|Jovens Promessas| Bruno Santos, 13 anos, SC Cuba


A rubrica Jovens Promessas, viaja até à Vila de Cuba, para falar de um dos jogadores em destaque na equipa de infantis do Sporting Clube de Cuba, que na presente temporada conquistou pela primeira vez o título distrital de infantis, regressando as conquistas nos escalões mais jovens sete anos depois.
Bruno Santos, de 13 anos feitos no passado mês de abril, destacou-se no campeonato distrital de infantis ao apontar 121 golos num total de 199 tentos conseguidos ao longo da temporada por parte da equipa cubense.
Em termos estatísticos o jovem infantil de segundo ano, que em termos oficiais sempre representou o SC Cuba, desde o escalão de traquinas em 2011/12 até aos dias de hoje apontou 61% dos golos da equipa.
Recentemente o seu treinador Luís Varela, em declarações ao Diário Alentejo, lamentou o facto de até ao momento não terem surgido oportunidades para o jovem dar o salto, ressalvando ser um jovem talentoso e muito promissor.
Apesar de ainda pertencer sub-13, é atualmente um dos selecionados para a seleção distrital sub-14 que atualmente prepara a participação na edição 2016 do Torneio Interassociações Lopes da Silva.

Enviar um comentário

7 Comentários

  1. Já o viu jogar? um miúdo que se destaca pela força/altura, em relação aos miúdos desse escalão, e não pelas qualidades técnicas.

    ResponderEliminar
  2. O bruno marcou a epoca passada 90 golos, nao era de todo o mais alto do campeonato, este ano marcou 121 e é tao alto como 30% dos jogadores do campeonato. Mais forte? Sim, foi de certeza, pois trabalhou provavelmente muito mais do que os outros. Não tem tecnica? A serio? Introduzir a bola 211 vezes na baliza, se calhar os adversarios desviaram se para ele passar...
    O bruno é um miudo talentoso que, trabalha muito, que gosta do que faz e luta todos os dias( n treina apenas 2 x por semana) para fazer melhor e nao merece que vcs (anonimos) venham por em causa uma reportgem sobre um jogador que fez o que fez este ano.
    So para ternimar o bruno venceu este ano:
    -Campeonato distrital de infantis
    -Campeonato baixo alentejo e alentejo litoral futsal em desporto escolar
    -corrida sao silvestre infantis
    -mega kilometro deeporto escolar baixo alentejo e alentejo litoral
    -corta mato desporto escolar infantis do baixo alentejo e alentejo litoral

    E voces anominos, o q ganharam este ano??

    ResponderEliminar
  3. Senhores anómnimos:
    A noticia que o senhores pões em causa tem o nome de "Jovens Promessa", significa que põe em destaque jovens jogadores que de alguma forma se destacaram pelo seu desempenho e pelas suas qualidades. Nem que fossem apenas a Altura/força as unicas qualidades do jogador em questão, não me parece justo para a criança nem para o blog os vosso comentários. O bruno marcou a época passada 90 golos enquanto não era de longe o jogador mais alto do campeonato, esta época marcou 121 golos e sim, foi um dos jogadores mais altos deste campeonato havendo muitos mais com a mesma estatura( diria 30%).
    Agora, se o Bruno foi o jogador com mais força? claro que sim, mas tambem me parece que esse facto se deveu ao seu trabalho, empenho e gosto pela modalidae, pois o Bruno treina todos os dias, quer faça sol ou o pior frio de inverno. Quanto ás suas qualidades técnicas, vão ter que convencer as pessoas que os 211 golos que marcou apenas no campeonato distrital de infantis nestas duas épocas (90 no 1º ano e 121 no 2º) sem contar com os que marcou no campeonato nacional de juvenis , aconteceram porque todos os seus adversários de desviaram para ele passar com a bola para que ele assim a conseguisse introduzir na baliza.
    Só para reforçar que o destaque da noticia é bem entregue deixem me informar que o Bruno este ano conseguiu individualmente e juntamente com as suas equipas os seguintes titulos:

    -1º Campeonato distrital de infantis
    -1º Campeonato futsal desporto escolar zona sul
    -1º Corrida São Silvestre em Cuba
    -1º Corta mato escolar zona Sul
    -1º Mega Kilometro escolar zona Sul

    Ele merece todo o nosso reconhecimento e apoio!
    Força Bruno!!!

    ResponderEliminar
  4. Com toda a razao, apenas queria demonstrar que o Jogador em causa, assim como todos os outros miudos que praticam desporto, merecem o respeito de todos nós e nao me pareceu bem esses valores terem sido postos em causa... Embora aceite que toda a gente deva ter direito a ter uma opiniao e manifesta-la.

    ResponderEliminar
  5. BASTA !

    Aqueles que não sabem reconhecer o mérito, o esforço, a entrega, o trabalho, não merecem ver aqui publicados os seus comentários.
    Aqueles que não conhecem os valores do respeito, da consideração e da valorização das crianças/atletas, não merecem ver aqui publicados os seus comentários.
    Aqueles que são movidos por interesses pessoais, por quezílias clubísticas, pela inveja e que convivem mal com o êxito dos outros, não merecem ver aqui publicados os seus comentários.
    Aqueles que não percebem que estão a falar de uma criança (que poderia ser seu filho, seu neto ou alguém querido e próximo), que precisa sentir-se valorizado, confiante e estimulado, para vir a ser um grande homem amanhã, não merecem ver aqui publicados os seus comentários.
    Aqueles que vivem mal consigo próprios e que não têm vergonha de tecer comentários depreciativos acerca de um miúdo de 13 anos, que aquilo que mais deseja é jogar futebol e ser FELIZ, não merecem ver aqui publicados os seus comentários.

    Por tudo isto:
    Enquanto redação do DB, não permitam que coisas destas aconteçam !!!
    Publiquem acerca de quem entendam, sempre assentes nos mais elevados valores éticos e morais, impedindo sempre que, "alguém" sabe-se lá porquê... possa aqui publicar comentários de baixo nível, acerca desta ou de qualquer outra CRIANÇA.

    No Futebol e na Vida, NÃO VALE TUDO !!!

    Por tudo isto...
    Para o BRUNO, tudo de BOM pela Vida fora.

    E para que não haja dúvidas: José Manuel Romão

    ResponderEliminar