|Taça de Portugal| 4ª Eliminatória - SCM Aljustrelense 1-2 CD Tondela



SCM Aljustrelense e CD Tondela encontraram-se este domingo no Municipal de Aljustrel em partida a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Jogo que prometia ser histórico, com os homens do norte do país a entrarem mais fortes e logo aos 3 minutos a inaugurarem o marcador por Miguel Cardoso, na primeira jogada de perigo do encontro.
O Mineiro respondeu de pronto com Pedro Banana e Tino a darem bastante trabalho defensivo ao orientados de Petit, que viu após várias oportunidades da equipa tricolor, Pedro Banana abrir o livro e assistir Tino para a igualdade quando estavam decorridos 14 minutos.
A equipa da Primeira Liga, tentou reagir e foi na sequência de um livre trabalhado que aos 19 minutos Claudino Silva a meias com Marcos colocaram o Tondela de novo na dianteira no marcador após grande cruzamento de David Bruno.
A partir daqui a equipa tricolor voltou a pegar no encontro com o trio de ataque Pedro Banana, Zé Francisco e Tino a darem água pela barba aos defensores do Tondela, que viram Pedro Banana voltar a abrir o livro e a isolar-se perante Cláudio Ramos, mas não conseguindo ultrapassar o guardião nortenho. Na parte final do primeiro tempo o Tondela pegou mais no encontro, ainda assim ao intervalo o resultado na traduzia o que se passava dentro das 4 linhas.
Na segunda parte sinal mais do Aljustrelense de novo com Tino por duas vezes a ter oportunidade de igualar o marcador, tendo aos 52 minutos a reclamar grande penalidade. Respondeu o Tondela por intermédio do lateral Candé com um remate cheio de perigo que passou por cima. Voltava a carregar o Mineiro com Miguel Pinéu a subir no flanco a cruzar com a bola a desviar num defensor contrário e quase a trair o guardião do distrito de Viseu.
Aos 74 minutos a melhor oportunidade do CD Tondela na segunda parte com Wagner a rematar forte e colocado, com Fábio Reis a responder com a melhor defesa da tarde e a manter o resultado na margem mínima, que poderia ter sido desfeita pouco tempo depois com Pedro Banana na sequência de um livre lateral a rematar com selo de golo mas caprichosamente a bola no corpo de um adversário e a sair fora. A 5 minutos do fim Tino volta a surgir isolado faz o chapéu a Cláudio Ramos, que sai torto com Fernando Monteiro a desviar para a baliza, mas em cima da linha de golo, David Bruno a salvar a vantagem. Volvidos três minutos Fernando Monteiro voltou a estar em destaque cai na área com todo o público a pedir grande penalidade, tendo o treinador-adjunto Duarte Patrício ter sido expulso por protestos, com os adeptos a proporcionarem uma assobiadela monumental ao árbitro Nuno Almeida, que deu três minutos de compensação.
No final do encontro resultado injusto para a equipa Mineira, que pecou na finalização, e deverei ter levado pelo menos o encontro para prolongamento.

Taça de Portugal - 4ª Eliminatória - Início as 15 horas
Estádio Municipal de Aljustrel
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

SCM Aljustrelense 1-2 CD Tondela
(Tino 14'; Miguel Cardoso 3', Claudiano Silva 19')


SCM Aljustrelense - Fábio Reis; Miguel Pinéu, Marcos, Samiro, Paulo Maurício; Carlos Estebaínha, Diogo Gandarez, João Nabor; Pedro Banana, Zé Francisco (Fernando Monteiro 62'), Tino
Suplentes: Miguel Cruz, Rui Pirralho, Nuno Alves, Edi Fernandes, Valdir, Diogo Ribeiro
Treinador: Vítor Rodrigues

CD Tondela - Cláudio Ramos; David Bruno, João Pica, Claudino Silva, Mamadu Candé; Fernando Ferreira, Bruno Monteiro, Wagner; Murillo Freitas (Dylan Knowles 59'), Erick Monteiro (José Correia 66'), Miguel Cardoso.
Suplentes: Ricardo Janota, Lystcov, Alassame També, Luís Trabulo
Treinador: Petit

