|1ª Divisão Distrital| Antevisão das últimas 3 jornadas!

Agenda do fim-de-semana

O "Distritalão" caminha a passos largos para o seu término, isto no que à temporada 2015/16 concerne, sendo que a luta pela subida e pela manutenção se encontram em aberto.
No topo da classificação segue o SCM Aljustrelense que nesta últimas três jornadas segue com alguma margem de conforto, pois tem três pontos sobre o segundo classificado CD Praia Milfontes e ainda vantagem no confronto direto. Contudo duas deslocações a terrenos difíceis poderão ainda trazer alguma incertezas nas contas começando já por este domingo com a deslocação a São Teotónio, onde defrontara o "carrasco" da última jornada do Praia Milfontes. Caso a equipa Mineira consiga vencer o encontro no litoral alentejano fica a apenas uma vitória de consumar o título o que poderá fazer em casa na penúltima jornada aquando da recepção ao CF Guadiana, por seu lado um empate ou uma derrota na deslocação ao litoral do distrito poderiam dar alento ao emblema de Vila Nova de Milfontes, visto a difícil deslocação que o Aljustrelense enfrenta na derradeira jornada a Vidigueira, um dos emblemas que esta temporada conseguiu travar os tricolores.
Quanto ao CD Praia Milfontes as suas contas resumem-se neste momento a esperar dois deslizes do SCM Aljustrelense em três jogos que faltam realizar, tendo ainda assim de vencer todas as suas partidas com o CF Guadiana fora de portas este domingo, a recepção ao CF Vasco Gama, numa jornada em que o Mineiro se pode sagrar campeão e por fim a deslocação a Vila Nova de São Bento para fechar o campeonato. A equipa orientada por Fernando Candeias terá desfalcada nas próximas duas partidas de Hélder Gomes e Daniel Direito dois dos jogadores predominantes da equipa.
Na luta pela último lugar do pódio temos neste momento três equipas o CF Vasco Gama que terá o calendário mais complicado enfrentando os dois primeiros classificados nas três rondas que faltam, o SC Odemirense que segue numa série de cinco jogos sem perder e descansará na ronda deste domingo e o FC Serpa que apôs duas derrotas terá um derby concelhio.
O meio da tabela parece estar entregue a Piense SC, ACD Penedo Gordo, GD Renascente e CD Almodôvar, com CF Guadiana e CA Aldenovense a estarem numa posição de segurança neste momento.
Na luta pelo último lugar e que poderá ditar a despromoção temos o CD Beja e o FC São Marcos, com os bejenses neste momento a levarem vantagem de três pontos e os homens do campo branco a terem vantagem no confronto direto. Começando pelo CD Beja que no presente ano comemora o centenário enfrentará duas partidas fora de portas frente ao CF Vasco Gama e ACD Penedo Gordo, sendo que pelo meio receberá no seu reduto o CA Aldenovense. Quanto ao FC São Marcos que precisa em dois jogos conquistar quase tantos pontos como até este ponto do campeonato para assegurar a manutenção, sendo que descansará na última jornada tendo nesta ronda a deslocação a Almodôvar e terminando a sua participação na época 2015/16 com a recepção ao SC Odemirense.

Enviar um comentário

0 Comentários