|Espaço Entrevista| Tiago Raposo - Treinador Principal Moura AC


DistritalBeja (DB) -  Fale-nos um pouco sobre quem é Tiago Raposo. Qual foi o seu passado enquanto futebolista e treinador?
Tiago Raposo (TR) - Tiago Raposo é um homem super normal, dedicado à família, tem Mulher e uma filha linda. Tenho alguns hobbies como pesca, passear com a família e algum desporto.
Enquanto jogador fui federado desde os 6 anos tendo começado num clube de bairro "Os Pelezinhos".
Futebol sénior fiz duas épocas na distrital de Setúbal onde tive inúmeras lesões o que me fez desistir de jogar.
No processo de treinador tudo começou numa brincadeira e num convite para treinar os petizes do Pelezinhos. Depois comecei a gostar tirei o 1° e 2° nível de treinador e a minha 1° experiência com seniores foi no CD Pinhalnovense como adjunto, tendo sido a primeira experiência como técnico principal na Naval, voltando a adjunto no Louletano e por fim o Moura.

DB - Chegou na época passada a Moura para a função de treinador-adjunto, passando mais tarde a treinador principal. Como surgiu a oportunidade e quais foram as primeiras impressões?
TR - A oportunidade de chegar ao Moura veio através do empresário com quem trabalho e trago uma relação de amizade Sandro Giovetti.
Inicialmente vim para ajudar como adjunto. Depois o Nelson saiu e naturalmente fui convidado por toda a estrutura a assumir e assim o fiz.

DB - Para a nova temporada temporada continua no clube. O que o motivou a ficar? Houve outros convites?
TR - O principal motivo para ficar foi a relação que criei com toda a estrutura do clube e na própria cidade.
O clube é super organizado e da-me a estabilidade que necessito. Sendo no entanto que este ano o orçamento seja mais reduzido.
Houve mais 2 convites.

DB - Quais são os objetivos do Moura AC para a nova temporada desportiva?
TR - Os objectivos são a manutenção.


DB - Como avalia as alterações no Campeonato de Portugal para a nova temporada?

TR - Simplesmente não avalio. Respeito mas não concordo com este moldo competitivo.
Preferia a antiga 2°B.
Porque um campeonato deve ser uma prova de resistência e regularidade e não duas provas de velocidade como está agora.

DB - Da última temporada foram anunciadas apenas 6 renovações a que se deveu este facto? Teremos mais algumas renovações ainda não anunciadas?
TR - Os clubes em geral estão sujeitos a este tipo de situações. Os jogadores não têm contratos profissionais e no final de época são livres para procura novas situações.
Tendo colocado 4 jogadores na equipa do ano de CNP os nossos jogadores foram muito cobiçados.
Já não vamos ter mais renovações.

DB - No que toca a reforços tem vindo a ser anunciados ao longo das últimas semanas, são os reforços desejados? Que podemos esperar os MAC ainda no mercado de transferências?
TR - Sim os reforços são os desejados. Ainda vão entrar 6 novos jogadores.

DB - Nas últimas temporadas tem sido apanágio do clube levar alguns jovens da formação a fazer a pré-temporada com a equipa sénior. Como havia a formação do MAC e dentro do grupo de jovens que atualmente treina com a equipa sénior algum/ns terão oportunidade no plantel principal?
TR -  Uma das políticas este ano do clube passa por valorizar a formação.  Eu em particular também gosto de dar oportunidade de o jovens aparecer.
Sim alguns irão fazer parte do plantel sénior.

DB - Deixe uma mensagem para os sócios e adeptos do Moura AC e para os visitantes do nosso espaço
TR - A mensagem que deixo é para os sócios e adeptos aparecerem em massa no estádio. Para se tornar um hábito ao domingo todos virem à bola.
Todos crescemos com o sucesso do MAC, cresce o clube, a cidade a região. 
Fácil é criticar e mandar a baixo, difícil é apoiar em todos os momentos.
Juntos somos mais fortes!!!!

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. nao coloco em causa o trabalho desenvolvido ou as competencias
    mas no meu tempo os adjuntos saiam quando os treinadores principais eram despedidos
    assim esta o futebol

    ResponderEliminar
  2. Meu caro anónimo, tem toda a razão, infelizmente, assim está o futebol! Temos dezenas de adjuntos com muitas mais competências que os teeinadores principais, porém, com poucos "amigos" no meio!
    Em vez de criticar atrás de um ecrã de computador, vá ao estádio, talvez reconheça que este adjunto fez pelo MAC aquilo que o principal não foi capaz de fazer!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. No seu tempo Portugal não era campeão Europeu. O Mourinho nunca podia ter deixado o cargo de tradutor do Bobby Robson e ter chegado a onde está e conquistado títulos colectivos e individuais como conquistou. Se assim é ainda bem que esse tempo passou. Se tem algo contra esta direção ou treinador é melhor ser mais específico e não colocar tudo na pseudo solidariedade.

    ResponderEliminar