|Modalidades| Beja recebe Campeonato Europeu de Horseball

http://www.vozdaplanicie.pt/images/240720171016-625-horseball2.jpg
vozdaplanicie.pt
A cidade de Beja vai receber, no próximo mês de Setembro, o Campeonato Europeu de Horseball, o convite foi feito ao município pela Federação Internacional de HorseBall.
Considera a autarquia bejense que este convite vem confirmar o reconhecimento da experiência e qualidade demonstrada na organização de competições internacionais no Salão do Cavalo, integrado na Ruralbeja, desde 2014.
O Campeonato Europeu, que vai decorrer entre 28 e 30 de Setembro, no Parque de Feiras e Exposições, vai contar com cerca de 140 jogadores de diferentes países, estimando-se mais de 2000 visitantes.
Ainda de acordo, com o município, a aposta neste tipo eventos pretende contribuir para a dinamização da economia local, assegurando ainda a projecção de Beja além fronteiras, afirmando assim a estratégia, que tem, ao nível da promoção de eventos de qualidade e carácter internacional.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. É de louvar o Município pelo apoio e investimento de algumas centenas de milhares de euros aos eventos que pretendem contribuir para a dinamização da economia local, ainda mais quando esses eventos são no sentido de desenvolver uma pratica desportiva muito enraizada nesta cidade.......
    Ainda não à muito tempo tivemos na cidade de Beja durante 3 dias, um "pequeno" evento, e que até tem o nome da cidade de Beja, de um desporto “futebol infantil” que não têm muita expressão na cidade e que movimenta poucos miúdos ….., mas que conseguiu trazer a Beja mais de 40 equipa, todas de fora do Distrito, compostas por mais de 600 atletas, mais de um milhar de pessoas que acompanharam essas equipas e que pernoitaram nas unidades hoteleiras da cidade e que, por conseguinte, dinamizaram o comércio local.
    Claro que neste evento o apoio do Município foi residual já que não é um evento para as ELITES.

    ResponderEliminar