|Jovens Promessas| João Oliveira, descendente de alentejanos brilha no FC Barreirense!


João Oliveira, de 15 anos, pode ser um nome desconhecido para a maioria dos seguidores do blog, mas é um dos nomes que vem a despontar no futebol juvenil do distrito de Setúbal.
Filho de pais do concelho de Vidigueira o jovem médio box-to-box, tem estado em destaque na presente temporada sendo o melhor marcador da equipa de Sub-16 do emblema barreirense com 18 golos e também do campeonato o que já lhe valeu várias chamadas à equipa de sub-18 (juniores "B") e também aos treinos da equipa principal do FC Barreirense que atualmente disputa a Fase de Manutenção do Campeonato de Portugal Prio juntamente com o FC Castrense.
O atleta vive a primeira temporada no Campo da Verderena, depois de na última temporada ter representado o Almada AC no campeonato nacional de iniciados onde em 30 partidas apontou 10 tentos, depois de passagens pelo Vitória FC (Setúbal) desde os benjamins aos iniciados, onde na última temporada participou em 30 partidas apontando 17 golos e  pelo GD Fabril (Barreiro) no escalão de benajmins. O seu talento já chamou à atenção da empresa de Gestão de Carreiras Desportivas Confidence que gere desde a presente temporada a carreira do jovem atleta, sendo que recentemente assinou um contrato com a marca italiana Lotto que o patrocina.
São já vários os clubes da primeira linha do futebol português que se encontram a seguir o seu desempenho.

Enviar um comentário

8 Comentários

  1. É pena não valorizarem, nem darem destaque aos miúdos que jogam no Distrito e que são reconhecidos fora de portas. Continuação do excelente trabalho, que estão a prestar ao futebol do distrito e ao reconhecimento do valor dos que são aqui formados.

    ResponderEliminar
  2. E vale a pena valorizarem este atleta. É um jovem que vibra com o futebol, que adora o que faz, muito talentoso mas humilde, muito simpático, muito querido, merece ir mais além. Para ele, beijos do tamanho do mundo. Se eu pudesse dava-lhe as estrelas...

    ResponderEliminar
  3. Como da para valorizar um jovem do nosso distrito se as distritais de juvenis e juniores sao mais fracas que uma distrital de infantis em lisboa,só podemos comsiderar jovem promessa se singrar em lisboa faro ou porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mudem o nome do Blog para Distrital Lisboa, Faro ou Porto!!!!supostamente a "finalidade" do "DistritalBeja" seria dar destaque ao que se passa com os clubes e jogadores do nosso distrito.

      Eliminar
  4. Já que destacam os jogadores com raízes alentejanas pode falar do Gonçalo Ramos filho de um Alentejano de Amareleja, Manuel Ramos, é jogador dos iniciados do SL Benfica e este fim de semana marcou um golo no jogo contra o Sporting.

    ResponderEliminar
  5. Vejam masé a belissima geraçao de 98/97 que o despertar tem no nacional de juniores têm lá 4,5 jogadores que vão tem futuro decerteza

    ResponderEliminar
  6. Ou olhem para a equipa B do Castrense, tudo moços novos e humildes!

    ResponderEliminar
  7. ja passaram a idade de promessas

    ResponderEliminar