|Jovens Promessas| Alexandre Portela (SC Odemirense)


Hoje a rubrica jovens promessas viaja até Odemira, onde a ponta final do campeonato da 1ª Divisão Distrital relevou mais um talento das escolas de formação do emblema do litoral alentejano.
Falamos de Alexandre Portela, avançado de 17 anos, atualmente segundo ano de juvenil, que nesta ponta final de campeonato tem sido um dos destaque não só do emblema orientado por Pedro Almeida, bem como do campeonato.
Desde o início da temporada que o jovem vinha a treinar junto do plantel sénior mas só após a mudança no comando técnico começou a ser aposta habitual e com resultados à vista contribuindo de forma muito importante para o bom final de temporada realizado pela sua equipa, na qual participou em oito jogos apontando 10 golos, sendo que cinco dos mesmos foram apontados só numa partida.
Possuidor de um faro de golo apurado o jovem início a sua carreira no GD Renascente onde permaneceu desde os petizes até ao primeiro ano de infantil, onde rumou até à sede de concelho para representar o SC Odemirense. Em Odemira conquistou o campeonato distrital de Iniciados 2012/13, tendo no mesmo ano feito parte da seleção distrital sub-14, que conseguiu a melhor classificação da história da AF Beja no Torneio Lopes da Silva, torneio onde este em destaque ao apontar dois golos.
Na presente temporada conquistou o segundo título oficial da sua curta mas promissora carreira a Taça Distrito de Beja em Juniores Masculinos.
O seu desempenho ao longo dos últimos anos tem despertado o interesse dos "grandes" do futebol português tendo recentemente realizado provas no SL Benfica e no Sporting CP.

Enviar um comentário

0 Comentários