|2ª Divisão Distrital| Fase Final - 6ª Jornada (Última)

Foto de Ze Luis Prazeres.

O CRD Cabeça Gorda conquista o título distrital da 2ª Divisão após vitória pela margem mínima em casa frente ao FC São Marcos, resultado que deixou a equipa de São Marcos da Ataboeira fora da subida de divisão, por troca com o FC Castrense "B" que em Amoreiras-Gare venceu numa partida com sete golos.

6ª Jornada

CRD Cabeça Gorda 1-0 FC São Marcos
GDR Amoreiras-Gare 3-4 FC Castrense "B"

1º- CRD Cabeça Gorda, 14 pontos
2º- FC Castrense "B", 10 pontos
3º- FC São Marcos, 8 pontos
4º- GDR Amoreiras-Gare, 1 ponto

Enviar um comentário

50 Comentários

  1. Ta tudo satisfeito agora desdo o inicio sempre a tentarem mandar o sao marcos a baixo mas mesmo assim chegamos ao ultimo jogo só dependo de nós mas era de estranhar se o sr do apito nao viesse a baila pq o castrense é um grande do distrital e era para apoiar o São marcos por ser do mesmo concelho mas não, tem odio ao São marcos e a Cabeça gorda pertence a beja como as equipas de beja andam, sobe uma desce outra eles tem de manter a coisa equilibrada e o São marcos, somos vistos como arruaceiros, maus... Só diz isto quem não conhece a terra, as pessoas, a direçao do clube... ao minutos 70 com resultado de 0-0 e td para dicidir, foi Vergonhoso o que se passou na cabeça,o castrense que agradeça ao sr. Edgar gaspar, como é possivel este senhor ser o escolhido para arbitrar um jogo desta importancia é gozar com 10meses de trabalho de uma equipa. Dar 6vermelhos a equipa do São marcos, onde tem razao só para expulsar o xavier. Expulsar o gr por dizer "isto é uma palhaçada"!? Nao sabe acalmar os animos e depois dar um amarelo agora tem o vermelho na mao e prontos é começar a dar vermelhos por td e por nada em quanto os jogadores da cabeça só o que não lhe chamam é pai... É por isso nunca se vai a lado nenhum com gente dessa a liderar associaçao de beja a fazer estas nomeações. Tava ja td encomendado sejam muito felizes e façam uma faixazinha também ao edgar que ele fica td satisfeito. Força FC São Marcos somos maiores que esta gente toda, e po ano havemos de tar na luta outra vez(se eles deixarem claro). Já agora não metem guarda na cabeça gorda que nao vale a pena depois é preciso virem uns 20 guardas por o arbitro ser inteligente, acho que deviam rever isso e ser obrigatorio a guarda em tds os campos do distrito porque lá fazem td o que querem, as pessoas lavam um jogos inteiros a insultar os jogadores adversarios sem conhecer as pessoas, provavelmete com guarda isto não acontecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A arbitragem na Cabeça Gorda foi vergunhosa, algo de estranho se passa.....deve ser dos ares do balneário dos arbitros
      Existe uma coisa que se chama ética, e um arbitro quando entra para dentro das quatro linhas tem de saber bem o que isso é. Um jogo de futebol não é um assunto de vida ou morte, mas é o respeito, dedicação, trabalho das pessoas que estão em jogo, tem de haver mais etica da parte do arbitro. O arbitro é um juiz no jogo e tem de ser imparcial.
      Se um arbitro for ao tribunal e o juiz não o tratar de forma imparcial, não vai gostar....Então se não vais gostar porque é que trata os outros dessa forma.
      A associação de futebol de Beja tem de começar a tomar mais atenção a este pormenor dos árbitros, pois o fator Beja anda a pesar muito e isso não pode ser. Isto não pode funcionar por amizades nem apadrinhagens, a coisa tem de ser justa, senão começam só a jogar as equipas de Beja. Veja-se que a Distrital de Beja de momento é pior associação de futebol do país.

