CD Almodôvar 1 X CF Vasco da Gama 5: goleada sem espinhas!

Numa tarde ventosa, ganhou a equipa que melhor se adaptou às condições climatéricas e que melhor aproveitou os erros adversários.
Com uma entrada forte, cedo a equipa visitante tomou as redeas do jogo, conseguindo nos primeiros 15 minutos encostar a equipa de Almodôvar à sua area, não os deixando sair em velocidade, forma preferida de ataque dos almodovarenses. A partir sensivelmente dos 20 minutos, a equipa da casa consegue equilibrar a partida e até ganhar algum ascendente, sendo natural o adiantar no marcador, através da marcação de uma grande penalidade indiscutivel do guardião Zé Luis sobre Saleiro, numa rapida incursão pela direita do seu ataque. Aimar não teve dificuldade em concretizar o castigo maximo. Quando se pensava que os forasteiros acusariam o golo, reagiram energicamente e tentaram chegar à igualdade o mais rapidamente possivel. O golo do empate chega através de Zé Manel que, com um remate frouxo e de pé esquerdo bate o guardião João Sousa que, apesar do ressalto da bola podia ter feito algo mais. Os jogadores da casa acusaram o golo e nunca mais se organizaram e o golo da reviravolta aparece pouco depois através de Pedro Calhau que aparece sozinho na pequena area a cabecear sem qualquer oposição, fazendo assim o segundo golo da sua equipa.
Após o intervalo, e a jogar a favor do vento, esperava-se que a equipa de Almodôvar carregasse de forma a tentar o empate e durante os primeiros minutos foi realmente isso que aconteceu, criando inclusive uma grande ocasião para conseguir o tão almejado golo, mas não o conseguindo devido a uma grande defesa de Zé Luis e a alguma atrapalhação dos seus avançados. Foi o canto do cisne da equipa da casa. Com a alteração tatica introduzida,passando a jogar com três defesas, a equipa almodovarense expôs-se aos terriveis contra ataques dos rapidos alas da Vidigueira e o acomular de erros e o bom aproveitamento de uma e de outra equipa tornaram o avolumar do resultado numa situação natural.
Romaneiro por duas vezes e Chileno elevaram os números da vitória da sua equipa para um resultado que já não se usa mas que, mais golo, menos golo, se ajusta ao desenrolar da partida.
Na equipa da casa, numa tarde infeliz de João Sousa, onde a equipa esteve muitos furos abaixo do que habituou os seus apaniguados, João Francisco foi o homem que esteve menos mal. Tentou remar contra a corrente e tentou apagar alguns fogos que lhe foram aparecendo pela frente.
Na equipa que viajou da Vidigueira os seus avançados, principalmente Romaneiro e Calhau, desbarataram por completo a defesa adversária, mas o homem que coordenou toda a equipa e o melhor em campo foi Chileno. Correu, fez correr e culminou uma excelente atuação com um golo.
O trio de arbitragem, comandado por Ruben Rochinha, coadjuvado por Rui Sezifredo e Marco Guerreiro esteve excelente. Discretos e praticamente sem erros, marcaram o que havia para marcar e até na gestão dos cartões foram inteligentes. Talvez a melhor arbitragem a que se assistiu em Almodôvar na corrente epoca.

Enviar um comentário

11 Comentários

  1. Carrega Vasco!!! Rumo á Final da Taça!!

    ResponderEliminar
  2. Parece que as mudanças que a direcção tanto queria na equipa e que levaram á saída do treinador já começam a dar os seus frutos.....

    ResponderEliminar
  3. Este guarda redes do CDA tanta oportunidade que tem tido e cada vez que joga é frangos atrás de frangos...nem na Aldeia tinha lugar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este guarda redes do CDA, faz o que muita gente não faz.... joga com dedicação ao clube... não é como certa gente rasca que ai anda, que nem amor próprio tem... haja tento na lingua, meus caro....

      Eliminar
  4. Que mudanças?? A do guarda redes?? Pois da equipa que costuma jogar apenas o guarda redes mudou e nao jogou o pacheco devido a lesao... nao esquecer que na primeira volta o resultado foi igual e com o antigo mister... não matem ja este...

    ResponderEliminar
  5. Tenho que concordar!!! A arbitragem foi de 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  6. Má análise. Primeiros 35 minutos claramente do Almodôvar, onde só não dilatou a vantagem por infelicidade dos seus atacantes. Não há que utilizar eufemismos para a má exibição do guarda redes da casa, 6 remates, 5 golos, 4 por sua direta culpa, o que, amimicamente joga uma equipa completamente abaixo. Um dia mau para um guarda redes que tem quase todas as condições físicas para ser um dos melhores do distrito, mas quando o psicológico não ajuda...nada a fazer.
    Faltou claramente posição e músculo ao meio campo do Almodôvar, daí explicar a grande exibição de Chileno que controlou completamente os 2 médios mais defensivos do Almodôvar. O João de facto tentou e tentou e foi o que mais tentou mas perdeu todos os confrontos diretos com a linha média do Vidigueira e numa distrital, onde o futebol bonito não prevalece, os duelos individuais decidem jogos e assim aconteceu. Seja quem for o comandante do barco, há é que apoiar a equipa e não criar ambientes "confusionistas" que em nada contribuem para os bons resultados a que esta equipa já nos habituou.
    Criem as condições e ambientes necessários e adequados para a realização de uma boa época desportiva, onde os jogadores tenham prazer de jogar no CDA, o que atualmente não sei se acontece, e irão ver que a importância do treinador será secundária, pois Almodôvar sempre foi conhecida pela sua ENORME qualidade futebolística dos seus conterrâneos e os resultados facilmente aparecerão, como há três anos em que o clube foi campeão distrital!

    ResponderEliminar
  7. Vocês não têm calma, deixem as pessoas trabalharem, os bons resultados ou os maus resultados é por e simplesmente culpa de toda a estrutura do clube, eles que se preocupem, eles é que pertencem ao clube.

    ResponderEliminar
  8. Vá lá a ver que o Rochinha lá acerou no fiscal de linha que ele agora anda.

    ResponderEliminar
  9. o almodovar tem bons jogadores, tem um plantel capaz de ser trabalhado e de tirar frustos, mas tem que se ter também um bocadinho de paciencia, esta época já não há grandes objetivos a alcançar, pode ser que para a próxima época seja melhor

    ResponderEliminar
  10. Mário Tomé em Almodôvar na próxima época.

    ResponderEliminar