Antevisão da 9ª Jornada da 1ª Divisão Distrital

Depois de uma jornada onde os resultados mais relevantes foram a vitória do lider Desportivo de Almodôvar contra um dificil Odemirense, o empate consentido pelo Praia de Milfontes no Penedo Gordo, o que atrasou a equipa do Litoral Alentejano  na luta pelos primeiros lugares e a derrota tão clara como surpreendente do FC Serpa em Beja, perante o Despertar, a próxima Jornada apresenta-nos alguns jogos deveras interessantes, destacando-se um derbie concelhio entre o Renascente e o Milfontes.
 
CA Aldenovense X Sabóia AC
Jogo a pender para a equipa da casa, embora o Sabóia já não seja a equipa que iniciou o campeonato. O Aldenovense vai querer separar-se do grupo de equipas que gravitam no fundo da tabela e deverá aproveitar o fator casa, depois de um empate com o Renascente, e irá tentar bater um Sabóia que foi copiosamente batido em casa pelo Vasco da Gama. Favoritismo para a equipa de Vila Nova de S. Bento, que deverá tomar atenção a uma possivel surpresa.
 
CF Vasco da Gama X SC Odemirense
Mais um jogo onde o fator casa deverá ser preponderante. O Vasco da Gama tem por vitórias os jogos disputados em casa e não vai querer quebrar esse desiderato. Vai defrontar uma equipa ferida pela derrota no seu reduto, embora com o lider, e pelo empate surpreendente com o último classificado. Com o abaixamento de forma apresentado nos últimos jogos, o clube de Odemira dificilmente fará frente a um Vasco da Gama a realizar um campeonato muito interessante. Favoritismo para os homens da Vidigueira, ressalvando um possivel assomo de brio por parte da jovem equipa de Odemira.
 
CD Almodôvar X Despertar SC
Mais um jogo em que o lider deste Distritalão, com maiores ou menores dificuldades, deverá manter os 100% de vitórias no seu reduto. O Desportivo de Almodôvar, com a força que a condição de primeiro classificado lhe dará decerto irá querer resolver cedo um jogo que, ao contrário do que muitos possam pensar, não será "pera doce". O Despertar, depois da vitória folgada frente ao Serpa deslocar-se-á a Almodôvar sem pressão e cremos, a disputar o jogo pelo jogo, onde a sua juventude, aliada a uma cultura tatica acima da média, irá dificultar os intentos da equipa caseira. Favoritismo claro para o lider deste campeonato, mas que deverá ter muita atenção para não ser surpreendido.
 
FC Serpa X CF Guadiana
Jogo entre duas equipas com estados de espirito opostos. Enquanto o Serpa se vai apresentar com as nodoas negras sofridas em Beja, ao ser derrotado claramente por uma equipa teoricamente inferior, o Guadiana apresenta-se com a moral em alta depois da goleada inflingida ao Desportivo de Beja e dando mostras de finalmente iniciar a retoma. Jogo complicado, onde as emoções irão estar à flor da pele e que o Serpa irá querer aproveitar para dizer que a jornada passada já faz parte da história, enquanto o Guadiana irá querer confirmr o bom momento. Favoritismo para a equipa da Margem Esquerda, mas onde os homens da Vila Museu terão uma palavra a dizer.
 
CD Beja X FC Castrense
Jogo com claro favorito. O Desportivo de Beja dificilmente conseguirá pontuar perante um dos principais, se não mesmo o principal candidato ao titulo, o Castrense. A equipa do Campo Branco, depois da mudança de treinador, parece ter entrado numa senda de bons resultados e deverá deslocar-se a Beja com ganas de cedo resolver a partida de forma a colocar pressão nos seus adversários diretos. O Desportivo, que está a fazer o campeonato possivel, face às muitas limitações apresentadas, irá lutar com as armas que tem mas que deverão ser poucas contra uma equipa de outro campeonato. Claro favoritismo para a equipa visitante, onde outro resultado que não seja a vitoria será a mais completa surpresa.
 
Piense SC X ACD Penedo Gordo
Mais um jogo em que a equpa visitante se apresenta como clara favorita. Com apenas um empate em casa, o Piense muito dificilmente conseguirá contrariar uma equipa do Penedo Gordo, experiente e matreira que, apesar de não marcar muitos golos, sofre ainda menos. O Piense vai jogar perante o seu público depois de uma derrota por 4-0 em Castro Verde e irá defrontar um Penedo Gordo que conseguiu um moralizador empate contra um dos crónicos candidatos, o Milfontes. Favoritismo claro para a equipa visitante, que não deverá deixar fugir a oportunidade de amealhar mais 3 pontos à sua conta.
 
GD Renascente X CD Praia de Milfontes
Podemos considerar o jogo da jornada. Será um derbie concelhio em que o resultado poderá pender para qualquer dos lados. O Renascente vai querer demonstrar que a vitória conseguida em sua casa frente ao Castrense não foi obra do acaso, apesar dos resultados menos conseguidos nas jornadas seguintes e o Milfontes não pode perder mais pontos, correndo o risco, caso isso aconteça, de se afastar ainda mais dos lugares cimeiros da tabela. Depois de ir buscar um ponto a Vila Nova de S. Bento, os homens de S. Teotónio vão quer amealhar mais 3 contra um Milfontes que irá jogar uma importante cartada na sua candidatura ao titulo distrital. Favoritismo ligeiro para a equipa do Foz do Mira, mas onde outro resultado não será surpresa de maior.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Malta da bola, não esquecer que hoje há ASSEMBLEIA GERAL NA AFBEJA,para quem esta sempre a criticar...lá é o sitio indicado. Apareçam.

    ResponderEliminar