      Eliminar
    2. Para já vou começar a emendar este individuo a cima porque não foram 6 vermelhos foram 4, e deviam era ter sido vermelho a equipa toda porque oque fizeram foi vergonhoso não sabem jogar não joguem... E estas prai a falar aquele defesa direito fez umas 30 faltas e nem um cartao amarelo viu... Vocês só começaram a levar cartões porque quiseram... Porque foram parvos ao fazerem o que fizeram. E sim o cabeça gorda merecia o campeonato... Ferrobico aléé

      Eliminar
    3. Os jogadores do cabeça gorda tratam o árbitros tu, mas que confiança é essa? Só não lhes chamam é pai, de resto ofendem e ameaçam e não lhes acontece nada.
      É lastimável andar uma pessoa ali a jogar à bola e a ser ofendido pelos adeptos, os jogos deviam ter guarda e esses adeptos deviam ser multados. Podem apoiar a equipa e fazer o barulho que querem, mas escusam de ofender as pessoas que nem conhecem de lado nenhum.
      Gostava dos lembrar que quem ficou em 1º lugar na 1º fase foi o são marcos!

      Eliminar
  2. Esta tarde o que se passou na cabeça gorda foi uma vergonha,mas não por culpa das duas equipas onde faziam uma grande partida de futebol,mas o senhor do apito tinha de estragar tudo numa Falta onde expulsou 3 jogadores do são marcos e acabou com o excelente jogo que as duas equipas estavam a realizar depois a cabeça gorda acabou por fazer o 1-0 com o jogo ja nessas condições,mas o senhor do apito não ficou por aqui ainda expulsou um jogador do são marcos que estava no aquecimento,o treinador do são marcos e no fim da partida ainda expulsou outro jogador no total foram 6 vermelhos,é estes senhores do apito que mando no nosso futebol distrital fazem o que querem e bem entendem.E já agora os parabéns a cabeça gorda pelo título e pela subida e ao castrense b pela subida. Saudações desportivas :)

    ResponderEliminar
  3. Grande Castrense B, pela subida de divisão Histórica, com 10 pontos que deveriam de ser 11 devido ao jogo de São Marcos, e estes com 8 pontos que deveriam ser 6. Parabéns ao Cabeça Gorda pelo título, ao São Marcos pela luta até ao fim e ao Amoreiras que nunca entregou o jogo, esteve a perder 0-1, aos 60 minutos ganhava 3-1 e acabou por perder justamente por 3-4. Saudações Desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande castrense B? você devia ter vergonha em dizer isso, tiveram que ir as amoreiras com jogadores da equipa principal para jogar contra uma equipa que alem de ter tantos lesionados nem se quer treina, e mesmo assim estiveram a perder por 3-1, se não fosse a troca de guarda redes das amoreiras o castrense nunca ganhava o jogo!!! As amoreiras tem uma grande equipa, o unico problema é metade do plantel ser do algarve,não conseguirem treinar pq trabalham e ao sabado terem vontade e coragem para dar tudo em campo por este clube!!!

      Eliminar
    2. E porque é que trocaram de guarda redes? Continuassem com o mesmo!Ninguem menosprezou a equipa das amoreiras, leia melhor o comentário do Sr. HPalma sff.

      Eliminar
    3. Trocaram de guarda redes porque o presidente do Amoreiras prometeu dar o jogo ao Castrense

      Eliminar
    4. E como é que o meu amigo sabe dessas coisas? Ouviu o presidente do Amoreiras a dizer isso? Parece-me que não!
      É fácil inventar boatos e calunias.
      Os comentários não deviam de poder ser anónimos, para que as pessoas que inventam estas coisas possam ser responsabilizadas.
      Já que se querem desresponsabilizar pelo seu insucesso. Tinham ganham ao ferrobico e pronto. Só se podem culpar é da vossa incompetência. Encomendaram as faixas de campeão muito sedo, e uma equipa que julgavam acabada à terceira jornada do campeonato, acabou por merecidamente ser melhor que vos.
      O próprio treinador do S.Marcos admitiu que a equipa do castrense jogou melhor no primeiro jogo e que o golo do s.marcos estava em fora de jogo. Contas feitas chegava o s.marcos a esta última jornada com 6 pontos, e o Castrense com 8.
      Tal como já disse, não queiram responsabilizar os outros pelo vosso insucesso, e assumam a vossa incompetência. Tinham o maior orçamento da segunda distrital.

      Eliminar
  4. Parabéns A:F:Beja conseguiu subir as equipas que escolheu e aos arbitros do distrito que desde do inicio escolheram as equipas que iam subir que acabou com um arbitro que já tinha feito um boa PALHAÇADA NA FINAL da Supertaça,

    ResponderEliminar
  5. Perguntem a A. F. Beja porque o Castrense não tem de ter um treinador na ficha de jogo

    ResponderEliminar
  6. Perguntem ao presidente do Amoreiras porque que disse que ia dar o jogo ao Castrense ?

