C. D. Almodôvar 1 X F. C. S. Marcos 1: resultado surpreendente só para quem não viu o jogo!!

 
Numa tarde quente, assistiu-se no Complexo Desportivo, em Almodôvar, a uma partida da 24ª jornada entre duas equipas com estados de espirito completamente diferentes. Enquanto a equipa da casa, tranquila na tabela classificativa, jogava apenas pelo prestigio e tentaria demostrar aos seus associados um bom futebol, o FC S. Marcos, que luta desesperadamente pela manutenção, ia tentar amealhar pelo menos um pontinho, que mantivesse ainda acesa a vela da esperança numa possivel fuga à já quase anunciada descida à 2ª divisão distrital.
O CD Almodôvar entra em campo com intenção de resolver rapidamente o jogo, tentando acercar-se da baliza de Joel mas insistindo muito no jogo pelo meio, tentando meter bolas nas costas da defesa, mas sempre pelo corredor central, em vez de explorar os flancos, onde a veterania dos seus oponentes o recomendava. Com o passar do tempo, os jogadores do S. Marcos foram ganhando confiança, ao invés dos de Almodôvar, equipa onde os niveis de ansiedade foram crescendo ao mesmo ritmo das oportunidades falhadas. Totalmente ineficazes frente à baliza adversária, os homens comandados por Dário Colaço apenas se conseguiram adiantar no marcador atrávés de uma grande penalidade indiscutivel cometida sobre Mário Saleiro e que Ricardo Aimar concretizou em golo. A primeira parte terminou pouco depois com o resultado justo, apesar da já referida ineficácia dos dianteiros de Almodôvar.
Com o início da segunda metade, acentuou-se ainda mais o desacerto da equipa da casa, tentando chegar ao golo da tranquilidade mas falhando rotundamente frente à baliza adversária. O S. Marcos, pé ante pé, ia-se aproximando da baliza à guarda de João Sousa, apesar de pouco ou nenhum perigo criar, mais preocupados em guarda a sua baliza.
Com o avolumar do tempo de jogo, os jogadores caseiros começaram a querer resolver através de iniciativas individuais, perdendo algumas boas situações por decisões egoistas, quando o mais acertado seria o jogo em equipa.
Devido a esse nervosismo, não estranhou o golo do S. Marcos, que surgiu através de uma jogada de contra ataque, onde Gonçalo aparece frente ao guardião da casa e não tem dificuldades em batê-lo.
Com o golo adversário, acentuou-se o desnorte dos homens da casa que voltaram a insistir em jogadas individuais, todas elas sem consequências. No final da contenda, a surpresa ia sendo completa, apenas evitada pela má finalização do jogador do S. Marcos que só, frente a João Sousa, tenta fazer um chapéu, falhando a baliza por muito pouco.
Resumindo, empate que penaliza o Clube Desportivo de Almodôvar, fruto da ineficácia e desacerto dos seu homens mais avançados, equipa que realizou talvez a pior exibição da época, não se conseguindo evidenciar nenhum jogador.
No S. Marcos, apesar de toda a sua veterania, com Adilson, Pitico e Bruno Xavier no onze inicial, o homem que mais se evidenciou foi naturalmente o marcador do golo, Gonçalo Luz, bem como toda a equipa que, apesar de pouco ou nada treinarem, deram mostras de um espirito de equipa assinalável.
A equipa de arbitragem, comandada por Pedro Jonas, com Luis Ralha e Nelson Hermosilha com auxiliares, fez uma arbitragem bastante regular, sem quiasquer influências no resultado.
 


Enviar um comentário

5 Comentários

  1. É só resultados excelentes...

    ResponderEliminar
  2. O sr. Jose Encarnação, talvez por ser diretor do CDA é muito brando. A equipa jogou zero! Cada um por si! Ha um grupinho que manda na equipa e quando a bola não lhe vai pro pé a culpa é sempre dos outros! Metam a mão na consciencia e vejam a porcaria que fizeram! Espero que me desmintam no proximo jogo mas a continuar assim a direção tem que tomar medidas, ou então são apenas uns paus mandados por uns pseudo craques que apenas são bons nos bares!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em nome de todo o plantel26 de abril de 2016 às 23:19

      Além disso, Tem a memória muito curta... já se esqueceu que todos os "pseudo craques que apenas são bons nos bares", como diz, são os mesmos que já lhe deram muitas alegrias? ou isso já não lhe interessa?
      E não lhe interessa porque é mais uma dos que nos chamaram nomes, do primeiro ao último jogo, na época em que o Almodôvar foi campeão, com apenas 2 DERROTAS? Aí não lhe interessa porque não lhe convem!!
      É apenas mais um que se esconde por trás de um "anónimo" para falar do que lhe vem à cabeça! Mas já alguem dizia que vozes dessas não chegam ao céu...
      Se realmente tem alguma coisa a dizer, desligue o computador, levante-se do sofá e apareça la no campo pelas 19:30, todas as Terças, Quintas e Sextas...Estaremos todos disponíveis para o ouvir!

      Em nome de todo o plantel e de todos os pseudo craques que apenas são bons nos bares, os melhores cumprimentos seja a quem for que está desse lado!



      P.S.: Este sábado pegue nos sapatos, saia de casa, passe por um mulibanco, levante uma nota das grandes e apareça nos bares para pagar qualquer coisa!

      Eliminar
  3. C.D.A ESTÁ A PERDER PRESTIGIO !

    ResponderEliminar
  4. Á semanas que não jogam nada..e dificilmente mudam isso esta época..a maré de derrotas não vai acabar..

    ResponderEliminar