|Espaço Entrevista| José Alberto Gonçalves, treinador SC Santaclarense

https://scontent.flis1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/16473823_1746278105397944_5049168331765801505_n.jpg?oh=374e88e6cc049dace9f7d4906843b525&oe=5A0C1A06
O "Espaço Entrevista" viajou até ao Algarve onde abordou José Alberto Gonçalves, que após três temporadas de ligação ao GDR Amoreiras-Gare terminou a sua ligação ao clube, regressando ao SC Santaclarense para a sua 12ª temporada à frente dos destinos do clube.
Fique a conhecer que José Alberto faz da sua passagem por Amoreiras-Gare e os objetivos para a nova temporada.

DistritalBeja (DB) -  Na estreia do GDR Amoreiras-Gare nas competições distritais, chegou à fase final da 2ª Divisão Distrital. Como avalia a presente temporada? 
José Alberto Gonçalves (JAG) - A época que terminou foi excelente , logo no primeiro ano de distrital melhor era quase impossível, um clube habituado sempre ao Inatel fazer o que fez ficará na historia do clube e todos nós faremos parte dessa historia. Época sensacional vencedores de série, apenas uma derrota na 1 fase e na fase final houve vários lesionados outros a trabalhar e pronto não subimos. Como disse muito difícil alguém fazer melhor que a gente fez (só a subida) e quando isso acontecer darei os parabéns. Mas à sempre gente descontente mesmo assim e recordo o que se passou na Taça Honra onde puseram em causa a minha continuidade, e isso revolta porque nestes 3 anos tiveram talvez das melhores equipas de sempre.

DB - Foram três anos a orientar o GDR Amoreiras-Gare que balanço faz deste percurso? 
JAG  - O balanço que faço destes 3 anos muito positivo, sempre a lutar com os melhores, coisa que nunca conseguiam, planteis excelentes,foram 3 anos que levaram as Amoreiras Gare a ser falada por todo o lado pela positiva, e a terem grande respeito pela nossa equipa.

DB -  Que motivos estiveram por detrás da sua saída do GDR Amoreiras-Gare? 
JAG - Sobre a minha saida das Amoreiras Gare, eu a partir do que se passou na Taça Honra já tinha pensado em sair porque uma pessoa que leva tao bons jogadores ser depois posta em causa por causa da taça? Mas eu perguntava me a mim mesmo quantos titulos já ganharam? 
Até parecia que estava num clube habituado a ganhar, o que não era verdade. Mas os jogadores estiveram sempre do meu lado e depois fizemos o campeonato que fizemos para calar os críticos. Mas depois falei com o presidente uma pessoa excelente que respeito muito e chegamos a acordo em eu continuar, só que os jogadores (quase todos) disseram me que não iam continuar e foi aí que decidi abandonar falando ao presidente e pronto chegamos a acordo. Mas passei 3 anos excelentes nas Amoreiras, sempre fui bem tratado, nada me faltou, adorei aquelas pessoas da terra muito acolhedoras, levo as no coração, e a direção foi extraordinária sempre a apoiar. Sai o a bem com toda a gente e desejo muita sorte ao clube que consiga grandes resultados e vai ser uma terra que nunca esquecerei.
Gostei imenso estar nas Amoreiras Gare um clube e localidade maravilhosos.

DB - Regressa ao SC Santaclarense duas temporadas após a saída. Quais os motivos que o levaram a regressar? 
JAG - Os motivos que me levam a regressar ao Santaclarense foi muito simples e bastou uma pequena conversa com o Fernando Peixeiro para dizer sim , foi o ser a minha segunda casa, estive lá 11 anos, saí na altura e eu talvez tenha dito coisas que não devia dizer a quente mas são coisas do futebol , mas o Santaclarense sempre esteve no meu pensamento é um clube histórico com pergaminhos já com grandes feitos o mais antigo do concelho de Odemira com boas condições e como disse regressei porque o coraçao tem lá um cantinho já de Santaclarense e porque é uma casa que conheço bem

DB - Na última temporada em que orientou o SC Santaclarense levou o clube à 2ª Fase da 2ª Divisão Distrital, os objetivos para a nova temporada passam por repetir tal feito? 
JAG - Repetir feitos que consegui no Santaclarense e Amoreiras-Gare é difícil já que fui em ambos vencedor de serie da 2 Divisão Distrital e os campeonatos ano após ano tornam se mais competitivos com equipas melhores, mas lógico que vamos jogar sempre para ganhar. 
Vamos ter uma excelente equipa com jogadores que vão comigo casos de Clélio Janota, David Coelho, Leandro Leão, Heliorraine Vinicius e outros que já foram meus jogadores como o Dário Carvalho, Diogo Santos, Baguinho Martins, Fábio Reis e outros e vamos tentar fazer um bom campeonato mas sem ser mos candidatos a coisa nenhuma , porque vai haver equipas muito fortes casos de Sabóia o Messejanense o Panóias , fala-se no Rosairense que é sempre forte, as Amoreiras por ter ido à fase final é sempre candidato. No Santaclarense o nosso grande objetivo é fazer melhor que a época passada ficar acima do 5 lugar.

DB - Quanto ao plantel já se encontra definido? 
JAG - Sim o plantel está praticamente definido com 19 jogadores todos de qualidade, com toda a papelada já assinada e prontos a ser inscritos. Um plantel para além da qualidade é um excelente grupo onde já todos jogaram juntos e agora é começar a preparar a época com a nossa apresentação a ser apontada para início de setembro e fazer vários jogos amigáveis, tenho já marcado alguns jogos aqui no Algarve com equipas da distrital Algarve e tentar entrosar a equipa. Mas que fique bem claro o Santaclarense parte a nível de favoritismo muito atrás de várias equipas bem mais candidatas

Enviar um comentário

0 Comentários