    ResponderEliminar
  7. Perguntem á A. F, Beja porque o cunhado do roupeiro do Castrense foi o arbitro que mais jogos apitou do Castrense A e B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cunhado do roupeiro? O Castrense nem sequer tem roupeiro.
      Em vez de ser o distrital de Beja, ou os seus leitores a perguntar, porque não coloca o senhor essas questões em vez de lançar boatos?
      Já agora pergunto se acha que o São Marcos pelo futebol que praticou devia subir de divisão?
      Para ganhar é preciso saber perder. Não via que a sua equipa não estava a praticar futebol que justificasse a subida. Das quatro equipas na fase de subida o São Marcos era a equipa com pior futebol. Se tem dúvidas questione os internautas.

      Eliminar
  8. Perguntem á A.F Beja porque o arbitro José Tome foi agredido em Mértola e miguem foi castigado

    ResponderEliminar
  9. Perguntem á A. F. Beja porque foi que um arbitro expulsou 5 ou 6 jogadores do Penedo Gordo e foram avisar a A. F. Beja que se castigassem todos os jogadores que foram expulsos desistiam do campeonato e assim só um jogador levou castigo

    ResponderEliminar
  10. Perguntem á A. F. Beja porque obrigam os treinadores do distrito a gastar dinheiro em cursos quando o Castrense B nao apresenta um treinador na ficha de jogo

    ResponderEliminar
  11. Perguntem A. F. Beja porque com bons árbitros no distrito a ver o jogo mandam para lá um que não despe a camisola e desde que dexeu de divisão da arbitragem só está lá pelo dinheiro

    ResponderEliminar
  12. Eu estou a ver bem ?? 1ponto nuna segunda fase ai ai....muitos parabens aos miudos de castro excelentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As amoreiras fez um ponto, mas não precisou da ajuda dos arbitros muito menos de trazer jogadores da equipa principal para ganhar e agradece ao treinador nas amoreiras por ter trocado o guarda redes!

      Eliminar
  13. Parabéns Castrense B pela subida,vamos la mostrar ao pessoal da equipa A que também sabemos jogar na primeira distrital

    ResponderEliminar
  14. Grande jogo nas Amoreiras Gare com as Amoreiras Gare a jogar sem pressao com muitas ausençias e com vários jogadores limitados e um castrense B a precisar de ganhar e a jogar com jogadores da equipa principal onde se destacou Zé Mestre. O Castrense entra a ganhar 1-0 e as Amoreiras Gare com garra dá a volta e ao intervalo vence por 2-1. Na 2 parte contra tudo e todos fazem o 3-1 e o Castrense viu ali puderem ruir as esperanças e notava se isso. Ao intervalo mister das Amoreiras troca de guarda redes fazendo entrar um jogador sem minutos esta época e notou se a diferença. O Castrense nos últimos 20 minutos de jogo fez 3 golos e ganha o jogo. Grande jogo das Amoreiras Gare que nao merecia a derrota e que faz excelente campeonato para o seu primeiro ano e nao fossem tantas limitaçoes poderia ser diferente e um Castrense onde Zé Mestre fez toda a diferença e parabéns pela subida

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns à equipa "B" do FC Castrense. Uma equipa formada apenas por jovens jogadores de Castro Verde, que fizeram a sua formação no clube, que são amigos, e que jogam com amor à camisola. Penso que de momento, nenhuma equipa no Distrito que Beja joga apenas com jogadores da formação, talvez o Almodôvar ou o Odemira tenham grande percentagem de jogadores da formação.
    Não me admirava nada, de para a próxima época ver regressar a este grupo de amigos, mais alguns jogadores de Castro Verde que estão em outras equipas da região.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns Ferrobico e Castrense B
    E.G

