|DistritalBeja| Ressaca da Páscoa trás grandes decisões!

Após uma semana de pausa nos campeonatos distritais para as comemorações pascais o futebol e futsal estão de regresso e com grandes jogos e decisões em prespetivas.
Começamos pelo futsal onde o SC Ferreirense termina a sua época de estreia no Campeonato Nacional de Futsal e tenta na última ronda onde se desloca a Albufeira fugir ao último posto da classificação. Também a terminar a temporada estão as equipas a alinhar no distrito com Despertar SC e NS Moura a disputarem a última competição a SuperTaça Distrital. Terminará o Despertar SC invicto nesta temporada ou o NS Moura conseguirá vingar a derrota pela margem mínima na final da Taça Distrital, sábado a partir das 16 horas no Pavilhão Municipal de Cuba.
Nos escalões de formação o SC Ferreirense já apurado para a 2ª Fase da Taça Nacional de Juniores disputa o primeiro lugar do grupo frente ao Portimonense SC, enquanto em juvenis o GDC Baronia termina a temporada com a partida frente ao SC Farense.

Terminada a viagem pelo futsal vamos ao futebol de formação onde o campeonato distrital de infantis entra na sua fase decisiva com três equipas na luta pelo título e um derby bejense que certamente deixará marcas na classificação. Já na Taça Dr. Covas de Lima JC Boavista e CD Almodôvar disputam entre si o apuramento para a final onde já se encontra o SC Cuba à espera de adversário. 
Em iniciados inicia-se a luta a 4 pelo título distrital, em juvenis o SC Cuba esta mais perto do título e já em seniores inicia-se a 2ª Fase do campeonato da 2ª Divisão Distrital. 

Contudo as principais atenções do fim de semana estão voltadas para domingo à tarde no Municipal da Vidigueira, naquele que poderemos apelidar como o jogo do título pois em caso de vitória do FC Castrense a equipa de Castro Verde sela a vitória no "Distritalão", o que também poderá acontecer caso ocorra um empate com golos com os homens comandados por Calú a ficarem com vantagem no confronto direto para os pupilos de Hugo Relíquias a quem só a vitória interessa quer na luta pelo título, quer por um lugar na Taça de Portugal 2017/18, pois o CD Praia Milfontes segue logo atrás à espera de um deslize para ascender ao segundo lugar, Milfontes que enfrenta uma díficil deslocação até Serpa.

No âmbito nacional os juvenis do Despertar SC já despromovidos terminam a competição com uma deslocação até Loulé, enquanto em juniores temos derby distrital entre Despertar SC e CD Praia Milfontes que em caso de vitória dos jovens do litoral alentejano poderá sentenciar os bejenses com a descida de divisão. No Campeonato de Portugal o SCM Aljustrelense recebe o SU Sintrense uma partida que se reveste de muita importância na luta pela manutenção, numa tarde em que o CF "Os Armacenenses" concorrente direto do Mineiro visita o lanterna vermelha SC Viana. Já o Moura AC que se encontra numa posição mais tranquila vai até à Malveira em busca de três pontos que permitão confirmar matematicamente o mais rapidamente possível a manutenção.

Para terminar também no Inatel este fim de semana trará grandes decisões com a final da Taça Amizade entre FC Albernoense e CDC Cavaleiro no sábado, sendo que ainda no sábado ficará conhecido o primeiro finalista do campeonato com GD Povoense e SLU Serpense a defrontarem-se na Póvoa de São Miguel numa partida em que os serpenses partem com um golo de vantagem. Já no domingo jogo de desempate entre FC Pereirense e Ourique DC a realizar no Campo do Chaparral em Amoreiras-Gare, onde o vencedor irá defrontar o Louredense FC nas meias-finais do campeonato Inatel.

Enviar um comentário

0 Comentários