|AF Beja| Miguel Serpa aplica primeiro cartão branco do Torneio Lopes da Silva!


O cartão surgiu no seguimento de um choque violento, o guarda-redes da AF Viana do Castelo ficou no relvado a necessitar de assistência urgente, algo que sucedeu com muita prontidão por parte da equipa médica da AF Castelo Branco, que estava mais perto do lance, num gesto altruísta e que demonstra um nível de desportivismo e de fair play assinaláveis. 
Em declarações à fpf.pt, Miguel Serpa, declarou "Foi a prontidão da equipa médica de Castelo Branco a socorrer o jogador adversário que me levou a tomar esta decisão. São atitudes como esta que são dignas da mostragem do cartão branco. Estas situações devem ser premiadas para que continuem a ser praticadas". Ainda sobre a implementação do cartão branco referiu "Considero muito importante esta forma de premiar o desportivismo e o fair play. O facto de haver este prémio faz com que os jogadores sintam que vale a pena repetir as boas atitudes. É importante também contribuir para que os jogadores cresçam com bons valores".
Em 2018/19, a FPF espera alargar a sua utilização a todas as competições nacionais de formação, sendo que ao que o "DistritalBeja" conseguiu apurar o mesmo deverá suceder nos campeonatos distritais da AF Beja.

Enviar um comentário

0 Comentários