    ResponderEliminar
  17. O que ganharam com isto é que em principio acabaram com mais uma equipa no nosso distrito que é o FC São Marcos o presidente no fim do jogo disse aos jogadores com o que se passou no jogo que para ele chegava e que era o fim de 30 anos de dedicação ao clube e se ele sair dúvido que mais alguém pegue no clube e assim é o fim do futebol em São Marcos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em ano de eleições duvido que faça isso!Os jogos de futebol são um momento de lazer que a população de S.marcos vive ao sábado ou domingo, sem isso a aldeia torna-se ainda mais deserta. é serviço publico.
      O clube tem condições para continuar e tem um bom treinador, tem é de ter calma, levantar a cabeça e repensar o projeto, não vale a pena andar a atirar pedras aos outros.
      O abelha é possivelmente das pessoas que mais gosta e mais percebe de futebol no distrito, tem é de melhorar a comunicação, é escusado vir falar no genro do carneirinho, e ainda hoje deu uma entrevista à radio voz da planície e parece o Jorge Jesus a falar..... não diz coisa com coisa
      Possivelmente correu mal o jogo com a cabeça gorda porque acusaram pressão, é preciso calma. Acredito que o S.Marcos ainda vai ser grande!
      Têm o orgulho ferido? Mostre o que valem para a próxima época!

      Eliminar
  18. Estes fóruns acabaram por ter a vantagem do pessoal poder "extravasar" os sentimentos e aquilo que lhe vai na alma! Cada um com a sua razão. Ora vamos lá então. O Cabeça Gorda foi campeão, o São Marcos teve 6 expulsões onde só o Xavier foi bem expulso, onde o Árbitro teve mal e por ai a fora e finalmente onde o Castrense B acabou por subir, devido ao árbitro. Ora como foi público o Castrense B foi jogar a São Marcos e perdeu 3-2 com um golo irregular da equipa da casa. Tivemos um jogador bem expulso. Como tal, golo fora de jogo para o adversário e fomos beneficiados! Ora voltamos a jogar aqui em Castro e resultado? ACHO QUE GANHÁMOS PARA AÍ 1-0 COM GOLO OFFSIDE? Ai não foram 3-0 e não tiveram HIPÓTESE!!Épa fizereram foi 2 pontos a mais do que deviam de ter feito fruto dos erros de arbitragem e nós no mínimo um a menos!! Têm é que olhar para dentro e tirar outras ilações! Têm que pensar o porquê de na primeira fase terem escolhido jogar na outra série e por aí a fora! PARABÉNS OU CABEÇA GORDA PELO TÍTULO E AO CASTRENSE B PELA SUBIDA DE DIVISÃO COM TODAS AS DIFICULDADES PELAS QUAIS TIVERAM QUE PASSAR. POR FIM ESTA SUBIDA VAI TAMBÉM PARA TI E ESPECIALMENTE PARA TI CLAUDINHO QUE NÃO ESTÁS CONOSCO FISICAMENTE MAS QUE CERTAMENTE FOSTES PARA UM SÍTIO MELHOR DE ONDE NOS AJUDASTES A ESTA CONQUISTA E A FAZER HISTÓRIA!!!! SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.



    ResponderEliminar
  19. Mas o castrense pode subir? Epa se poder eu sempre quero ver o que fazem para o ano quando os outros descerem e esses se manterem.

    ResponderEliminar
  20. "Em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão". O São Marcos pode vir para aqui fazer o choradinho que isso já não resolve nada. Têm que pensar que para o anos há mais. Porque não se reforçaram melhor? Tinham tantos jogadores no Castro, Messejana, Ourique para contratar....Com uma equipa de veteranos estavam a espera do que...

    ResponderEliminar
  21. Muitos aqui falam dos arbitros que prejudicaram os jogos, eu apenas quero falar da equipa da minha terra que no seu primeiro ano a jogar na distrital fez grandes jogos contra os candidatos a subida ( santaclarense, messejanense e castrense b) sem fazer um unico treino em toda a epoca, e mesmo assim na fase regular só perder um unico jogo, uma equipa de grande qualidade, muita uniao, e que apesar de não ter conseguido subir fez uma grande epoca mesmo com lesões, sem treinos e muitas das vezes ir só com 12 jogadores aos jogos. Queria dizer que nunca precisamos de nenhuma equipa para nada, e lembrar que se não fosse as amoreiras o castrense não estava na fase de subida pois quando o castrense precisava as amoeiras foram a messajana empatar e assim ajudar o castrense a ficar em segundo, e este sabado mais uma vez o castrense voltou a precisar tanto de ajuda que teve de trazer jogadores da equipa principal para jogar contra uma equipa cheia de lesoes e que não treina por todo o plantel ser malta que vive no algarve, o castrense ganha o jogo graças a troca de guarda redes que o treinador faz na segunda parte pois se nao fosse isso o castrense nunca ganhava o jogo!!! A equipa da Cabeça Gorda foi sem duvida um justo vencedor, agora os restantes tenho pena, pois uma nao joga a bola ( São Marcos), só arranjam confusão, e a outra se não fosse alguns elementos da equipa principal do castrense nao ganhavam metade dos jogos. Orgulho na grande epoca das Amoreiras Gare

