Antevisão da 5ª Jornada da 1ª Divisão Distrital

Depois de uma jornada onde os lideres confirmaram a sua condição e onde finalmente o Saboia conseguiu os primeiros pontos, logo frente a uma equipa do seu campeonato, o Piense, a jornada que se aproxima apresenta-nos alguns jogos muito interessantes, quer entre equipas da primeira parte da tabela, quer entre conjuntos que, apesar do campeonato ainda estar no seu início, muitas dificuldades irão ter para se manterem no Distritalão.
 
CD Almodôvar X CF Vasco da Gama
Jogo entre equipas que se encontram no 3º lugar da classificação, logo, um jogo de resultado imprevisivel. O CD Almodôvar, fruto do bom início de época, com apenas uma derrota nas 4 primeiras jornadas e com uma saborosa vitória na passada semana frente ao sempre dificil Renascente, decerto irá querer manter este status e aproveitar o fator casa para continuar a incomodar os lideres, enquanto o Vasco da Gama, depois da preciosa vitória frente ao Serpa, conseguida já nos últimos minutos do encontro,deslocar-se-á a Almodôvar para tentar contrariar o poderio da equipa da beira serra. Favoritismo para a equipa da casa, mas onde um ponto para os forasteiros poderá agradar.
 
FC Serpa X CA Aldenovense
Apesar da derrota sofrida na Vidigueira, o Serpa não deverá deixar escapar mais 3 pontos para as suas contas frente a um Aldenovense que não teve dificuldades em bater um sofrivel Desportivo de Beja em sua casa. Com argumentos muito diferentes, este jogo entre duas equipas da margem esquerda do Guadiana deverá pender para a equipa da casa. Mas nestes derbies por vezes acontecem surpresas e a equipa teoricamente menos apetrechada consegue causar problemas onde menos se espera. Favoritismo claro para a equipa de Serpa, não descurando uma possivel surpresa por parte do Aldenovense.
 
CD Beja X Saboia AC
Jogo entre aflitos. Depois da primeira vitória no campeonato, frente ao também aflito Piense, o Saboia desloca-se à sede de Distrito para defrontar um Desportivo de Beja que, após a troca de treinador, tenta a todo o custo mudar o paradigma que tem acompanhado esta equipa neste inicio de campeonato. Será um jogo de nervos, principalmente para a equipa da casa, à procura dos primeiros pontos frente a uma equipa que após a vitória caseira irá entrar em campo descomplexada, sabendo que uma vitória no terreno de um adversário direto lhe dará um elan positivo para o campeonato. Jogo sem favoritos onde qualquer resultado é admissivel.
 
Piense SC X SC Odemirense
Jogo entre um Piense que ainda não tem qualquer ponto e um Odemirense que curiosamente, ou talvez não, conseguiu os pontos que tem na condição de visitante. Depois de um inicio de campeonato onde já defrontou os dois principais candidatos ao titulo em casa, averbando 2 derrotas, o Odemirense conseguiu uma vitória e um empate como visitante, enquanto o Piense apenas sofreu derrotas nas primeiras 4 jornadas. Jogo que se adivinha bastante dificil para a equipa de Pias frente a um Odemirense com outra capacidade. Favoritismo claro para a equipa que viaja de Odemira.
 
CD Praia de Milfontes X Despertar SC
Jogo com claro favorito. A equipa que joga no Foz do Mira, para se manter na frente da classificação, terá que levar de vencida uma equipa que até agora não conseguiu pontuar fora de casa. O Milfontes, depois da sofrida vitória em Vila Nova de S. Bento defronta um Despertar que boa conta de si tem dado, nomeadamente nos jogos em casa, e que, enquanto visitante boa imagem tem deixado. Jogo entre duas equipas com objetivos diferentes no campeonato e onde a equipa caseira se apresenta como clara favorita, mas que terá que contar com a boa qualidade tecnica e tatica da jovem equipa que viajará de Beja.
 
ACD Penedo Gordo X CF Guadiana
Mais um jogo entre duas equipas com percursos distintos nas primeiras 4 jornadas deste campeonato. Enquanto o Penedo Gordo se mantém invicto até à data, o Guadiana ainda não somou qualquer ponto. A equipa da casa, com uma equipa experiente tem conseguido conciliar os resultados com as exibições enquanto o Guadiana tem sido talvez a grande desilusão neste inicio de campeonato, pois o seu historial nas epocas mais recentes nada o faria prever. Favoritismo claro para a equipa do Concelho de Beja que, aliando os resultados conseguidos jogará também com o pelado a seu favor enquanto a equipa de Mertola tudo fará para conseguir os seus primeiros pontos, o que se afigura muito dificil.
 
GD Renascente X FC Castrense
O jogo da jornada. Vão defrontar-se a equipa sensação deste inicio de Distritalão e um dos principais candidatos ao título. Jogo que se adivinha duro para ambas as equipas, onde os indices de agressividade, no bom sentido, irão estar em alta. O Renascente, apesar da derrota clara sofrida em Almodôvar, irá querer provar a todos que os resultados conseguidos até então não são obra do acaso e conta para isso com um campo em que a sua massa adepta se faz sentir com intensidade, enquanto que o Castrense vai querer manter-se invicto de forma a não deixar fugir o Milfontes. Com uma equipa mais forte, os visitantes poderão ser considerados favoritos, fruto da posição que ocupam na tabela classificativa, mas terão que contar com um Renascente que irá tentar tirar os primeiros pontos à equipa de Castro Verde.
 

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Boa tarde vão fazer antevisões da taça de honra da 2 distrital ? cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Eu presenciei o jogo em Almodóvar e a arbitragem prejudicou muito a equipa visitante. Resultado claro de um jogo que teve de tudo menos limpo. Acredito nesta equipa sensação do campeonato reforçou se muito bem, equipa muito completa.O melhor Renascente que já presenciei.

    ResponderEliminar