|Taça Distrito de Beja| Mineiro ou Piense que triunfará!

O Complexo Desportivo Fernando Mamede - Campo Relvado, em Beja, recebe este domingo a final da Taça Distrito de Beja em Seniores Masculinos, inicialmente prevista para as 17 horas, mas que terá o apito inicial pelas 15 horas devido ao facto da decisão do campeonato nacional ter início as 17 horas.
Frente a frente estarão o SCM Aljustrelense que conquistou o campeonato do "Distritalão" e o Piense SC que começa a ser presença assídua na final da competição, tendo vencido na temporada 2012/13 e 2013/14.
No lado de Aljustrel, desde da entrada de Vítor Rodrigues para o comando técnico da equipa para suceder a João Candeias, o emblema tricolor soma por vitórias os jogos realizados, 15 no total, conseguindo a recuperar a desvantagem que tinha na altura para a liderança, sagrando-se campeão a duas jornadas do fim do término do campeonato  e chegado a esta final depois de ultrapassar o SC Odemirense (C, 1-0), CD Praia Milfontes (C, 1-0) e CF Vasco Gama (C, 2-1).
A título individual Tino tem sido o principal destaque, o avançado cabo-verdiano de 28 anos chegou ao clube no início do mês de novembro e partir daí além de se tornar um dos indiscutíveis da equipa, sagrou-se o melhor marcador do "Distritalão" com 25 tentos.
Ainda a título individual destaque para dois jogadores formados no clube, Carlos Estebaínha e Rui Pirralho que se encontram no top-3 dos jogadores mais utilizados, juntamente com o central brasileiro Marcos, que representa o emblema mineiro à cinco temporadas.
Se de um lado temos um SCM Aljustrelense motivado pela conquista do título, do outro teremos um Piense SC que ao longo da temporada se deparou com várias contrariedades que fizeram com que realiza-se um campeonato um pouco irregular, mas que teve precisamente nesta Taça Distrital o objetivo da temporada, pois a mesma em caso de vitória da acesso à 1ª eliminatória da Taça de Portugal. E é com esse objetivo que os pupilos de João Daniel Rico vão enfrentar esta partida, eles que tiveram em Jorge Raposo com 13 golos o principal artilheiro e no trio Malagueta, Rui Rosindo e Bruno Amaro os jogadores mais utilizados.
Para alcançar a final o sexto classificado da 1ª Divisão Distrital teve de eliminar o Despertar SC (F, 3-5), CF Guadiana (F, 0-0 GP 4-5) e FC Serpa (F, 0-1).

Onzes Prováveis:



Enviar um comentário

0 Comentários