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, concordo consigo em relação à excelente época que o Amoreiras fez e bom futebol que praticou. Mas gostaria de lhe perguntar se na 1ª fase, e no 1º jogo da 2ª fase o Castrense jogou contra o Amoreiras com algum jogador da equipa A? Parece-me que não! Na taça o Castrense também ficou em primeiro do grupo! Então parece-me que a sua observação esta um pouco errada, pois sem tirar mérito à equipa do amoreiras, vocês ganharam, perderam e empataram com a equipa B do Castrense sem jogador nenhum da equipa A. Parabéns pela excelente época que fizeram

      Eliminar
    2. O ZE Mestre e da equipa C ? . A queda para o ano e maior.Alias sao duas caidas.

      Eliminar
  22. Breve mas objetivo - Não existe A nem B, existe um grande clube que é o FCCastrense (a que muitos mete inveja) que tem cerca de 40 atletas do escalão sénior podendo todos eles representar o clube seja na 1º divisão ou na 2º divisão, consoante as necessidades.. E a isto não se trata de desvirtuar o futebol.. Viva o Castrense!!!

    ResponderEliminar
  23. Deixem se de arranjar desculpas para ocultar o vosso insucesso desoortivo... A pior equipa que existia a jogar nesta 2fase era claramente o Sao Marcos, com tanto investimento jogadores calões do futebol distrital e nada fizeram... Parabens ao Ferrobico pelo campeonato conquistado foram A melhor equipa e è merecido...PARABENS para os MIUDOS"graudos" que com muito suor e lagrimas se intrometeram no meio dos chamados Homens e conquistarao a mais que justa subida de divisao... Por outro lado uma palavras para as Amoreiras fizeram um trabalho espetacular continuem assim.

    ResponderEliminar
  24. Sem duvida que o ferrobico foi um justo campeão, era a equipa que jogava mais a bola e com jogadores de grande qualidade e jovens com uma grande margem de progressão...
    Parabéns Ferrobico!!!!!

    ResponderEliminar
  25. Eu estou parvo que como jogo após jogo, na Cabeça Gorda houve agressões, sera que a Cabeça Gorda por estar perto da sede do Distrito de Beja é impunivel? Ou querem ser mesmo Canelas do Alentejo? Mas isso ja se sabia de à muito tempo, pois sai uma equipa de Beja da primeira entra outra! Metem os olhos na equipa de Castro, a quipa B na primeira e a A na segunda divisão! Para quanto mais tempo temos que aturar isto em Beja, juntem os melhores, de-lhe premios que o Mineiro e o Castro consegue dar formem uma equipa para lutar para a segunda liga, e deixem-se de brincar qual é a equipa que vai ganhar a segunda distrital, pois como isto ta nao conseguem melhor, deixm-se de brincadeiras!!!

    ResponderEliminar
  26. Sou messejana e portanto não tenho interesse em nenhuma equipa mas vi vários jogos da taça,1 e 2 fase,acho que subiram as melhores equipas.
    Cabeça Gorda mais matreira e Castrense B mais jovens mas com mt. Valor.
    Gosto da postura e educaçao do treinador do Castro e ve-se que esta ali trabalho feito.
    Parabens aos vencedores e animo aos vencidos.

    ResponderEliminar
  27. Concordo inteiramente que se o treinador das Amoreiras nao troca de guarda redes o Castrense B perdia o jogo mesmo com os jogadores da equipa principal, e mesmo com as Amoreiras sem muitos jogadores e a jogar com alguns lesionados ganhava o jogo já que estava 3--1, mas dou os parabéns ao Castrense pela subida fizeram por isso. Ao Cabeça Gorda igualmente os parabéns pelo titulo foram os melhores. O Sao Marcos era a pior equipa das 4 a jogar futebol , as Amoreiras mesmo fazendo 1 ponto pelo que fizeram mereciam muito mais pontos e fizeram grande temporada ,tenho dúvidas é que a maioria dos jogadores continue , divirtam se nas férias futebolisticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe-me lhe dizer que este projeto também é muito interessante. Pois esta a Junta de S.Martinho das Amoreiras e a Câmara de Odemira a dar dinheiro ao clube para ir buscar jogadores ao Algarve para jogar ao sábado, o que é que isso contribui para a população, e neste caso para o futebol do distrito, NADA!
      É melhor é que investissem no campo de futebol, pois não tem condições para ai se jogar, uma pessoa já ficou em coma por causa de ter sido empurrado ai para o buraco do banco de suplentes.