Principais Incidências:
0m- É o primeiro encontro entre o SCM Aljustrelense e o CD Tondela na história, com a particularidade de ambos os clubes terem sido fundados em 1933. O CD Tondela chega pela terceira vez no seu historial à 4ª eliminatória da Taça nunca tendo ultrapassado esta fase caindo aos pés do FC Paços de Ferreira em 2013/14 e da UD Oliveirense em 2011/12.
Quanto ao Mineiro teve a sua melhor prestação na prova em 2005/06 quando chegou à 5ª eliminatória onde foi eliminado pela UD Oliveirense, tendo ultrapassado SC Olhanense, AD Sanjoanense, SCU Torreense e GD Sesimbra, sendo a segunda vez que a equipa de Aljustrel atinge esta fase da competição, depois de nas últimas duas participações ter sido eliminado pelo CD Aves, que na presente edição eliminou o Moura AC.
Em número de jogos na competição o SCM Aljustrelense leva vantagem com 59 partidas disputadas, enquanto os homens do distrito de Viseu somam 56 encontros, registando ambas as equipas o mesmo número de vitórias 19.
Esta é também a primeira vez que um clube da Primeira Liga visita Aljustrel a contar para a prova rainha do futebol português.
_________________________________________________________________________________
0m- Inicia a partida no Municipal de Aljustrel.
3' - 0-1, GOOOLOOO - Miguel Cardoso
3' - Cruzamento da esquerda e Miguel Cardoso surge solto de marcação na zona do segundo poste e só precisa de encostar para o primeiro da equipa de Petit.
8' - O Mineiro tenta realizar com Banana a encher o pé esquerdo de meia-distância mas remata para defesa fácil de Cláudio Ramos.
9' - Passe longo para a desmarcação de Tino, mas Candé aparece a dobrar os centrais.
10' - Estebaínha bate livre contra o corpo de um homem do Tondela.
12' - Cartão amarelo para Zé Francisco.
14' - 1-1, GOOOOOLLLLOOOO, Tino
14' - Que maldade de Banana na direita a um homem do Tondela. Extremo ganha espaço após toque de classe e serve Tino, que remata para o empate!
15' - O SCM Aljustrelense repõe a igualdade colocando justiça no resultado, pois a equipa nortenha apenas no lance do golo criou perigo junto da baliza de Fábio Reis. Em sentido contrário o Mineiro tem tido várias oportunidades e tido mais bola.
19' - 1-2, GOOOLLLOOOO, Claudiano Silva
19' - Livre a sancionar falta de Carlos Estebaínha, com Wagner a dar a David Bruno que com um cruzamento tenso coloca dentro da área onde quase sem querer o defensor Claudiano Silva coloca a bola no fundo das redes.
24' - Pedro Banana isolado perante o guardião Cláudio Ramos, tenta fintar o guarda-redes com este a conseguir recuperar a bola. Desperdiçada grande oportunidade.
27' - Remate de Fernando Ferreira do meio da rua... Bola no estacionamento.
28' - Mineiro com postura desprendida e a conseguir jogar o jogo pelo jogo.
33' - Ataque perigoso do Tondela, mas Erick Moreno remata já em desequilíbrio e a bola morre nas mãos de Fábio Reis.
36' - Cruzamento de David Bruno para a cabeça de Pica, que cabeceia por cima.
39' - O jogo ficou morno nos últimos minutos com o Tondela a tomar conta do jogo.
43' - Cartão amarelo para João Pica.
45' - Cartão amarelo para Marcos
45' - Intervalo no Municipal de Aljustrel com a equipa do CD Tondela a ir para o intervalo em vantagem por 1-2. Numa partida que tem sido repartida.
_________________________________________________________________________________
45' - Inicia a 2ª parte
48' - Tino ganha na raça a Claudiano e remata rasteiro para defesa segura de Cláudio Ramos.
52' - Estebaínha levanta livre para a área, Tino cai e pede-se penálti.
53' - o Lateral  Candé aparece em zona frontal e remata por cima depois de receber da direita. Foi por pouco que o Tondela não fez o terceiro.
55' - QUASE O EMPATE DO MINEIRO!!! Pinéu foge pela meia direita, tira o cruzamento e a bola desvia num defesa e quase trai Cláudio Ramos.
59' - Substituição no CD Tondela - Sai Murilo e Entra Dylan
61' - Substituição no SCM Aljustrelense - Saí Zé Francisco e Entra Fernando Monteiro
65' - Nando entrou com a corda toda e público empolga-se.
66' - Substituição no CD Tondela - Sai Erick Moreno e Entra José Correia
74' - QUE DEFESA DE FÁBIO REIS!!!! Wagner remata forte e colocado para o terceiro, mas o guarda-redes do Mineiro evita o golo com uma defesa do outro mundo!
75' - Substituição no SCM Aljustrelense - Saí Diogo Gandarez e Entra Edi Fernandes
77' - MINEIRO!!! Na sequência de um livre lateral, a bola acaba por sobrar para Banana, que remata forte contra o corpo de um homem do Tondela. Esta levava selo de golo!!
85' - INCRÍVEL!!!!! TINO aparece isolado e tenta o chapéu a Cláudio Ramos. O remate sai desviado e depois é Nando quem tenta desviar de cabeça mas David Bruno tira quase em cima da linha de golo.
86' - Cartão amarelo para Cláudio Ramos
88' - Nando cai na área e o público pede penálti, com Duarte Patrício, treinador-adjunto Mineiro a ser expluso por protestos, com o público a proporcionar uma monumental assobiadela ao árbitro algarvio Nuno Almeida
89' - Substituição no CD Tondela - Saí Miguel Cardoso e Entra Pité
90' - Três minutos de compensação
90+3' - Chega ao fim o encontro, com o SCM Aljustrelense com um sentimento de injustiça perante o resultado que não espelha aquilo que se passou durante os 90 minutos de jogo.

Enviar um comentário

0 Comentários