CD Almodôvar 1 X ACD Penedo Gordo 0: Vitória justa na infelicidade alheia!

No Complexo Desportivo em Almodôvar, numa tarde a ameaçar chuva a qualquer momento, assistiu-se a um bom jogo entre duas equipas com estado de espirito opostos. Enquanto a equipa da casa jogava um pouco sobre brasas, de orgulho ferido após duas copiosas derrotas nas ultimas jornadas, os forasteiros vinham de uma saborosa vitória sobre o Aldenovense e com uma jornada de repouso.
A primeira parte pouca história teve num jogo equilibrado onde as oportunidades de golo rarearam. Lembramo-nos de uma para cada equipa e mesmo essas, facilmente anuladas pelas defesas contrárias.
A segunda parte foi diferente. Com uma entrada mais forte, os homens de Almodôvar entraram com vontade de resolver a contenda o mais rapidamente possivel e tentavam, através de lançamentos da bola nas costas da defesa contrária, principalmente para Saleiro, a regressar gradualmente à boa forma, que em rápidas deslocações fez a cabeça em água a Caveira, criando várias situações de perigo na baliza adversária. O Penedo Gordo tentou lutar contra este dominio da equipa da casa com lançamentos para o seu jogador referência no ataque, Miguel Facaia, conseguindo este, com um remate fortissimo fora da área a rasar a barra, a melhor oportunidade da sua equipa. O golo da vitória apareceu para os homens da casa na sequência da marcação de um pontapé de canto. Mário Saleiro marca o canto a meia altura, Lebre simula e deixa passar a bola entre as pernas e aí surge o desvio infeliz de Pedro Vieira para a sua baliza onde o desamparado guardião nada pôde fazer.
O restante tempo de jogo pouco mais trouxe à partida. Os almodovarenses conseguiram controlar todas as iniciativas dos forasteiros, não permitindo lances de perigo para a baliza de Marco Hortense.
Na equipa da casa, há a destacar a exibição do jovem Pedro Sousa, um junior de 17 anos, com uma qualidade e uma raça "até Almeida" e que tem aproveitado bem as oportunidades que tem tido.
Nos forasteiros destacaram-se os irmãos Facaia, com Telmo a lutar por todas as bolas e Miguel a ser o jogador mais perigoso da sua equipa.
Num jogo sem casos, a equipa de arbitragem composta por Cesar Leitão, Jorge Aniceto e Fernando Lopes, não complicou e fez uma arbitragem bastante razoável.

Enviar um comentário

6 Comentários

  1. Então?? Onde está aquele que costuma comentar logo após as derrotas? O Kompensan do Jesus serve pra muita gente...

    ResponderEliminar
  2. Deixa comentar essa gente... La diz o velho ditado "vozes de burro nao chegam ao ceu..."... Atras de portoes ha sempre caes a ladrar.... Ladram ladram... E na pratica nao fazem nada. Metem o rabinho entre as pernas..

    ResponderEliminar
  3. boa vitória do c.d.a. forca malta. agora vai haver eleições, miguel andré para presidente, para continuar o bom trabalho que tem feito. os jogadores estao contigo. formação sempre. carrega c.d.a.

    ResponderEliminar
  4. José Encarnação a presidente. O homem certo pro cargo. Homem com capacidade de gestão de de concensos!

    ResponderEliminar
  5. vamos lá ver se os abutres apareçem....

    ResponderEliminar
  6. será que as pessoas só apareçem para dizer mal mas os verdadeiros ALMODÔVARENSES aparecem nas derrotas e nas vitorias VIVA O C.D.A

    ResponderEliminar