      Eliminar
    2. Em coma deve estar voçe que nem sabe o que diz o Bruno Amaro ficou mal mas nunca em coma , deve andar aziado. Sobre os jogadores do Algarve ganham zero , apenas o jantar , vao jogar porque teem grande amizade com o treinador, porque o treinador consegue arranjar jogadores sem ganhar nada, agora voçe deve estar a falar de outro clube que ganham imenso dinheiro e jogam zeroooo

      Eliminar
  28. Todos os que aqui falam que o São marcos era a pior equipa com certeza nao viram nem metade dos jogos, reconheço que a melhor equipa a trocar a bola e jogar futebol era o castrense b , e de seguida o sao marcos, porque a cabeça gorda e o amoreiras gare so jogavam futebol direto , e isso para mim nao é futebol, o sao marcos empatou em casa com a cabeça gorda devido a uma infelicidade do guarda redes e a falta de eficacia no ataque porque a cabeça gorda nem sabe como nao saiu goleada de sao Marcos. E na cabeça gorda é sempre um vergonha, com árbitros que saem na noite com jogadores do ferrobico torna-se complicado, quem la esteve viu o que se passou. Mas infelizmente o futebol é assim. O São Marcos vai voltar e calar a boca a muita gente. Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  29. A arbitragem deste jogo teve gato escondido com rabo de fora, investiguem e descobrem muita coisa.

    ResponderEliminar
  30. (1/3) - Gostava de deixar aqui uma palavra de apreço ao Mister Abelha, pois é um treinador 5*. A nível de treino é dos melhores treinadores do distrito, não procura fazer o básico, esta-se sempre a actualizar sobre aquilo que se faz a nível de treino dos grandes clubes (SCP, SLB), e tenta replicar e adaptar isso aqui ao distrital. As coisas nem sempre correm bem, os jogadores do distrital não têm a mesma cultura futebolística dos jogadores dos nacionais (levam muito mais tempo a perceber os exercícios, ou não os conseguem executar), o que significa que às vezes funcionam melhor com exercícios mais básicos, e também nunca teve um adjunto, não é fácil andar a treinar uma equipa sozinho. Mas mais importante do que isso tudo, é que é uma pessoa que respeita muito os seus jogadores, duvido que exista algum jogador que tenha queixas do Abelha. O Abelha é sempre o primeiro a defender o seu jogador. Ele faz muito barulho, mas não é pessoa mal educada, nem é mal intencionado para com ninguém.
    Tenho pena de que o São Marcos não suba, pois gostava que o Castrense "B" fosse campeão, e o São Marcos segundo. No entanto à que dar os parabéns ao Cabeça Gorda, pois de facto foi a equipa mais forte, isto sem tirar valor ao Amoreiras.
    No entanto, acho que existe aqui um ponto muito importante e que merece ser salientado, pois as coisas não estão a correr bem a este nível na minha opinião (espero que o Distrital de Beja não rejeito o comentário). As arbitragens na Cabeça Gorda.

