|AF Beja| Os 18 eleitos para o Lopes da Silva!


A seleção distrital sub-14 realiza hoje e amanhã os últimos treinos de preparação antes da participação no Torneio Interassociações Lopes da Silva, em Elvas a partir do próximo sábado.
Os treinos terão lugar no campo relvado do Complexo Desportivo Fernando Mamede em Beja e conta com os 18 eleitos para a competição.

Convocatória:
Despertar SC (9) - Afonso Candeias, Afonso Vaz, Filipe Ildefonso, João Laureano, Rodrigo Rodeia, Simão Romão, Bruno Santos, Tomás Cavaco, Francisco Capa
FC Serpa (1) - Guilherme Ramos
Moura AC (2) - David Franco, Tomás Martins
SC Cuba (3) - Rodrigo Casaca, Duarte Serrano, Sérgio Bolotinha
SC Odemirense (2) - Daniel Gabriel, Tomás Marques
SC Ferreirense (1) - Ricardo Ó

Treinador: José Manuel Rações

Enviar um comentário

18 Comentários

  1. Olha a selecção do despertar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar, de entre a centena de miúdos a competir no distrito, o despertar terá os melhores, digo eu.

      Se formos ver a seleção de lisboa, a mesma é composta por jogadores do benfica e do sporting, e no entanto devem ter dez vezes o número de clubes do que beja.

      Eliminar
  2. Pelos resultados conquistados deviam tentar algo mais, alternando convocatórias com outros jogadores. Para não falar sequer da sub 13. É uma vergonha, todos os clubes contribuem para o sustento da Associação, para depois apresentarem os magnificos resultados que apresentam, apenas com seleções de priveligiados dos treinadores ou cordenadores,

    ResponderEliminar
  3. Entre Comentários e o devido Respeito
    Quero deixar aqui uma palavra para estes miúdos, dizer-lhe que neles depositamos toda a confiança, na certeza de que farão sempre o seu melhor, com empenho, com dedicação, com uma vontade imensa de vencer e elevar o nome do nosso distrito, honrando a camisola que envergam, demonstrando em campo a felicidade por fazerem parte deste grupo.
    É essa a resposta que devem dar aqueles que nos seus maldizentes comentários, na sombra do anonimato (sim, porque ainda não vi um único nome destes entendidos aqui retratado), em horas de purga mental se atrevem a denegrir a imagem de JOVENS, a tecer comentários depreciativos e a dizer mal dos filhos dos outros e das pessoas e instituições que os defendem dia após dia.
    É essa atitude mesquinha e de gente pequena, que vos mata e que não lhes permitirá nunca perceber os valores do Trabalho e do Respeito.
    A resposta ser-lhe-á dada por estes miúdos no seu devido tempo, pois ninguém mais do que eles, quer vencer e honrar o nome da AFBeja.
    E para que não restem dúvidas, como sempre o fiz… José Manuel Romão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espero mesmo que façam um bom torneio estes miúdos e que corra tudo pelo melhor...mas Sr.º Romão fala assim porque o seu filho está nos convocados...porque joga no despertar...porque se o seu filho não fosse convocado queria ver o que o Sr.º diria acerca do assento...cumprimentos e boa sorte aos miúdos.

      Eliminar
  4. Venho aqui dizer o seguinte concordo com o Sr. Romão que tive o prazer de conhecer este ano pois o meu filho foi convocado para vários treinos, tendo no entanto deixado de ser convocado antes do torneio da Vidigueira, tendo ido ao torneio de Espanha.
    o meu filho não foi convocado mas não e por isso que deixo de apoiar esta seleção, boa sorte para toda a equipa, em especial para dois jogadores do SCO, sendo que é pela 1ª vez tem dois jogadores convocados. É sinal que aqui também se trabalha bem na formação.
    Abraços
    José Ventura

    ResponderEliminar
  5. Não vi algum comentário depreciando os miúdos, pois eles apenas perseguem a vontade e ambição de participarem em eventos desta natureza pela competênca e trabalho produzido ao longos destes anos. Todos sem exceção mereciam a atenção e igualdade de oportunidades. Devo os conhecer quase todos, desejo as maiores das felicidades e resultados desportivos, no entanto o trabalho da Associação de Futebol de Beja, deixa muito a desejar, quanto à competência apresentada.
    Se é injusto para estes miúdos verem-se envoltos nestes assuntos, imaginem quantos estarão sendo vitimas de injustiça, falta de ética e outros princípios básicos que que deviam de acompanhar as camadas de formação.
    Abraços e saudações desportivas

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente, é triste que jovens de 14 anos tenham que ver escritos sobre eles este tipo de comentários!!!

    Todos temos direito à nossa indignação, mas haverá certamente locais e instâncias para a exprimir, que não será certamente num local onde se deve dar força a miúdos que certamente muito trabalharam para estar selecionados.

    Se são do Despertar ou não, pouco importará, se a sua intenção for dignificar o Distrito a que pertencem. Se são do Despertar talvez para isso contribua o facto de esta equipa convidar para o seu plantel os jogadores de outras equipas que jogam na seleção. Se estes aceitam, provavelmente será pelo mérito do Despertar, que ano após ano vai aumentando o número de jogadores convocados. Façam as contas.


    E parabéns a todos, convocados ou não, por optarem por um estilo de vida dedicado à saudável prática do futebol!

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns a este 18 jovens, que bem os merecem!!!!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns a todos por esta convocatória mas especialmente para os que não são jogadores do Despertar pois estes têm sim que mostrar o seu valor, pois não têm as mesmas oportunidades que os outros, não competem em igualdade têm que lutar muito mais. Primeiro porque numa equipa com nove jogadores do mesmo clube só jogam o que os outros quiserem. Desejo sinceramente que vençam que horrem a camisola e devem ter orgulho estar ali com mérito ou sem mérito estão ali por isso trabalhem. Estamos num país livre, vivemos numa democracia mas infelizmente não se podem assumir ainda publicamente opiniões pois podem sofrer-se represálias Sr. Romão

    ResponderEliminar
  9. A vida é feita de injustiças, quantos treinaram sempre , não deixaram de estudar para treinar, não faltaram a um jogo, são ótimos jogadores, nunca tiveram uma oportunidade na seleção, outros não jogam nada, são uns baldas, são suplentes e são convocados à seleção...Pois é?

    ResponderEliminar
  10. A questão aqui nem é se os do clube A ou B são melhores, não estará em causa. O problema é a observação. De certeza que os responsáveis da AF Beja viram todas as 14 equipas (pelo menos uma vez) jogar esta época?
    Se calhar começariam por alterar esses métodos... Não é uma crítica, é uma opinião para melhorar. Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  11. podia-se falar aqui tambem da seleção de sub 13, como o treinador é de serpa levou uma equipa completa só faltou levar o roupeiro e o massagista, como é possivel com tantos muitos no distrito e não ninguem que veja uma injustiça destas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sub 13 ou sub 12 pois têm 3 atletas com 12 anos e não venham com conversas que tÊm um valor muito superior aos outros, por acaso vêm os outros com 12 anos, por acaso dão-lhes oportunidades? demitam-se pois o trabalho que fazem não é nenhum.

      Eliminar
  12. Senhor selecionador e os seus adjuntos deviam ter ido ao Santarém Cup, à Copa do Guadiana e já agora aproveite e vá à Mértola Cup e veja há muitos jogadores do distrito estão bem selecionados...

    ResponderEliminar