo de Jogos Carolina Almodôvar Fernandes ser remodelado contando a partir de agora com tapete sintético.
No seu currículo enquanto treinador conta com a conquista do Campeonato do Inatel na temporada 2013/14 e da 2ª Divisão Divisão da AF Beja na temporada 2014/15, ambas ao serviço do ACD Penedo Gordo.
José Amador – 29 anos – CA Aldenovense
Segunda temporada de José Amador ao serviço do CA Aldenovense, depois de na última ter conseguido o objetivo manutenção, o objetivo na presente temporada passa por melhorar o desempenho da última temporada. O mais jovem treinador do campeonato conta com passagens pelas equipas de formação de Baleizão, Vila Franca Rosário, CB Beja e CD Beja, sendo que a nível sénior orientou CDR Salvadense, FC Albernoense e agora CA Aldenovense. Destaque ainda para o trabalho desenvolvido no Rangers (Escócia), CS Marítimo e Charlton Athletic (Inglaterra).
Sandro Almeida – 45 anos – CD Almodôvar
Natural de Almodôvar, Sandro Almeida, conta com uma longa ligação ao clube, partindo neste momento para a terceira temporada nos destinos do CD Almodôvar, antes já o havia feito entre 2006/07 a 2010/11 e na temporada 2013/14 na altura no Campeonato Nacional de Seniores.
Sandro Almeida tem sido um dos esteitos para o recolocar do CD Almodôvar entre os principais candidatos ao título distrital e nesta temporada tudo indica que dirá presente na luta pelo título.
Fernando Candeias – 42 anos – CD Praia Milfontes
Quarta temporada consecutiva para Fernando Candeias no seu regresso ao CD Praia Milfontes, onde ao longo destas temporadas tem andado no top da classificação do “Distritalão”, apresentando-se como um dos principais candidatos aos lugares do top3 na presente temporada. Além do CD Praia Milfontes, orientou o Vasco Gama AC durante duas temporadas, tendo antes passado cinco épocas em Vila Nova de Milfontes.
Ricardo Soares – 39 anos – CF Guadiana
Ricardo Soares irá ter em 2018/19 a sua temporada de estreia como técnico na 1ª Divisão Distrital depois de duas temporadas à frente dos destinos do São Domingos FC, na 2ª Divisão Distrital onde ajudou a consolidar o projeto.
Para esta época na “Vila Museu” procura repetir o bom campeoanato da última temporada, onde a equipa terminou na 6ª posição.
Hugo Felício – 42 anos – FC Castrense
Hugo Felício regressa ao ativo, para orientar o FC Castrense no regresso ao distrital e com um plantel totalmente remodelado. Felício terá como objetivo colocar o emblema do Campo Branco da rota dos 4 títulos em disputa na presente temporada.
No seu currículo conta com passagens por FC Serpa, Despertar SC sub19, SC Cuba, Piense SC, CRD Cabeça Gorda e CD Beja. No que a título diz respeito conquistou na temporada 2011/12 a Taça Distrito de Beja ao serviço do FC Serpa.
Zé Luís Prazeres – 43 anos – FC Serpa
O antigo médio bejense, ingressou na presente temporada no comando técnico do FC Serpa, com o objetivo de fazer esquecer a última temporada, onde a equipa serpense terminou no 11º lugar.
No seu currículo conta com passagens por CRD Cabeça Gorda, CD Beja e CDR Salvadense, tendo conquistado o Campeonato da 2ª Divisão Distrital e a Taça de Honra da 2ª Divisão Distrital ao serviço do CRD Cabeça Gorda na temporada 2016/17.
Fernando Moreira – 38 anos – Piense SC
Segunda temporada de Fernando Moreira no comando técnico da equipa sénior do Piense SC, tendo na última temporada conduzido o emblema preto e branco ao 5º lugar da 1ª Divisão Distrital. O objetivo para a nova temporada passará por reforçar a posição do Piense SC no campeonato.
Moreira conta no seu currículo com passagens pelos escalões de formação do Piense SC e Moura AC.
João Candeias – 32 anos – SCM Aljustrelense
Depois de duas passagens como interino no comando da equipa sénior do Mineiro Aljustrelense, João Candeias irá iniciar pela primeira vez como técnico principal do técnico tricolor. Esta será a sua segunda temporada no principal escalão do futebol da AF Beja, onde já havia orientado o AJD Rosairense.
Na última temporada orientou o escalão de juvenis do SCM Aljustrelense, tendo assumido a equipa sénior na reta final da temporada, conduzindo-a à conquista da Taça Distrito de Beja e SuperTaça Distrital. Além destes título conta ainda com uma Taça Distrito de Beja no escalão de juniores.
Nuno Luz – 42 anos – SC Odemirense
Nuno Luz regresso ao banco do SC Odemirense, depois de três temporadas como coordenador técnico do futebol do emblema do litoral alentejano. O objetivo passa por realizar um campeonato tranquilo.
No seu currículo conta com passagens pelos escalões de formação do SC Odemirense, onde orientou a equipa sénior entre 2012/13 e 2014/15. A nível de formação conta com a conquista do Campeonato Distrital de Juvenis na temporada 2010/11.
Nilton Reis – 36 anos – GD Renascente (?)
Não se conhecendo comunicação oficial por parte do clube, a Rádio Voz da Planície, avançou que Nilton Reis seria o treinador do GD Renascente para a nova temporada.
Caso se confirme Nilton Reis, antigo defesa, formado no GD Renascente, terá a sua primeira experiência como treinador sénior, depois de passagens pelos escalões de formação do emblema de São Teotónio.

Enviar um comentário

0 Comentários