    ResponderEliminar
  31. (2/3) - Tal como já foi mencionado aqui em alguns comentários, não se pode tapar os olhos ao facto de que os jogadores do Cabeça Gorda são amigos, ou têm um relacionamento próximo com muitos dos árbitros do distrito. Não vejo mal nenhum nisso! O que considero incorrecto é quando isso passa para dentro do campo e afeta a prestação do arbitro a favor dos seus amigos.
    Assisti ao jogo Cabeça-Gorda vs Castrense "B" e pergunto-me como é que o arbitro Tiago Cordeiro é considerado o melhor arbitro do distrital? Na minha opinião a sua performance nesse jogo foi desastrosa.Este senhor permitiu que a equipa do Cabeça-Gorda desse porrada o jogo todo nos jogadores do Castrense, e condicionou o jogo dessa forma. O meio campo do Cabeça-Gorda é lutador e joga duro, mas muitas vezes passa do jogar duro para o jogo faltoso e consegue segurar o adversário dessa forma. O jogador Hélio do Castrense sofreu mais de 30 faltas durante o jogo todo, e o arbitro nem um amarelo deu ao defesa esquerdo, nem aos médios. Tenho a certeza que se o arbitro tem feito uma boa arbitragem, aos 25 minutos de jogo 5 ou 6 jogadores do Cabeça Gorda já tinham amarelo, e estes tinham de adaptar o seu jogo para não ver o vermelho. Mas como isso não aconteceu, e tinham "passadeira vermelha" para dar porrada, conseguiram assim segurar o adversário. Nesse jogo ficou por assinalar um penalti a favor do Cabeça Gorda, e um livre indirecto a favor do Castrense quase sem cima da linha de Golo. No lance a seguir ao livre indireto a favor do Castrense (minuto 90), o arbitro expulsa um jogador do Cabeça-Gorda (era vermelho, mas na minha opinião, com base no que foi o seu critério durante o jogo, ele numa situação normal não dava o vermelho. Deu o vermelho como forma de compensar o Castrense por não ter assinalado o livre indirecto que muito provavelmente dava golo no lance anterior). Muitas vezes no decorrer do jogo fez várias compensações de falta, isto é, um jogador do cabeça gorda fazia falta e ele não marcava, a seguir um jogador do Castrense fazia falta e ele também não marcava, só que, no caso de falta por ordem inversa nunca existia a compensação, isto é, sempre que o Castrense fazia falta, era falta. Incrivelmente, o Castrense, que é uma equipa low profile em termos de faltas, acabou o jogo com mais jogadores amarelados do que o Cabeça Gorda. Resumindo, este arbitro deixou os jogadores do Cabeça Gorda praticar jogo faltoso durante os 90 minutos, e estes desta forma conseguiram segurar a equipa do Castrense, pois caso contrário não conseguiam parar o Castrense, e possivelmente perdiam o jogo, pois o Castrense foi a equipa que assumiu o jogo, teve mais posse de bola, e mais atacou. O Cabeça Gorda apostava mais nas bolas paradas. O Castrense saiu com um 2-2 deste jogo, que para as suas contas foi bom, mas se a arbitragem tivesse sido isenta muito provavelmente ganhava.
    Mais equipas já jogaram neste campo, o que têm a dizer das arbitragens que aqui são praticadas?
    Acho que toda esta controvérsia em torno das arbitragens se pode resolver. A associação de futebol de Beja, ou os clubes de forma voluntária, devem começar a filmar os jogos (hoje em dia a tecnologia de filmagem esta dissipada), e a associação ou quem de direito, deve de avaliar a performance dos árbitros também com base na análise dessas gravações. Penso que esta medida é transparente, e é boa para todos os intervenientes que procuram a transparecia, sejam eles, os clubes, os árbitros, os adeptos, bem como a própria A.F.B. Por exemplo, situações como aquela que aconteceu no ultimo jogo na Cabeça Gorda ficariam documentadas, o que seria benéfico para o arbitro.
    Mesmo que a A.F.B não tenha interesse neste tipo de medida, incentivo os clubes a que a adotem, e divulguem vídeos no youtube, facebook, ou blogs como o Distrital de Beja, com esses episódios, para ao menos dar a ver a "obscuridade" que se passa em alguns campos do distrito. Seria também bom para os clubes que são criticados, pois se é injustamente ( o que não me parece), podiam-nos comprovar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que o cabeça gorda perdia o jogo se o arbitro marcasse o penalti, iamos para o intervalo a ganhar 3-1.estes parvalhoes escrevem grandes testamentos e se calhar nem lá tavam a ver o jogo, falam de mais

