|AF Beja| 111 equipas de futebol e 12 de futsal!


Já são conhecidos os números preliminares de equipas que irão participar nas competições da Associação de Futebol de Beja na temporada 2016/17.
Depois de no dia de ontem termos avançado a composição da 2ª divisão distrital que conta com um aumento de um clube em relação há última temporada, vimos hoje trazer-lhe o número de equipas que competirá nos restantes campeonatos.
No que diz respeito ao futebol de 11 formação, em juniores encontra-se para já confirmadas 5 equipas, sendo que poderá ainda surgir uma sexta equipa, sendo que ao que o "DistritalBeja" sabe estas equipas serão o FC Serpa, SCM Aljustrelense, Moura AC, GDC Alvito e CCD Bº Conceição. A confirmarem-se as seis equipas o campeonato será disputado pelo mesmo número de clubes da última temporada.
Quanto ao escalão de juvenis serão 10 equipas, menos duas das que terminaram a última época sendo para já certas as saídas de Barrancos FC e GDC Alvito. Nos sub-15 regista-se um aumento de duas equipas em relação as 14 que na última temporada se apresentaram em competição, com a maior quebra no número de equipa a encontrar-se no escalão de infantis onde se passará de 32 equipas para apenas 25 participantes (este número poderá ser aumentado com as equipas "B") e por fim no campeonato de benjamins 26 formações (há semelhança do escalão de infantis o número pode aumentar com as equipas "B"), numa competição que registou 25 participantes na última edição.
No que ao futsal diz respeito regista-se um aumento de equipas participantes no escalão de séniores masculinos de 9 para 12 equipas, sendo ainda desconhecido o número de equipas que entrarão no campeonato sénior feminino e de formação.

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Alguém sabe indicar quais são as equipas que vão disputar o campeonato distrital de futsal seniores masculinos?

    ResponderEliminar
  2. sendo assim há mais 4 equipas novas no campeonato de futsal??se o Beja não fizer..

    ResponderEliminar
  3. Núcleo de Moura, Leões de Almodôvar, Barrancos, Baronia, Casa do Benfica de Castro Verde,Despertar,Vasco da Gama da Vidigueira,Luzerna, quem são as outras ??? Abraço

    ResponderEliminar