1ª Divisão Distrital » Serão 12 participantes com início a 23 de setembro

AF+Beja[1]

As inscrições para as competições oficiais da Associação de Futebol de Beja teve o seu término esta sexta-feira, sendo que a 1ª Divisão Distrital contará apenas com 12 emblemas.

A situação já se encontrava prevista, depois de o FC São Marcos ter renúnciado ao direito de ascender ao campeonato maior, com o CCD Bº Conceição e SC Santaclarense a não terem assumido o lugar deixado vago. A juntar a esta situação o CRD Cabeça Gorda anunciou a sua desistência do campeonato, ficando-se apenas com 12 emblemas, tendo a AF Beja ainda convidado o despromovido Despertar SC que recusou o convite.
Desta forma a competição será apenas disputada por 12 clubes, tendo o seu início agendado para o dia 23 de setembro, desconhecendo-se para já o modelo a aplicar na competição.
Ao que conseguimos apurar neste momento existem três possibilidades em cima da mesa, sendo elas uma competição extra, Torneio de Abertura, a segunda dividir a competição em duas fases, apurando-se os seis primeiros classificados para uma fase de apuramento de campeão, enquanto os restantes clubes disputariam entre si os lugares de despromoção, à semelhança daquilo que é feito na AF Algarve, ou por fim alterar o formato da Taça Distrito de Beja, realizando-se uma primeira fase de grupos e sequentes eliminatórias.
Os clubes participantes na 1ª Divisão Distrital serão FC Castrense, CD Praia Milfontes, SCM Aljustrelense, CD Almodôvar, Piense SC, CF Guadiana, ACD Penedo Gordo, GD Renascente, SC Odemirense, CA Aldenovense, FC Serpa e CDC Panóias.

Enviar um comentário

0 Comentários