      Eliminar
  32. (3/3) - Ainda sobre o FC São Marcos gostava de dizer que muitas vezes este foi criticado por tirar pouco proveito do investimento que fez, e de ser um dos clubes com maior investimento na 2ª distrital. É um facto!!!! No entanto em situações normais será sempre assim!!!! O clube esta sediado numa pequena aldeia que poucos ou nenhuns jogadores dá ao clube. A localidade mais próxima, Castro Verde tem duas equipas e tem melhores condições de treino. São Marcos fica a 30 km de Mértola (tem duas equipas e melhores condições de treino), 50 Km de Beja ( muitos jogadores, e algumas equipas), 30 Km de Almodôvar (que também tem equipa, esta na 1ª distrital, e tem boas condições de treino), muitas das equipas que tinham juniores que na primeira época de seniores iam para o São Marcos deixaram de os ter (existem menos jovens no distrito, o campeonato de Juniores há 5 ou 6 anos atrás tinha o dobro das equipas), o São Marcos tem um campo pelado.... ou seja, o São Marcos tem muita dificuldade em contratar jogadores. Fazendo uma analogia, uma água de 0,33L por 3€ é muito cara, mas se tiver na praia e tiver muita cede tenho de a comprar. Isto é um pouco o que se passa com o FC São Marcos.... Investe muito mas não consegue jogadores melhores. Sobre a equipa deste ano, se têm dito 2 laterais mais ofensivos, em vez de ter 2 trincos tivessem 1 trinco e 1 médio centro (com bom pulmão para ligar a defesa ao ataque), e um bom avançado (o avançado era muito fraquinho), tinha uma equipa muito forte, mas pronto..... O abelha tem de repensar o projeto com o Sr.Manuel Batista, ter paciência, e daqui a 2 ou 3 anos colocar de novo o clube na 1ª distrital, é ai que é o seu lugar. Por exemplo se o São Marcos fosse do Algarve conseguia ter uma equipa muito mais forte, a um orçamento mais baixo. Existe escassez de jogadores no distrito, o mesmo acontece com outras equipas. As equipas mais fortes do distrito (Moura, Mineiro, Castrense) têm de ir buscar muitos jogadores fora.
    Por último dar os parabéns ao Castrense "B" (jogadores, equipa técnica, direcção, adeptos) pela excelente época que fez. O Castrense foi a primeira equipa do distrito de Beja a conseguir ter uma equipa nos nacionais e outra na 1ª Distrital. É um feito digno de meter "inveja". Poucas equipas a nível nacional conseguem feito semelhante. Para além disso o FC Castrense não é só futebol, o FC Castrense é o clube mais ecletíco do Distrito de Beja (Futebol Masculino 2 equipas, Futebol Feminino, Escalões de Formação Masculinos, Hóquei, Atletismo, Patinagem, e à bem pouco tempo atrás - judo). E nestas modalidades tem ganho vários títulos distritais e nacionais, bem como formado grandes atletas, por exemplo na 1ª Divisão Nacional de futebol feminino jogam 5 ou 6 jogadoras formadas no Castrense, ainda o fim de semana passado a jogadora que marcou o golo da vitória do SCP na taça de portugal foi formada no Castrense.
    Também há que dizer que de momento o Moura é a equipa mais forte em termos de futebol masculino sénior, e que já há um bom par de anos de esta na 2ª nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande testamento
      Queria informar este sr que se os clubes optarem por filmar o jogo e se este ,cabeca gorda -s marcos tem sido filmado,muito possivelmente naontinha acabado! foi vergonhosa a atjtude dos jogadores do s marcos .que culpa tem os jogadores do ferrobico dss barbaras agressoes ao arbitro edgar gaspar por parte dos elementos do s marcos? SIM !BARBARAS! mais ainda por agentes da autoridade ( guarda redes e barrote )
      Deixem de chorar , em 5 jogos nao ganharam 1 ao ferrobico..tera sido sempre culpa do edgar gaspar ?
      perguntem ao sr manuel batista qual o sentimento dele no fim do jogo
      Perguntem a toda a gente que viu
      foi uma vergonha
      Quer uma analogia jpgadores do s marcos a ganhar 250/300 euros,com a camara a dar 3 mil euros mensais,ferrobico os jogadores ganham bola ! 3mileuros anuais da a camara ! Que mais analogias? Quer falar de que sr anonimo ?
      Quer falar de cadetes ,fernando mendes... nao ha analogia de qualidade para esses? tenha juizo
      Comparar um penalti a um livre indireto dentro da area e dar bitaites ?grande analogia
      Parabens aos vencedores e aos vencidos
      Isto éum desporto e como tal uns ganham e perdem outros
      O mais importante é saber perder

      Eliminar
  33. Cabeça Gorda e Castrense B foram de longe as melhores equipas !!! Ambas finalistas da taça e subiram com merito a 1ªdistrital.Parabens tb a Ze luis Arack e a Francisco Neves.
    continuem e parabens

    ResponderEliminar