|CD Inatel| Final - GDR Faro do Alentejo 3-0 GD Santa Luzia


O Campo dos Unidos, na Vila de Beringel, recebeu na tarde deste domingo 8 de maio de 2016, a final do campeonato de futebol de 11 da Agência do Inatel de Beja. O mau tempo que se fez sentir durante o fim de semana deixou o pelado encharcado o que prejudicou o jogo mais técnico, premiando um jogo mais de força e entrega.
Frente a frente estavam duas formações com vários nomes bem conhecidos dos campos do nosso distrital como por exemplo no caso do GDR Faro do Alentejo  Hugo Baltazar, João Baião, Ricardo Vargas, Jacinto Gatinho ou António Serrano que na última temporada disputaram a 1ª Divisão Distrital ao serviço do SC Cuba, e o GD Santa Luzia que apenas se apresentou com 14 elementos, algo que se verificou em muitas ocasiões, numa equipa onde se destacam o veterano Tonico ex-Odemirense e Aljustrelense, e o jovem Leandro Oliveira que representou o FC Castrense e o FC São Marcos nas últimas temporadas.
No que diz respeito ao jogo jogado muita luta em campo, com o GD Santa Luzia a jogar na espetativa, enquanto do outro lado o GDR Faro do Alentejo com outros recursos buscava o controlo da partida, sendo que as primeiras oportunidades de perigo iminente surgiram entre os 20 e os 25 minutos através de cruzamentos para a área sem que os avançados do concelho de Cuba conseguissem concretizar.
Na marcação de um livre estudado a equipa do Faro do Alentejo meteu-se na adianteira com António Serrano a combinar bem com Hugo Baltazar a aproveitar a falha defensiva para apenas ter de desviar do alcance do guarda-redes.
A chuva não dava treguas em Beringel e o hoje chegou mesmo a estar parado devido à falta de visibilidade que a mesma provocava, sendo que retomou e o São Pedro a dar um pouco de tréguas ao espectáculo.
Após o golo a equipa do concelho de Ourique tentou reagir e esteve perto de marcar sendo que neste ascendente surgiu o lance mais polémico desta primeira parte surge com Franklim na cara do guarda-redes do Faro, Fábio, com o atacante a cair dentro da área e a surgirem muitos protestos do homens de Santa Luzia, sem que o arbitro nada assinala-se. 
Ao cair do pano da primeira metade o GDR Faro do Alentejo aumenta a vantagem com jogada magistral de Eduardo Serrano, a ultrapassar toda a defesa e perante o guardião a oferecer o golo a Diogo.
Na segunda parte tivemos um Santa Luzia em busca do resultado enquanto o Faro do Alentejo tentava controlar a partida, algo que tornou o jogo mais calmo, com poucos oportunidades de parte a parte com o Faro do Alentejo a dar a sentença final no encontro com canto batido por António Serrano, considerado o melhor jogador em campo, a ser colocado ao primeiro poste, onde João Baião desviou para o fundo das redes.
A partida chegava ao fim com a vitória do campeonato na segunda vez na sua história para a formação do GDR Faro do Alentejo, sendo ainda nota de destaque o apoio das dezenas de pessoas afetas a ambos os clubes que apesar do temporal se deslocaram a Beringel para apoiarem as suas equipas e tornarem ainda mais bonita a festa do futebol amador.
Ambas as equipas se encontram apuradas para a fase nacional, cujos adversários conhecerão no próximo dia 17 de maio, com a 1ª eliminatória a estar agendada para 29 de maio.

Adaptado de crónica do blog do UDC Beringelense (www.udcb.blogspot.com)

Enviar um comentário

8 Comentários

  1. Os comentadores virtuais não nos consideram a melhor equipa do INATEL de Beja, mas afinal somos os CAMPEÕES DISTRITAIS e continuamos... INVICTOS! Os dispensados da segunda distrital na INATEL, quem diria... Ah, passarinhos da INATEl...

    ResponderEliminar
  2. CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Quase tão invictos como o Benfica é exatamente igual, enquanto a arbitragem for o que é, enquanto a direção da inatel for o que é e quem é! Praticam bom futebol sim, mas protegidos por tudo e todos do inicio ao fim apesar de ganharem os jogos! Bom Verão e inicio de uma boa época como Campeões, para o ano a Inatel já terá outra equipa com titulo definido, como tem todos os anos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, fica descansado que para o ano já não fazemos equipa em Faro! Podes ser campeão da tua terrinha

      Eliminar
  4. Fui ver a final a Beringel e á muitos anos que nao se assistia a uma final tao desiquilibrada como esta e com uma equipa tao fraca a chegar á final. O Faro Alentejo ganhou bem é um justo vencedor mas tambem nao teem uma super equipa como apregoam, tudo bem que sao justos vencedores mas apanharam um Santa Luzia muito fraco sem grandes referençias (mas teve mérito em chegar aqui) e normal que o Faro Alentejo ter ganho. Mas dai até terem grande equipa nao é bem assim. Tantos campeoes em outros anos muito superiores a este Faro como exemplo Serrano.Louredense,Saboia, Luzianes,Trindade tinham muito melhor equipa que este Faro , mas parabéns pelo titulo e boa sorte para o naçional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro... então somos campeões e ainda ninguém nos conseguiu ganhar! Não queremos ser considerados os melhores, mas queremos ganhar todos os jogos! É normal que uma equipa que tenha mais posse de bola sofra mais faltas, ou não? Talvez não entendas... CARREGA FAROOO! CAMPEÕES!! RUMO AO NACIONAL!!

      Eliminar
  5. Uma equipa que chega a final sem perder onde eleminamos duas das melhores equipas como o vale figueira e o serranos que marcaram presença na final do ano passado e mesmo assim ainda embirram com o faro..a dor de cotovelo dói sempre nos temos consciência daquilo que somos capas de fazer e o grupo que temos o que os outros dizem pra nós conta 0.. Arbitragem temos alguns jogos em que reduzidos a dez e nove jogadores provamos que éramos uma equipa e ganhamos um deles ao intervalo com menos um e fomos ganhar 5a1 isso diz alguma coisa mas pronto a dor é normal carrega faroooo rumo ao nacional

    ResponderEliminar
  6. Agora que defrontou o Faro do Alentejo, os adeptos e jogadores do Vale Figueira já podem dizer que a melhor equipa com que jogaram esta época, foi a equipa da Trindade, que só com muito azar não passou à meia final...

    ResponderEliminar