terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

|Velhas Glórias| Recordamos João Cataluna "Macarrão"


Faleceu na passada sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, João José Neca Cataluna conhecido no mundo do futebol por "Macarrão", aos 59 anos, vítima de doença súbita.
Nascido em Serpa a 18/05/1957, o médio-ofensivo começou desde cedo a dar nas vistas nos escalões de formação do FC Serpa, onde foi apontado como uma das maiores esperanças do futebol alentejano na década de 70, fazendo parte da seleção distrital de juvenis, e mais tarde sendo selecionado por uma ocasião para a seleção nacional de juniores.
Depois de toda uma formação feita na sua terra natal, estreou-se na temporada 1975/76 pela equipa sénior serpentina, onde veio a ser uma das peças chave na conquista de três títulos distritais nas temporadas 1976/77, 1980/81 e 1986/87, sendo considerados por muitos um dos melhores jogadores que vestiram a camisola do FC Serpa, tendo ainda representado pelo meio CD Beja na temporada 1979/80 na 2ª Divisão Nacional, Moura AC onde se sagrou campeão distrital em 1984/85 e Juventude SC no campeonato nacional.
Após terminar a sua carreira enquanto atleta manteve uma ligação forte tendo sido durante vários anos treinador dos escalões do clube.
Deixou para os seus filhos o legado do futebol e a ligação ao FC Serpa, com Diogo Macarrão a ser atualmente jogador da equipa sénior, Rui Macarrão, após vários anos ligado ao FC Serpa rumou ao Algarve onde representa o Faro e Benfica e Bruno Macarrão também formado no FC Serpa e que representou até à temporada 2014/15 o clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção!
A partir de 1 de julho de 2017 só serão aceites comentários de e-mail registados ou que apresentem "nickname".
"Comentar Como:"
"Nome/URL"

Todos os comentários em anónimo serão eliminados.